09/02/2012

Editorial do dia: Entropy Parade



















Hora do Chá: A Febre do BB Cream





Você já conhece o BB Cream? Já tem o seu predileto? Então é melhor correr e garantir logo o seu antes que não sobre mais nas prateleiras. Este é mesmo o cosmético da vez.  Inclusive, aqui no Brasil,  foi presença garantida nas bancadas dos top maquiadores durante a temporada de desfiles do Fashion Rio e São Paulo Fashion Week 2012 .

Mas e o que é o Bb Cream?
Aparentemente é um milagre, um Bombril com mil e uma utilidades. Brincadeira. Seu nome é a abreviatura de Blemish Balm Cream. Resumidamente é um produto criado por uma dermatologista alemã para tratar a pele de suas pacientes submetidas a tratamentos como laser e peelings. Os asiáticos logo viram seus potencial e invadiram o mercado criando vários tipos de BB Creams que possuem em suas fórmulas componentes que regeneram a pele, tratam imperfeições como manchas e acnes, prometem balancear a oleosidade, hidratar, uniformizar o tom da pele com uma leve cor (pois funcionam também como um primer e base) e ainda fornecem alta proteção contra o sol (a maioria dos BB Creams tem FPS 30 ou maior). Quem não quer tudo isso num único produto, não é?! 

Com uma fórmula que se adapta facilmente a diversos tipos de pele, inclusive as mais sensíveis, uma textura leve, muitas promessas e o auxilio de celebridades, ele só podia estourar e virar febre entre as asiáticas que são super vaidosas e preocupadas com a pele. 

Não demorou muito para as marcas ocidentais (MAC, Dior, Lancôme, Clinique e etc) criarem suas versões. E a polêmica da vez é saber se eles são tão eficazes como os orientais. Quem provou dos dois tipos garante que os asiáticos são muito melhores e que os ocidentais até protegem a pele e uniformizam a cor, mas não promovem o tratamento, que aliás é o grande diferencial do produto. Parece que os ocidentais funcionam mais como uma maquiagem com alta proteção solar do que como um tratamento propriamente dito. Será?

Viciada por produtos que cuidam da pele, não perdi a chance de, semana passada quando estive em São Paulo fazendo um curso (por isso não fiz post, mil desculpas), comprar e começar logo a usar o meu. Comprei o da MAC e adorei a textura e a facilidade da aplicação. É um produto muito bom para quando você não quer usar muita maquiagem, mas também não quer sair “de cara lavada”. Ele também é bem prático porque enquanto uniformiza o tom da pele suavemente também a protege contra o sol. O seu fator de proteção é FPS 35. Maaas quanto a melhorar a pele, manchinhas e outras promessas, ainda não vi diferença, mas estou usando somente há uma semana, vamos esperar.  Como não sou boba, também já providenciei o meu asiático e assim que chegar conto para vocês.

Existem “milhões” de marcas com seus BB Creams, diversos preços, texturas e promessas, basta escolher o seu e torcer pra conseguir uma pele maravilhosa!



Beijos e até semana que vem!

Lorhayne Guimarães

07/02/2012

Editorial do dia: Keepin’ it Surreal








Less Is More!








New Look é uma banda canadense que estreou com pé direito. Seu álbum homônimo protagoniza sussurros sexys da vocalista e modelo Sarah Ruba que junto com seu marido, o multi-istrumentista Adam Pavao, produz as músicas. Todas elas simples, quase um pop minimalista mas com aquele toque eletrônico que não deixa a sonoridade deprê. Nada soa muito moderno ou vanguarda, aliás o mood do New Look é 90's, como aquela bandinha que a gente ama até hoje, o Everything But The Girl. Os poucos elementos sonoros dá a cara da banda, que preza pelo Less Is More, máxima que anda dominando o cenário musical com a explosão do Metronomy em 2011. Uma viagem sonora que flui organicamente. Vale ouvir!

06/02/2012

Editorial do Dia: Mental States



Bom humor de segunda-feira!































Bob Esponja, por si só, já é o máximo! Agora imagine versões de personalidades do mundo fashion e do showbizz a la Bob Esponja? Foi o que o ilustrador holandês Mike Frederiqo fez! Transformou Coco Chanel, Karl Lagerfeld,  Marc Jacobs, Louis Vuitton, o fotógrafo Terry Richardson, o artista Takashi Murakami e os rappers Jermaine Dupri e Pharell Willians no Calça Quadrada!


Em movimento!














As campanhas internacionais já estão aparecendo por aí, inclusive já fizemos um apanhado das primeiras imagens que você confere aqui. O lance agora são os vídeos, que a cada temporada marcam mais presença, por isso selecionamos os primeiros vídeos das campanhas internacionais Spring Summer 2012 que estão surgindo na rede. O da Prada, com a ótima música Sleigh Bells da banda Kids, é incrível, o da Victoria Beckham prova que ela veio pra ficar e conseguiu dar um ar cool e mais despojado na campanha. Tem também a da Marni para H&M dirigida pela queridinha Sofia Coppola e o do Alexander Wang com a banda sul africana Die Antwoord que vai estourar em 2012, escreve isso! Lanvin retorna o sucesso de músicas animadas em seus vídeos, só que dessa vez em stop motion. Ahh tem Gucci também, que está esteticamente linda mas não empolga. Cadê o David Lynch pra filmar novamente a campanha da Gucci, hein?