04/11/2011

Editorial do Dias - L'Afrique C'est Chic















A América continua a mesma!




Damien Hirst
Damien Hirst
Damien Hirst

Damien Hirst
Damien Hirst
Damien Hirst
Jeff Koons

Jeff Koons
Jeff Koons
Jeff Koons
Dan Colen

Mario Ybarra

Matthew Ronay

Terence Koh

Frank Benson

Matthew Barney
Matthew Barney

Cindy Sherman

Cindy Sherman
Cindy Sherman

Cindy Sherman

Nate Lowman

Mike Bouchet


São Paulo é uma cidade que respira arte mas já faz um certo tempo que a cosmopolita metrópole não recebia uma exposição tão importante quanto essa. Em Nome dos Artistas inaugurou no dia 30.09 e vai até o dia 04 de dezembro com uma infinidade de nomes importantes da arte contemporânea mundial, se não os mais importantes, atualmente. A exposição ocupa todo o prédio da Bienal com de mais de 200 obras do acervo do Museu de Arte Moderna Astrup Fearnley, de Oslo, na Noruega. O museu se atenta a adquirir obras estritamente contemporâneas e nessa exposição, particularmente, foca em nomes expoentes da arte americana e também dos já notórios artistas celebridades. O que faz essa expo ser tão importante e significativa é, sem dúvida, pelos grandes nomes que ela traz pela primeira vez ao país, Jeff Koons, Damien Hirst (um dos artistas mais caros do mundo), Matthew Barney (marido da Bjork), Richard Prince e Cindy Sherman são um dos tos artistas que abrigam salas especiais no último andar da Bienal e que já valem a presença. É interessante observar nas obras, um diálogo entre os grandes nomes da arte americana no começo da década de 60 e nos de hoje, no qual tinham como temática e conceito a sociedade americana, o consumismo e claro o universo pop, bem particular a essa nação. Em pleno século XXI a maioria dos artistas lá apresentados ainda seguem o mesmo viés, através de obras fortes, pops e com um sarcasmo que ainda dize muito sobre um país que já não é tão pop assim. Por ser uma grande exposição e por não ter entrada gratuíta o que deixou a desejar talvez tenha sido uma melhor apresentação, cenografia e claro, design, porque pra receber nomes tão importantes da arte mundial nada melhor do que preparar a casa, não é?



03/11/2011

Hora do Chá: Natal Cintilante


Todo ano a mesma coisa, as marcas mais amadas criam kits especiais para o Natal que aguçam nossos desejos e nós simplesmente não resistimos, nos jogamos sem pensar no cartão de crédito. Vocês já começaram a fazer suas listinhas de presentes para o Papai Noel? Pois então já podem incluir algumas destas maravilhas e pedir logo porque se depender das fanáticas como eu elas se esgotarão rápido.

A Estée Lauder já é famosa por suas embalagens suntuosas e sofisticadas, mas desta vez a marca se superou. Desde o dia que vi pela primeira vez a coleção especial de Natal da Estée Lauder não consigo pensar em outra coisa. De todas, para mim, a mais luxuosa e interessante. Trata-se de uma coleção inspirada nos votos de Natal e Ano Novo como amor, prosperidade, sorte, sucesso, felicidade e paz. A linha traz peças maravilhosas ornamentadas com pedras semi-preciosas. Cada conjunto representa um voto e é composto por um pó compacto e um perfuminho sólido. Quem não quer carregar na bolsa toda esta energia positiva e luxo?!  Meus prediletos são o pó compacto rosinha (felicidade), o dourado (prosperidade) e o perfume de elefantinho (sorte), combinação perfeita não é?

E vocês acham que a marca parou por ai? De forma alguma! Ainda lançou mais três kits lindos em parceria com o adorado Michael Kors. Os exclusivos estojos de Natal são compostos de uma nécessaire estampada MK, pó compacto, batom de longa duração, gloss, lápis, sombras e pincéis para blush e sombra. Chega, deixa eu ir ali desmaiar!

Mas ela não foi a única a já lançar sua coleção. A MAC vai fazer muitas meninas enlouquecerem com a volta do tão vendido batom rosa da Lady Gaga. Teremos kit Viva Glam, MAC Dazzlespheres, MAC Ice Parade e MAC Glitter & Ice Collection. E adivinhem: desta vez eles serão vendidos no Brasil! Uma infinidade para vocês ficarem na dúvida e se deliciarem. Já quero o meu kit com os pincéis de fibras naturais e sintéticas.

Espertinha, a Chanel também já lançou sua coleção especial que veio repleta de vermelho, bege, dourado e preto, tudo com muito brilho e sofisticação. É muita riqueza! O nome da coleção é Les Scintillances de Chanel e alguns produtos possuem ouro e pérola em pó nas suas composições. Produto desejo: esmalte Rouge Carat. A Dior trouxe a coleção Les Rouges Or, inspirada em nada menos do que OURO. Composta por vááários produtinhos e também estojos. O detalhe: os produtos ainda contam com ouro em pó misturado a sua pigmentação, tá meu bem!


1) Pearl Iced Delights Eye Bag; 2)Kit Viva Glam; 3) MAC Glitter & Ice Collection 4) Ice Parade Collecttion; 


1)Mini brush set; 2)Holiday Lip Palette; 3)Esmaltes The Or Vernis Collection cores Or Divin #221, Exquis #611, Merveille #651, Apparat #871; 4) Batons Les Rouges Or Collection cores Etoilé #217, Versailles #527, Belle de Nuit #841, Nocturne #961; 5) Deluxe Holiday Palette; 6)Holiday Eye Palette.

1)Delineador Ligne Extrême – Or; 2)Rouge Allure Extrait de Gloss cor Discrètion; 3)Ombres Contraste Duo - Noir-Ivoire; 4)Poudre Universelle Libre – Feerie; 5)Rouge Allure - Famous e Envirèe; 6)Esmalte - Rouge Carat; 7)Lèvres Scintillantes - Sweet Beige e Sparkle d'Or; 8)Lumière Sculptèe de Chanel; 9)Rouge Allure Extrait de Gloss – Triomphal; 10)Ombre Essentielle - Blazing Gold e Beige Lame.



Quero todas já!

Ai ai ai de quem me der sapatinho este ano!

Beijos e até semana que vem!
Lorhayne Guimarães