02/09/2011

Editorial do dia: Madone








100 anos de moda em 100 minutos






Criado para anunciar a abertura do maior shopping urbano da Europa, o video 100 YEARS / STYLE / EAST LONDON dirigido por Jake Lunt junto com a The Viral Factor retrata a evoluçao da moda nos ultimos 100 anos. De forma descontraída, o vídeo nos mostra em seus 1:40 (100 segundos) de duração o estilo de roupa marcante de cada década e o comportamento de quem fez parte daquele pedaço da história. As roupas, as danças, o jeito de agir, tudo é montado a fim de nos transportar para aquele momento específico e fazer com que de alguma forma a gente vivencie ou imagine como era estar lá. Quem nunca se imaginou em alguma outra década? O vídeo consegue fazer isso muito bem. Em 100 YEARS / STYLE / EAST LONDON você percebe aquilo que se fala muito, que moda não é só  linhas e agulhas, mas principalmente comportamento. É como Carlos Gardin, autor de O corpo mídia:  modos e moda, diz: "A moda é linguagem, indica uma forma de expressão de comunicação", ou seja, para cada década mostrada no video existe uma subjetividade, uma crença, um jeito, um modo e que é característico daquele próprio momento. A moda consegue refletir e comunicar os anceios e frustrações da sociedade e é isso que a torna tão fascinante, não é?


Ps.: Isso nos fez lembar o comercial da Levi's em 2007, que fez uma proposta bem parecida com a evolução do jeans. Cool, né?


01/09/2011

Editorial do dia: All you can eat










Estamos amando esse movimento que está acontecendo na moda, com menos carão, menos montação e  mais próximo da vida real. Esse editorial da Vogue Brasil, além de nos dar ótimas idéias pra dar graça aquela t-shirt super básica que todo mundo tem, traz uma mulher mais despretenciosa mas nem por isso, menos phyna! Inspirem-se! 

HORA DO CHÁ: Passo a Passo Delineador Colorido



Continuando com as tendências de maquiagem para o verão 2012, hoje vou fazer um make usando o delineador colorido. Eu bem que tentei fazer o vídeo meninas, mas me enrolei toda na hora da edição e resolvi fazer assim, capturar algumas imagens do vídeo e fazer um passo a passo com fotos, inclusive depois me contem o que acharam desta opção.


Junto ao gloss  e o pó bronzeador (ao qual também dedicarei um post) o delineador colorido marcou presença nos principais desfiles e não vai ter como passar por esta estação sem ele. 

Usado em diversos tons, como o alaranjado, amarelo, azul, verde, roxo, vermelho e até o branco o importante é ir testando e descobrir qual cor te agrada mais.
Para se divertir com todas estas cores, você não precisa ter um estoque de delineadores coloridos, basta um pincel chanfrado, um pouquinho de água e uma sombra do tom escolhido.

O verão pede uma pele perfeita, porém fininha, tudo bem feitinho, porém com carinha de que você nasceu assim, sabe? Hahaha... Em breve farei um vídeo sobre pele, bem explicadinho tá?!


Depois da pele pronta, aplique com um pincel de blush chanfrado (é mais fácil de achar o lugar certinho para aplicar) o pó bronzeador. Ele deve ser aplicado logo abaixo deste ossinho da bochecha. E se quiser dar uma afinadinha no nariz, aplique também uma pequena quantidade na lateral.


Ainda com o mesmo pincel aplique um pouco (bem pouquinho, pois o foco aqui é o pó bronzeador) de blush rosinha ou pêssego nas maças do rosto. Em seguida, fazendo aquele “C” aplique o iluminador que será o graaande responsável pela pele saudável, fresca,  que o verão pede. Como não podia deixar de ser, agora o primer de sombra.


Aplique uma sombra baunilha sem brilho em toda a pálpebra. Agora, escolha a cor que será delineada com o pincel chanfrado levemente umedecido. 


Devagar, vá delineando. Caso a cor fique fraca, passe novamente na sombra (sem umedecer de novo o pincel). Passe lápis bege na linha d’água dos olhos. Aplique algumas camadas de rímel.






Na boca, o ideal é pincelar um pouco de pó compacto em volta dos lábios para fixar melhor o gloss. Use um lápis de boca da cor do batom que será aplicado ou um bem cor de boca (este lápis não deve aparecer no resultado final, assim como o pó, ele serve para ajudar na fixação do gloss). Use um batom bem molhadinho e aplique o gloss concentrado no centro dos lábios, para dar volume.


PELE
Filtro Solar 50 (Bloq)
Time Arrest (matificante) Face Fluid (Dr. Brandt)
Corretivo Studio Finish NW20 (MAC)
Base HD n. 118 (Make Up For Ever)
Corretivo iluminador Touche Éclat Radiant Touch n. 1(Yves Saint Laurent)
Pó Compacto cor NC25 (MAC)
Finishing Powder Prep+Prime Transparent (MAC)


MAKE
Bronzing Powder cor Bronze (MAC)
Blush pêssego Orgasm (NARS)
Iluminador Soft and Gentle (MAC)
Primer de sombra (Too Faced)
Sombra baunilha cor 803 (L’oréal)
Sombra verde da palette Miami Vibes n. 11 (Sephora)
Lápis Bege (Duda Molinos)
Rímel Telescopic (L’oréal)
Rímel Hypnôse Drama (Lancôme)
Lápis de boca (Natura), meninas a cor certinha já apagou
Batom Rose Spring n. 540 (Dior)
Gloss Orgasm (NARS)

Espero que tenham gostado e que usem muito! E que tal variar e prender o cabelo com uma trança ou rabo de cavalo? É lindo e ainda ajuda em tempos de calor. Para se acostumar, outra boa dica é começar com cores como o azul marinho, berinjela e por aí vai! 


Beijos e até semana que vem!

Lorhayne Guimarães

Restaurante 3D!
















Falamos tanto de experiência de compra em nossos discursos, tanto aqui no blog, quanto em palestras e workshops que damos por aí, e isso não é a toa! Experiências de consumo hoje são tão importantes quanto a qualidade dos produtos e até mesmo o preço, que muita das vezes era quase sempre o fator determinante. Pensando nisso o escritório indiano The Busride desenvolveu um verdadeiro oásis quando se trata de experiência de consumo. Trata-se do restaurante The Smoke House Deli em Nova Deli, que com muito bom gosto, sofisticação e muita criatividade consegue transparecer em cada detalhe a sua excelência. Pouco provável que a comida não seja incrível, né?

31/08/2011

The Wanderer _vídeo-campanha da Dior Homme F/W 11









Hoje em dia, não basta apenas fazer campanhas fotográficas. É preciso ir além e convidar o público para mais uma uma experiência com a marca, a videográfica. Nessa linha, as grandes marcas estão investindo cada vez mais em termos de linguagem, ou seja, querem agregar valor ao seu vídeo, fazer dele uma verdadeira arte que não apenas mostre roupas e modelos mas todo o universo daquela coleção. A Dior Homme traz linguagem de cinema para seu novo vídeo, The Wanderer, assinado por Willy Vanderperre (fotógrafo de moda)e mostra cenas com atitude "fora do comum" e fotografia bårbara. 


29/08/2011

Lanvin e sua nova campanha: sambando na cara da sociedade








Quem vê apenas as fotos, não imagina de onde saíram as poses coreografadas das modelos. O fato é que a  nova campanha da Lanvin, vai dividir opiniões e mais do que isso, vai surpreender especialmente após assistir ao vídeo. Com uma música, digamos, "tosca" (You Know I want You do rapper Pitbull), Alber Elbaz conseguiu nos arrancar risadas e nos faz pensar que as vezes, é melhor não se levar tão a sério, deixar de lado toda pose e montação faz bem. Ainda mais no quesito campanha! Pois enquanto todas as outras grandes maisons, constroem suas "mulheres" com muito carão, artificialidade e pose, Lanvin pôs abaixo tudo isso e escrachou. 

Coisas que amamos!
















Quase sempre começamos a semana aqui no PLIE Blog com alguma dica de música. Dessa vez a coisa não vai ser diferente, por isso selecionamos os vídeos das músicas que mais estamos amando por aqui. E tem de tudo viu? Aproveitem e uma ótima semana para todos!