30/06/2011

Editorial do dia: Dark Emotions









Cinderela!



Posso contar um segredinho pra vocês? Eu amoooo os meus cremes! Sim! Eu não posso ouvir a palavra hidratação que meus olhinhos já brilham. E não importa se são para o cabelo, para o rosto, para o corpo, unhas, mãos ou pés. Opa, tenho um carinho especial pelos creminhos para os pés. Então como eu não contei antes para vocês sobre este produtinho milagroso? Trata-se da Manteiga Emoliente da linha Pink da Granado. Nada mais feio do que mulher com os pés descuidados, não é verdade? Por isso mesmo no inverno redobramos os cuidados com eles, principalmente quanto a hidratação. E é ai que entra esta maravilha.

Ele é indicado para hidratar e regenerar a pele de calcanhares, joelhos e cotovelos. Apesar de que dá uma vontade de passar no corpo todo, haha. A primeira vantagem deste produtinho é seu cheiro de-li-ci-o-so! Sério, da vontade de comer! Ele também tem uma textura excelente, e claro que um pouco oleosa, afinal trata-se de uma MANTEIGA, mas nem de longe é aquela coisa grudenta. Ele possui em sua fórmula manteiga de mururu, cupuaçu e karité.

Eu gosto de aplicá-lo todos os dias antes de dormir em todo o pé, inclusive massageando as cutículas, e colocar uma meia daquelas específicas para tratamento (vou falar delas pra vocês também), mas se não tiver pode ser uma normal mesmo. Porém, para um tratamento mais eficiente é legal fazer uma esfoliação antes e aí sim aplicar uma generosa camada massageando bem e depois colocar aqueles sapatinhos tipo touca de cabelo, e deixar agir por uns vinte minutos. Nossa, os pés ficam muito macios, é sério!

Você pode comprá-lo em drogarias, lojas de cosméticos ou até pelo site da marca. O preço médio também é excelente R$ 16,00. Meninas, enfim consegui me entender com a minha câmera, então semana que vem tem vídeo com passo a passo de maquiagem! 

Beijos e até semana que vem!
Lorhayne Guimarães
Contato.teatime@gmail.com

29/06/2011

Editorial do dia: Change-up Artist _Vogue Alemanha



Fenômeno da calça colorida!















A moda masculina é quase sempre taxada de boring e pouco ousada. Entra ano e sai ano as críticas das semanas de moda masculina muitas vezes são unânimes. Não há inventividade ou ousadia para a moda masculina. Isso em certo ponto faz sentido, uma vez que as possibilidades de peças masculinas em relação as femininas é bem menor, e inventar com menos tecido é de fato complicado. No Brasil a coisa ainda é pior, uma vez que nosso país é pobre em cultura de moda e o machismo e a necessidade de aprovação muitas vezes parece exagerada. A verdade é que, os homens ainda precisam percorrer um longo caminho para libertação. Muito já foi conquistado e nesse século de mudanças estéticas e a necessidade de ser diferente cada vez mais forte, faz com que muitas amarras sejam soltas. Bom, isso é o que parece mas na vida real a coisa é um pouco diferente.

Algumas semanas atrás eu, Fernando, resolvi sair para um restaurante com uma calça roxa e senti na pele o bullying. Como já sabia que a hostilidade poderia surgir, achei melhor compor o look com peças pretas, o que tornaria o visual mais sério e menos com cara de adolescente, o que eu deixei de ser já algum tempo. Um olhar ou outro de curiosidade e um certo estranhamento, eu até esperava que fosse acontecer, já que estamos tratando da cidade de Goiânia, mas me sentir como se tivesse com as calças borradas foi um susto que me fez pensar a respeito.

Muitas indagações surgiram para que eu pudesse entender melhor o fenômeno da calça roxa. Seria simplesmente a cor e a sua força o real problema? Seria a carga de "ousadia" imposta por uma quebra de padrão? Seria o problema direto da sexualidade e da virilidade, questões essas que tanto amedrontam os homens? Talvez fosse um pouco de tudo isso mas o que mais me preocupa é pensar no retrocesso que o ser humano tende a seguir e que soa contraditório em uma época que se diz tão libertária. Se pararmos para pensar que no século XVIII, por exemplo, o guarda roupa masculino se apropriava de peças do guarda roupa feminino, como os sapatos de salto e bico fino, os laços, os cabelos e maquiagens e tudo isso não colocava em xeque sua masculinidade, porque hoje andar com uma calça colorida nos faz parecermos um E.T quando na verdade queremos apenas deixar a vida menos chata?


28/06/2011

Só os boys na semana de Moda de Paris e Milão!




Uma dose de descontração (na hora certa!!) no local de trabalho pode ajudar bastante a não deixar as coisas ainda mais cansativas. Que o diga esses modelos, que entre um backstage e outro, a "chatice" da hora de prova de roupa e os ensaios de passarela toparam a brincadeira, encararam a câmera e o resultado foi este vídeo bem humorado feito por Justin Wu para o Jack & Jil.



Masato Kato




















Brincar de boneca e criar personagens através das roupas é um hobby que para muitos ainda é algo presente. Mais do que uma brincadeira, Masato Kato é um artista gráfico japonês que transferiu essa idéia para lindas bonecas que mais parecem pictogramas munidas de muita história de moda e estilo. Algumas dessas bonecas até foram parar na vitrine da Colette em Paris e deram mais charme a essa famosa loja!