18/03/2011

Editorial do dia: Gold Digger _Dazed & Confused







As cores do outono!

Cartela de cores feminina

Cartela de cores masculina

A Pantone, em toda estação, lança seu "report" com as cores da estação. E como estamos no fim do verão nada mais propício do que criarmos intimidade com as cores que vão bombar no outono. Mesmo aqui no Brasil não havendo as estações do ano muito bem definidas, queremos mesmo é estar atualizados(as)! Os looks da estação prometem muita mistura de texturas e contrastes. A cartela é repleta de tons neutros somados a cores quentes, luminosas e vibrantes, que se estenderá ao inverno também. Na hora de montar os looks os croquis incríveis servem como inspiração?! Já ganharam espaço no mural de referências!



17/03/2011

Editorial do dia: Sexy Mood_ Please Magazine






NEOPOP!



Neon Hitch - Cooler Than Me (Sia vs. Mike Posner) by plie design
Neon Hitch - Drop It Like Its Hot ( Snoop Doog Cover) by plie design

Neon Hitch é uma grande aposta da música pop, cenário esse extremamente competitivo e que a todo momento pode surgir uma nova Britney. Neon talvez faça um pouco inverso, decide fazer parcerias e gravações de covers um pouco menos mainstream do que as outras cantoras. Sia, Two Door Cinema Club, Snoopy Doog, só para citar alguns, já foram explorados por essa cantora, que de bonita não tem nada, mas agrada e muito!

Mais uma marca goiana que cresce: Guta Guerra


Alguns dia atrás fizemos um post que deu o que falar aqui no blog. Muitos emails, e comentários a respeito da necessidade de profissionalização no ramo de moda na nossa cidade. A verdade é que muitos já estão se atentando para isso, e claro, saem na frente. Exemplo disso foi a Pactus que mostramos anteriormente e agora a marca Guta Guerra, que além das donas serem umas fofas, sabem da importância dos novos profissionais de moda. Elas investem em campanha, que sempre é fotografada pelo nosso parceiro Ivan Erick, fizeram o vídeo, produzido pelo Mateus Carrilho e ontem, no ótimo cocktail de lançamento da nova coleção, descobrimos que elas ainda contratam estagiários de moda para várias áreas dentro da empresa, o máximo! Marcas goianas, aprendam com elas!

Saia longa: sem desculpas pra não aderir!
























































A saia longa foi uma das peças que apareceu em praticamente todos os desfiles do SPFW e do Fashion Rio, sem contar os internacionais. Seja de seda, malha, algodão, lurex e até mesmo de paetê. Lisa, listrada, floral, estampada, transparente ou texturizada. Reta, fluida, esvoaçante, estruturada ou volumosa. Tem opções para todos os gostos e formatos de corpo, mas muita gente tem "medinho" de se jogar nessa tendência. E não é sem motivo! Nós, brasileiras, somos baixinhas e temos as pernas curtas, então precisamos utilizar recursos (leia-se roupas e acessórios) que nos ajudem a parecer mais altas. 


Para que a saia longa funcione como um recurso alongador, use as de cintura alta com comprimento no tornozelo ou com a barra quase no chão. Usar uma blusa do mesmo tom da saia (mesmo tom, não quer dizer mesma cor, ok?!), assim como cinto e sapato ajuda ainda mais!
Na hora de escolher o modelo, se você tem quadril largo prefira as mais fluidas de cores escuras, lisa ou com estampas pequenas tipo "liberty" que disfarçam. Se a idéia for o contrário, as saias mais volumosas e amplas em cores claras são boas opções!
No inverno, também da pra abusar das saias. Combinar com aquela jaqueta perfecto de couro que já virou febre!  Para usar com blazer, fique atenta  ao seu comprimento e aos volumes na região do quadril. Cardigãs também são bem-vindos! 
Nessa produção, não pense que o sapato não é importante! Ele faz toda a diferença! Combinar com rasteiras deixa uma impressão mais desencanada e com sandálias ou botas pesadas de salto, o look ganha força. Jamais, use com sandálias "finas" (salto e tiras finas) ou scarpins,  pois a idéia é casualidade. Cintos também são importantes! Os fininhos caem melhor, pois não dividem tanto a silhueta como os largos. Aproveite!




16/03/2011

Editorial do dia: Céu azul e formas geométricas na revista Amica de abril!






Revista Bag _ Ilustração Flávio Fargas







Flávio Fargas é associado do SIB (Sociedade dos Ilustradores do Brasil) e tem Bacharel em Pintura e Bacharel em Desenho pela Escola de Belas Artes –UFMG. Atua como ilustrador e também como designer grágico. Suas ilustrações passam pelas mais conhecidas técnicas, como papel e tinta até aos últimos e mais modernos softwares de edição de imagens. Para conhecer mais sobre o trabalho de Flávio acesse o site

postado por Lucas Silveria (editor chefe da revista Bag)

15/03/2011

Editorial do dia: B&W Elegance

Dist Creative





Dist Creative é uma agência norueguesa focada em marketing criativo que teve o seu branding desenvolvido pelo estúdio de design ANTI , também da Noruega e que tem sede na cidade de OSLO. Oscilando entre a seriedade e descompromisso, o design da DIST consegue um ótimo meio-termo, o que no design é praticamente o mais difícil de ser feito. No about da empresa é possível ver claramente sua filosofia. Eles acreditam na palavra entusiasmo, e que o trabalho deles é bastante sério e por isso funciona tão bem. Design que reflete a empresa, excelente!