10/11/2011

Editorial do dia: A fashionable fetish









Hora do Chá: Make nada







Ah, então vocês acham que eu vou dizer para saírem de casa sem passar nadinha de maquiagem? Nunca! Mas com tanta roupa colorida, metalizada, acessórios pesados é preciso tomar cuidado ao se maquiar para não carregar demais.

O sonho de todas as mortais é acordar com aquela pele saudável, radiante, sair linda de casa e com a carinha de que não usou nada, não é mesmo?! Não se engane, pouquíssimas mulheres podem se dar ao luxo de ser assim, o restante usa bons truques.

E adivinhem o que é necessário fazer para poder um dia, quem sabe, chegar perto de ser assim? Cuidar da pele! Sim, principalmente lavar, tonificar e hidratar com produtos específicos para a pele do rosto, usar filtro solar, retirar a maquiagem antes de dormir, repetir todos os cuidados à noite, estar em dia com as consultas ao dermatologista para cuidar das eventuais manchinhas, dormir bem e por aí vai, rs. E você achando que era fácil.

Pele de “rycha” dá trabalho! Mas tudo bem, você quer sair assim hoje, como fazer?

• Pele
- O principal é usar uma base leve, com bastante água em sua composição (Ex: Teint Miracle da Lancôme que já falamos aqui ou a Vitalumière Aqua da Chanel). Se você não tem uma base assim, um bom truque é dissolver a base com um pouco de água mineral e borrifar no pincel água termal.
- O corretivo também deve ser leve, e de preferência com um toque iluminador (ex: Touche Éclat da YSL ou Skinflash da Dior)
- O pó compacto deve ser usado somente se muito necessário. Mulheres com a pele mista, por exemplo, devem aplica-lo somente na zona T. Um outra opção é usar o pó translúcido que é mais fininho e não compromete a cor da pele.
- Iluminador! Sim, sem ele essa pele radiante NÃO existe. Independente da textura escolhida o importante é que ele seja usado. Você pode marcar em cima do nariz, no “v” dos lábios, nas têmporas, arco das sobrancelhas, enfim, onde gostar mais. Sempre tomando cuidado para ficar natural e não exagerado.


• Bochechas
- O blush pode ser rosa ou pêssego, mas o importante é usar bem pouquinho e esfumar bem no alto das maçãs. Ele deve dar aquele “ar saudável”, nada mais que isso.


• Olhos
- Uma boa dica é o lápis bege na linha d’água, pois abre o olhar.
- Se optar por usar sombra prefira as clarinhas, como rosinhas ou peroladas. Outro truque é usar a sombra iluminadora somente no cantinho dos olhos.
- O rímel pode ir do transparente ao preto sem problema algum.


• Boca
- A pedida é mesmo o gloss (cores claras) ou batons leves de texturas molhadinhas com cores discretas, próximas ao tom dos seus lábios.

Esta maquiagem além de elegante também é perfeita para os dias de verão, pois não exige retoques durante o dia e tem ótima durabilidade.

Carinha de bem nascida meu bem ;)


Beijos e até semana que vem!
Lorhayne Guimarães



08/11/2011

Editorial do dia: Forever Dark














Simbiose Gráfica














Umas das exposições que mais me chamou atenção foi a do Alex Flemming em 2004 no CCBB em Brasília. Não conhecia o trabalho desse artista e me identifiquei rapidamente com sua obra, uma vez que eu, um jovem estudante de arte e design gráfico na época, consegui ver claramente a simbiose desses dois universos estampadas através de cores e formas. O paulista consegue com uma extensa produção permear pelo corpo como suporte e como tema com tanta facilidade com que explora suas técnicas. São rostos, abdomens, peitos e retratos variados de uma força urbana impressionante. Dividindo a vida em duas das grande cidades artística do mundo, São Paulo e Berlim, Flemming utiliza das referências de cada uma delas pra construir sua arte, política, globalizada e sem dúvida nenhuma, interessantíssima.