26/08/2011

Inscrições Abertas! Comunicação e Imagem de Moda _na PUC



Estamos muito felizes, pois agora temos mais uma chance de demonstrar nosso amor ao que fazemos: vamos ministrar um curso de extensão na PUC -GOIÁS! Depois do sucesso (modéstia a parte ,rs) do nosso workshop na Semana de Comunicação de lá, decidimos que era uma boa chance de dar continuidade a esse trabalho em um curso um pouco mais extenso. O tema continua o mesmo: Comunicação e Imagem do Moda, que é nossa área de atuação. Sim, trabalhamos nesta área! E não é só aqui no blog :D 

Este espaço aqui é apenas uma extensão do nosso trabalho, onde dividimos nossas referências, inspirações e pensamentos. Somos antes de tudo, um escritório que usa como ferramentas o design gráfico e o styling de moda para comunicar. Objetivamente, desenvolvemos identidade visual, branding, design editorial, impressos diversos, styling e produção de moda para campanhas e editoriais, consultoria de moda e imagem pessoal.

O curso acontece em setembro, é aberto a comunidade e muuuuuuito acessível ao bolso de todos. É uma oportunidade para falar e refletir sobre moda e o poder da imagem, explorar o universo das campanhas e editoriais através de exercícios de análise e leitura de imagem além de um passeio pelo universo do marketing de moda.
Inscrições e mais informações: aqui

25/08/2011

Editorial do dia: Dangerous Fashion










HORA DO CHÁ: GLOSSY


















Ele andou sumido por causa da onda dos batons secos e opacos, mas retorna com tudo, agora é a vez do GLOSS. A moda agora é a boca “glossy”, que é o nome dado para aquele efeito plastificado, vitrificado mesmo, como se fosse uma maça do amor. Além das sombras coloridas, do delineador colorido, pó bronzeador e iluminador, quem não poderá faltar no seu make verão 2012 é ele, pois foi presença garantida nos últimos desfiles nacionais e internacionais (inclusive usado nos olhos). A maquiagem para o verão terá muita ênfase no colorido dos olhos, por isso apostar somente no leve brilho dado pelo gloss é uma ótima opção pra não errar nunca.
Para as que já são adeptas está ainda mais fácil pois eles voltaram com várias cores, brilhos, texturas e serão usados durante o dia e a noite. Todas as marcas ampliaram a sua coleção e o que ficou difícil agora foi escolher um só.
Para as que, como eu, ainda tem um pouquinho de dificuldade com a onda glossy um bom truque é usar o gloss somente no meio dos lábios. Ali, bem aonde temos o biquinho. O truque valoriza muito os lábios e ainda deixa uma coisa sexy no ar. Outra opção é apostar nos batons mais cremosos, com uma textura mais leve e molhadinha.
Para as mais ousadas e cheias de atitude que não abrem mão de uma boa cor nos lábios, anotem as dicas para não errarem na hora de fazer a boca glossy. O mais importante é estar com uma pele impecável, do contrário todas as manchinhas ficarão ainda mais destacadas e o destaque aqui deve ser só a boca.
-      Comece aplicando a base inclusive nos lábios
-      Faça o contorno deles com um lápis de boca da mesma cor do batom
-      Em seguida aplique o batom e tire o excesso com um lenço de papel. Reaplique o batom com um pincel (camada bem fininha)
-      Aplique o gloss transparente ou da mesma cor do batom. Faça com que a maior parte do produto se concentre no centro dos lábios, pois assim o efeito é ainda mais bonito e você corre menos risco dele “escorrer”.
-   Vale lembrar que é muito importante também usar um cabelo mais “comportado”, de preferência preso, pra que ele não grude na boca.
E então, vão aderir? Semana que vem o nosso passo a passo estará mais verão do que nunca, todas as tendências juntas, não percam.
Beijos e até semana que vem!
Lorhayne Guimarães
Contato.teatime@gmail.com

24/08/2011

Sem repetir o vestido!
























Quando uma mulher recebe um convite para um casamento ou festa mais formal, que pede um traje mais elaborado sua primeira reação é pensar: "Qual vestido usar? ". Instantaneamente se lembra de todos os seus vestidos e ocasiões em que foram usados,  chega a conclusão que não pode repeti-los pois a turma já os conhece. E isso é mesmo verdade! É um pensamento recorrente entre todas nós, mulheres, ninguém quer repetir o vestido por mais belo que ele seja. Isso, faz com que os vestidos "a la red carpet" se tornem peças de baixa rotatividade no guarda-roupas, alto investimento, pois têm preços bem salgados já que são MUITO trabalhosos para serem feitos e pouco retorno, já que são pouco usados. Ficamos tão focadas em usar vestido longo nestas ocasiões, que nos esquecemos que existe outra possibilidade que tem resultado semelhante e até mais incrível, que é usar saia longa + blusa. Como podem ver eu já adotei! E o melhor foi que todas as peças do meu look já moravam no meu guarda-roupas há muito tempo. heheh
Se o vestido, por um lado te engessa, não oferece opções de combinações, no máximo é possível trocar o sapato, a make e acrescentar uma pashimina, o combo top e saia te possibilita vários looks, bem mais interessantes pois você pode brincar com texturas, bordados, cor, formas e proporções. Se você troca o top, instantaneamente já tem uma roupa nova,  o que te salva naqueles dias que o convite foi feito de última hora. Muitas vezes, uma camisa (alô, dona Carolina Herrera!) ou uma regata de seda, que você usa em seu dia-a-dia pode compor muito bem com saia, ou mesmo aquele cinto bapho, pode dar um fresh no visual. Pegar carona na onda do color block também é uma ótima saída pra deixar a monotonia dos longos de lado. A saia tem versatilidade, te possibilita várias combinações distintas, pode ir do "red carpet" a uma festa com menos pompa, variando apenas a combinação. Na hora de comprar uma, lembre-se que ela precisa coordenar com as peças que você já tem no armário, pois dessa maneira ela representará um investimento baixo diante de tanta rotatividade. Optar por modelagens mais limpas , com poucos detalhes, corte mais clássico, também é uma boa dica, dessa forma fica mais difícil enjoar da peça e sua vida útil é prolongada. Paetês estão super em evidência, dos pretos lisos aos que formam grafismos, tafetá sempre será clássico e por que não investir em uma saia de cor forte? Um azul bic, vermelho, pink, coral…  E pra quem quiser "dar um tapa na cara da sociedade" porque não usar uma totalmente transparente? 


22/08/2011

Zara e a escravidão





Na semana que se passou, muito foi falado e especulado a respeito da gigante do fast-fashion Zara. Tudo começou a partir de uma denúncia feita por um programa de televisão aberta no qual mostrava as condições precárias e subumanas de trabalho de pessoas que se esmeravam durante 16hrs recebendo centavos pelo seu trabalho em uma fábrica fornecedora da Zara. O grupo Inditex, ao qual a fast-fashion faz parte ,se posicionou dizendo que não tinha conhecimento de tal fato, mas informou que seu fornecedor faria todas as compensações aos "escravos".


Muita gente ficou chocada com tudo isso, outros tantos lideraram um "boicote" no twitter, mas casos como este não são uma novidade, a Nike por exemplo, até hoje é lembrada por utilizar mão-de-obra infantil em suas fábricas, sua concorrente Adidas passou por esta mesma acusação no ano passado e a GAP alguns anos antes. Ou seja, quantas outras marcas utilizam desse mesmo tipo de mão-de-obra para manter suas araras sempre cheias? A Zara, por exemplo, recebe peças novas toda semana e troca de coleção bem mais vezes que o normal. O que agente se pergunta é: alguém realmente deixou de comprar itens dessas marcas? Pois com a mesma velocidade que essas notícias se espalham e as pessoas ficam estarrecidas, logo acontece um "bafo" novo e tudo é esquecido.

Afinal de contas, quem resiste aquele vestido incrível a la "Prada", que é tendência e todas querem? E ainda por cima está com aquele precinho mega convidativo? A resposta é simples, pouquíssimas.
Por outro lado, não sejamos tão extremistas. Tudo é uma questão de consciência. Precisamos saber a procedência dos produtos que compramos e como consumidores podemos exigir isso. A Nike, quando sofreu estas acusações, chegou a publicar sua lista de fornecedores por exemplo. Comprar aquela bolsa "Luis Vitão" que é idêntica a original ou aquele relógio "Rolexis" da 25 de Março também é a mesma coisa, mas muita gente na ânsia de "parecer que tem" uma "it-bag" acaba nem pensando na procedência.


Bom, mas e agora? O que dona Zara fará para limpar a barra? Pois apesar de sabermos que suas vendas não cairão vertiginosamente (que pena!), essa gigante espanhola terá seu nome vinculado durante algum tempo a desonestidade. Sua imagem está afetada de maneira negativa e ninguém quer se vincular a isso.