29/04/2011

Nosso workshop na Semana de Comunicação e Moda da PUC!












Nesta terça-feira, iniciou a 5º Semana de Comunicação Social da PUC Goiás que tem como tema "Comunicação, Cultura e Experiência Midiática. Entre maratonas criativas, mesas redonda, exposições, atividades culturais e palestras, aconteceram ainda workshops e dentre eles o NOSSO! Ficamos muito lisonjeados de ter sido convidados para ministrar um workshop relacionado a moda neste evento. Como tema, decidimos abordar algo que faz parte do nosso universo diário, sobre o qual pudéssemos despertar diversas questões no grupo, então decidimos falar sobre  " Comunicação e Imagem de Moda".

O workshop durou 2 dias, as inscrições foram super concorridas e acabaram rapidamente, o que nos deixou bastante contentes! A turma foi ótima, teve até quem escapuliu de outros workshops para o nosso! As discussões e "viagens" com toda certeza, contribuíram muito para esta troca de experiências, que foi excelente! 

Esperamos ter mais convites como este, pois sem dúvidas foi recompensador dividir um pouco do que sabemos com pessoas tão interessadas! Muito obrigado a turma e a organização do evento!

Ondas musicais!




Como diz o próprio site da banda, os meninos do California Wives (banda de Chicago) estão fazendo ondas em sua curta existência e balançando as coloridas ruas da cena musical da cidade. Tudo isso de maneira simples e discreta através do pop new wave que a banda propõe. As referências são as de sempre, bandas dos anos 80 como New Order mas com aquele riff eletrônico característico dos novos tempos, ou talvez nem tão novo assim mas que soa gracioso e moderno, né? A música Twenty Three nos lembra os momentos lúdicos do Smashing Pumpkins e é deliciosa! O EP "Affair" da banda foi lançado esse ano e conta com apenas cinco músicas, todas ótimas!

27/04/2011

Hora do chá: Bocão Marcado



Meninas, mil desculpas pela ausência na semana passada, mas vocês sabem, feriadão prolongado, rs.

Sei que prometi continuar falando dos primers e não me esqueci, só resolvi compartilhar com vocês uma das minhas maiores paixões, chego a me emocionar: batom escuro!!!

O vermelhão é o clássico, deixa a mulher mais feminina, sensual, bonita mesmo e se eu disser que não o uso ao menos uma vez por semana estarei mentindo. Afinal de contas, se existe uma dica certa pra este inverno é BOCÃONão importa se opaco, cremoso ou até com muito brilho, o que interessa é que não dá para passar por essa estação sem usar e abusar dos tons vermelhos e beringelas. 

Vale ir do alaranjado, vermelho sangue, magenta e lilás, aos fechados como vinho e os bem roxos mesmo, quase pretos. Tudo bem que por aqui o inverno nem começou, mas a tendência já está na boca de todas famosas e fashionistas, por isso mesmo, está esperando o quê??

Os tons escuros podem ser usados tanto durante o dia como também à noite. E apesar de poder sim fazer um bom olho com batons escuros, para quem tem medo de errar aposte sempre naquela regrinha: se for carregar na boca, deixe o restante do make mais leve, quase nada. E não venha me dizer que seu tom de pele não combina com batons escuros, sempre existirá um vermelho e um roxo guardadinho em alguma loja para todas nós.

A variedade é imensa e como é tendência, agora as opções só aumentam. Não tenha medo de ousar, use uma primeira vez e se entregue aos mil e um elogios que terá, depois disso, quero ver você resistir em continuar usando cada dia mais.

Alguns queridinhos:

1- Russian Red (MAC); 2- Lady Danger (MAC); 3- Cunning (MAC); 4- Rouge Coco Cambon (CHANEL); 5-  Rouge Cocco Paris (CHANEL); 6- Toxic Tale (MAC).

Nós ainda vamos falar muuuito de batons escuros, fazer vários looks com eles, por isso não se preocupem, as dicas não acabam por aqui.

Ah... Não esqueçam de me contar sobre o sucesso e até semana que vem!!

Bjos

Lorhayne Guimarães


Fofa selvageria!




A máxima que diz " quem canta seus males espanta" pode ser empregado aqui como "quem canta e dança seus males espanta". A banda californiana Tune Yards lançou o vídeo da música Bizness que segue a idéia do naturalismo e da livre vontade de expressão ao máximo. É divertido, colorido, alegre e o começo com as criancinhas dançando é o máximo!