22/09/2011

Editorial do dia: Future Make-up


















































Editoriais de beleza, desde os mais "comerciais" até os mais conceituais como este, são ótimas fontes de inspiração para makes da vida real. E quando falamos de inspiração, não queremos dizer para "copiar", mas observar a composição de cores, o modo como foi feita a marcação do blush, a forma como as sombras foram aplicadas e mais importante, observar os efeitos disso tudo. A profundidade do olhar,  a protuberância das maçãs, o formato do rosto e por aí vai... quase uma aula de desenho, não é mesmo?


Hora do Chá: O milagroso Moroccanoil




Primeiramente eu gostaria de agradecer a presença de todos vocês no nosso bazar. Foi um sucesso e espero que tenham gostado e encontrado todos os produtinhos que tanto amam. Os que ainda quiserem é só contar por aqui. Ainda não tenho as fotos, mas na semana que vem posto para vocês.

E em se falando em bazar, o sucesso absoluto ficou novamente por conta de toda a linha Moroccanoil. 

Há mais ou menos um ano não se fala em outra coisa nos melhores salões, em todas as revistas e muitas famosas já declararam seu amor pela linha (tais como Penélope Cruz, Nicole Ritchie, Miranda Keer, Rachael Zoe e Scarlett Johansson), enfim ele veio pra ficar.

Para quem ainda não conhece, Moroccanoil é uma linha de tratamento para cabelo com base no próprio Moroccan Oil (óleo de argan extraído de uma planta marroquina).  Este milagroso óleo promete acabar de uma vez por todas com as pontas duplas e cabelo opaco. A linha possui uma gama imensa de produtos como: shampoo, condicionador, máscara de hidratação, máscara de reconstrução, creme para cachos, spray de brilho e entre outros o grande sucesso que é o leave in do puro óleo.

Como sou muito influenciável assim que ouvi falar desta maravilha dei logo um jeito de testar. Afinal como resistir aquele rótulo azul turquesa lindo e aquele cheiro maravilhoso (juro, da vontade de comer de colher). A-M-E-I! Comecei com o óleo e ai não parei mais, hoje além dele uso também o shampoo, condicionador, creme para cachos, máscara de hidratação e uma vez por mês a máscara de reconstrução.

Este milagroso óleo deve ser usado diariamente no cabelo e não precisa se desesperar imaginando-o todo pesado e com aspecto de sujo, pois ele é muito leve. Meus cabelos são compridos e aplico de duas e três gotas, quantidade suficiente para deixa-lo com um brilho instantâneo. Ele pode ser usado no cabelo molhado ou seco,  dando brilho e tratando a longo prazo. Outra vantagem é que ele diminui o tempo de secagem dos fios, portanto, principalmente se você faz muita escova, o tempo de contato do secador com os fios diminui e os danos também. Outra dica é misturá-lo na tintura para reduzir os danos. Ele é mesmo multiuso.

Como amo cachos ainda uso diariamente depois de lavar (e do óleo) o creme para cachos que define e segura os cachos o dia todo. Meu cabelo sem ele não fica tão cacheado de jeito nenhum.

A máscara de hidratação (tampa marrom) eu uso uma vez por semana, deixo agir por uns 5 minutos e pronto o cabelo fica com um cheiro delicioso e muito macio. Mesmo eu, que nunca aliso o cabelo, tenho vontade de fazer uma escova para ver melhor o brilho e ficar passando a mão nos fios, rs.

ATENÇÃO: Muitas pessoas não usam a máscara de reconstrução (tampa alaranjada) porque dizem que o cabelo fica duro. Meninas, isso é porque vocês estão usando errado.  Ela só deve ser usada de vez em quando, uma vez por mês, e logo depois deve ser aplicado o condicionador, pois é ele que dará maleabilidade para os fios. A reconstrução é mesmo um tratamento rico em proteínas e o seu resultado é mais perceptível depois de uma segunda lavada. Se possível leve a máscara para algum profissional aplicar em você, o resultado é outro, muito melhor.

Vocês já tem o seu? E o que acham?


Beijos e até semana que vem!

Lorhayne Guimarães

Mashup da Semana de Moda de Londres





20/09/2011

Editorial do dia: Nature of prints





Lookbook Prada fall 2011 _Fantasy
































Lookbooks de grandes marcas são sempre muito aguardados por nós do Plie, claro, além de termos a necessidade de estar sempre atualizados não há como negar a curiosidade em saber o estágio da criatividade usada no material, afinal, imaginem quantos profissionais incríveis trabalham no projeto de um lookbook desses!?A Prada é uma dessas marcas que, neste quesito, nos surpreende de uma forma ou de outra. Neste último lookbook, intitulado Fantasy, o lúdico continua presente em forma de "colagens" que dão um tom de surrealismo com perfume vintage, que por sinal, também está presente nas roupas, shapes e cores. Tarefa cumprida! A Prada conseguiu trazer a atmosfera do sonho para a realidade, composta por cortes improváveis, planos recortados e colados completamente fora da lógica e uma cartela de cores essencial para que tudo isso funcionasse esteticamente. Que venha o próximo lookbook!