04/03/2011

Editorial do dia: Modelo Exportação









Tendência: Red Pants!






Se tem uma cor que é clássica, que nós já falamos que iria bombar e agora está presente na maioria das coleções e nas ruas (Europa em peso! hehe): é o vermelho.
E nessa cor, tem um item específico, que povoava minha lista de "must-have" já no ano passado, e que agora, as brasileiras começam a se atentar: a calça vermelha(antes, ninguém entendia minha síndrome de "Restart" haha)!

As de couro são as mais incríveis, mas em um país quente como o nosso, a rotatividade dessa peça seria baixíssima. Então, viva o jeans, o brim e os tecidos planos de fibras naturais! A calça vermelha combinada com peças em tom camelo (essa cor já virou febre entre todas as bem-nascidas, ok?), ou tons pastéis faz com que você passe loooonge de parecer uma fã do Restart, de quebra consegue um look bastante elegante. Com tons rosê, o look ganha ganha ares mais delicados e femininos. Combinada com tons de cinza, o visual fica mais desencanado e moderno. Com o azul marinho, que definitivamente é a combinação mais clássica que existe, atenção na escolha da modelagem do "top"!

Usando peças com modelagem atual, você não corre o risco de ficar com cara de quem saiu de outra década. Uma combinação super óbvia é com o preto (aquela velha história: "preto vai com tudo"), particularmente, não sou tão fã. Mas, dá pra "sacudir" esse look com peças que tenham textura, ok?! Agora, se a idéia é fazer um mix de tendências num só look, por que não combinar sua red pant com aquela peça de onça que você tá louca pra usar? Foi o que eu e a "amyga" Kate Moss fizemos!

Opte por "onças" em tons de marrom pra não cair no over! Quando for comprar sua red pant, compre uma modelagem que te favoreça, pois é uma peça que "grita". Ninguém quer todos os olhares voltados para aquele ponto do corpo uó, né?! Na hora de combinar, atenção ao shape pois a composição precisa ser balanceada. Então, chega de black jeans e vamos ousar um pouco?!

Carnaval com Black Music!







Como estou numa onda muito black music ultimamente (essa onda black já dominava nossa loira Izabelle já algum tempo) acredito por influência do último e ótimo cd do Kanye West e do Cee Lo Gree, descobri essa semana o som do rapper americano Pigeon John.  A música The Bomb do seu útlimo álbum "Dragon Slayer" é tão animada quanto seu clipe. Uma ótima mistura de hip hop, r&b, rap e dance music! Boa sexta para todos!

Gi Returns!















Gisele é um talento unânime, e isso é fato. Não se tornou a top mais incrível dos últimos anos a toa. Tem um incrível poder de transformação e um profissionalismo único. Porém, depois que se tornou apenas GISELE, todas as marcas que estampam seu rosto não querem uma modelo capaz de se transformar em qualquer mulher, elas querem a GISELE. O mesmo cabelo, o mesmo catwalk, o mesmo sorriso, ou seja, Gisele se tornou ela mesma e isso não é pra qualquer um mas a verdade é que, estamos com saudades dela. Daquela Gisele que topava qualquer coisa, que encarava qualquer desafio e esse editorial feito pela V Magazine e fotografado pelo meu estilista masculino preferido, Hedi Slimane me lembrou muito a Gisele de antigamente. Volta Gi!


03/03/2011

Editorial do dia: Gi Bundchen para a edição de aniversário da Vogue Turquia






Desfile espetáculo!




O que faz um desfile de moda ser bom? As roupas? O casting absurdo? A cenografia com uma boa trilha? Make e cabelos complementando os looks? Bom, na verdade para um desfile ser realmente incrível é uma junção de tudo isso, e claro onde a marca quer chegar com esse show e qual é o seu verdadeiro foco. Sem dúvida, em um desfile de moda o que tem que de fato surpreender são as roupas, porque são elas no final de tudo que vai vender ou não. Desfile serve para fazer alarde, comunicar com a imprensa e gerar burburinho, pouco importa no final das contas se o espetáculo foi incrível ou não na vida real, no fashion business. Tudo isso foi pra falar sobre o desfile feminino de Mugler que teve como estrela a cantora Lady Gaga. A marca que estava afundada durante anos reergueu num esquema de marketing absurdo, e essa ação foi incrível, é inegável. Seu desfile teve uma ótima trilha, e uma iluminação cênica extraordinária e muito, muito alarde. E as roupas no final de tudo isso? Não se fala em outra coisa, e a marca conseguiu notoriedade na mídia, resta agora saber se no final das contas quem vai continuar fazendo sucesso, a Lady Gaga que depende da música pra viver ou marca Mugler que depende de venda e não de espetáculo? Nós acreditamos que seja a Gaga!

Tipografia e P&B!










 A agência canadense Inventaire desenvolveu o branding do restaurante Le Buro e provou que o uso de tipografias e do simples preto e branco pode criar um design certeiro. Nada de firulas!