08/10/2010

Gap: Experimentando um novo logo?




 O logotipo de uma empresa fala sobre ela, seus princípios, posicionamento, objetivos e produto/serviço. Mas muitas empresas, com o passar do tempo, passam por processos de reestruturação ou reposicionamento e a necessária atualização. Portanto, seu logo deve acompanhar tudo isso, pois ele é uma grande ferramenta de comunicação. Nessa semana, a americana varejista GAP resolveu, após 20 anos com o mesmo logo, apresentar seu novo logo ao mundo. O desastre foi grande, já que ele não conseguiu transmitir nada sobre o DNA da marca, ao contrário parecia até mesmo um logo de programa de computador. A reação de blogueiros, fashionistas, designers e claro, dos palpiteiros foi imediata, considerando o novo logo péssimo!

A empresa, se retratou dizendo que estava "experimentando" um novo logo e até declarou no facebook que:

“Obrigado pela opinião de todos vocês sobre o novo logo! Temos o mesmo logo por mais de 20 anos, e essa é apenas uma das coisas que estamos mudando na empresa. Sabemos que esse novo logo causou muita polêmica e estamos felizes em ver os debates online. Tanto que queremos que vocês compartilhem os seus designs. Amamos a nossa versão, mas gostaríamos de ver outras ideias. Fiquem ligados nos detalhes que iremos divulgar em breve sobre esse projeto de crowdsourcing”.


Em outras palavras, falaram educadamente algo como "não gostaram, façam melhor".

Take a Walk: NYFW SS 2011



Da série de vídeos "Take a Walk" que já foi mostrada aqui no Plie Blog, mais um episódio recheado de pessoas bonitas e estilosíssimas! Agora, o vídeo produzido pela Safari Sundays em parceria com o Trendland tem como personagens nada mais que Anna Della Rosso, Anna Wintour, Carine Roitfeld, Grace Coddington e Kate Lanphear, fora as tops  e o pessoal cool que estava presente na New York Fashion Week Spring Summer 2011!

Direcão: Gabriel Mendes e Ani Tzenkova


Dance with me _Revista Numéro Outubro 2010




































Pura luxúria o editorial da revista Numéro do mês de outubro!


Styling: Charles Varenne
Foto: Tom Munro

07/10/2010

Campanha Zoomp Verão 2011









A Zoomp, que havia entrado em falência no ano passado, parece estar se reerguendo e lança sua campanha de verão 2011. Meninas no melhor estilo rapunzel de jeans com seus respectivos príncipes sarados em um cenário nebuloso, seria um universo de sonho? 


Styling: Mauricio Mariano e Alessandro Lazaro 
Direção de arte: Manuela Sanchez 
Fotografia: Fernando Mazza

Ilustrações de Stina Persson!

































Certamente, vocês já viram o trabalho de Stina Persson em algum lugar. Seus clientes vão de Coca-cola, Absolut, UNIQLO, DKNY a revistas como  Harper's Bazaar, Flaunt, Elle UK, Nylon Magazine entre outras. Em seu trabalho, várias técnicas são utilizadas: aquarela, acrílica, nanquin além de usar fotos ou recortes como pano de fundo para suas ilustrações. Pop e lindo!


www.stinapersson.com

A China vai para o Studio 54







Pense em Juliane Moore em Boggie Nights the Paul Thomas Anderson + Studio 54 + China + Wong Kar Wai + Yves Saint Laurent. Se tudo isso pareceu confuso e sem diálogo, Marc Jacobs prova mais uma vez que é sim um dos designers mais influentes e talentosos do mundo. Seu verão para Louis Vuitton tem nos anos 70 grande inspiração, mas diferente da marca que leva seu nome, que apresentou uma coleção "paz e amor", aqui é algo "tudo ao mesmo tempo e agora", com muito (MUITO) brilho nos tecidos, no make, nos acesórios, prints animal e floral, fendas, decotes, franjas, rendas e muita cor! O resultado dessa somatória só poderia ser a cafonice, mas com uma boa trilha, um cabelo comportado a la anos 20, um make dramático com direito a boca vinho e olhos marcados com brilho dourado e muita postura não é que a mulher Vuitton conseguiu "segurar" o look e de quebra ainda está sofisticada?!
Não é pra qualquer uma!!

06/10/2010

Plie em Sampa#5_III Mostra Jovens Designers

Na 3ºedição da Mostra Novos Designers, que está em São Paulo, mas que passará por Florianópolis, Brasília e Belo Horizonte é possível observar como o design evoluiu e cresceu no Brasil. Ainda falta um pouco para o design ser uma ferramenta tão conhecida como a engenharia, por exemplo, pois só agora começa a nascer uma cultura do design por aqui. Entretanto, vivemos uma fase de expansão do país, na qual o design começou a ser visto, por muitos, como parte integrante de qualquer empresa, pois agora ele é um fator de diferenciação. 
Os projetos vistos na exposição, em sua maioria são de estudantes da região sul do país, que em relação ao ensino de design de produto desponta. Infelizmente haviam poucos trabalhos da região centro-oeste expostos, apenas 2 de Brasília, o que nos desaponta, pois ir a esta exposição nos fez lembrar de inúmeros projetos de estudantes de design de Goiânia que não perdem em nada para os expostos! 

Legado McQueen





 A primeira coleção feita de fato pelo prisma da sucessora de Alexander McQueen era sem dúvida um dos acontecimentos mais esperados da semana de moda de Paris. Sarah Burton deixou o mundo da moda aliviado, não só por continuar com o legado do estilista mas de manter sua qualidade técnica e visão particular da moda. A sensação positiva de deja-vú permeou todo o desfile, a idéia é de que estava sendo apresentado características particulares de McQueen de uma forma mais leve e sem pretensão. Fato é que, Sarah, conhecendo muito bem o estilista sabia por onde pisar e que não poderia chegar chegando. Chegou da maneira correta e McQueen só tem a agradecer.

Loja Zara em Goiânia!

Demorou, mas finalmente está prevista para hoje a noite a inauguração da Zara em Goiânia!
Vamos as compras?


Zara _Goiânia
Shopping Flamboyant_ piso 2

Boys Don`t Cry









































A guerra dos sexos ainda continua mas na moda essa briga é mais pacífica e muito mais divertida. Se nesta temporada de moda uma das maiores apostas foi a troca de gêneros, nesse ensaio da última edição da French Revue de Modes isso fica evidente.