17/06/2011

Editorial do dia: Clean Sweep








Vida colorida embaixo da terra!





















Em muitas cidades do mundo o metrô faz parte do dia-a-dia das pessoas. Se esconder debaixo da terra por alguns minutos e ser transportado de maneira rápida, é uma necessidade que muitas vezes se torna banal e corriqueira. A beleza das cidades com seus movimentos e inesperados acontecimentos acabam nem sendo vistos e o ambiente enclausurado serve apenas como passagem, e nada mais. Bom, não é bem isso que o metrô de Estolcomo na Suécia pensa. Tunnelbana é considerado por muitos o metrô mais bonito e o que contém a maior galeria de arte subterrânea do mundo. O sistema contém mais de 100 estações com 7 linhas diferentes, com três grupos de identificação feitas pelas cores verde, vermelha e azul.  A linha azul é considerada a mais incrível e muitas delas, como em alguns pontos do metrô do Rio, foram deixadas com acabamento da própria pedra, sem qualquer finalização. Lindo e dá vontade de passar mais tempo escondidinho, né?

Making off_ Editorial Bag Freak












Sábado agora será o lançamento da edição de aniversário da revista BAG. Mais uma vez participamos do conteúdo da revista de maneira incisiva. O tema dessa edição foi proposto por nós do Plie e o diretor geral da revista e estilista, Lucas Silveira, agarrou a idéia. Baseado nos pensamentos e loucuras da nova juventude global, a edição de aniversário da revista traz como pino básico a palavra FREAK.
A coluna Plie`s View (texto escrito por nós, Fernando Rodrigues e Izabelle Capuzzo) na revista Bag, segue mais uma vez navegando por esse universo proposto por nós, com idéias, pensamentos e indagações a respeito desse tema tão instigante quanto atual.
Decodificando o assunto, nós do Plie, juntamente com stylist Phelipe Mortosa e o fotógrafo parceiro, Ivan Erick, criamos o editorial que ilustra as páginas da próxima edição. A equipe da Alessandra Nunes juntamente com a Janaína fizeram a beleza, que dessa vez deu muito trabalho e horas de preparação. No total foram 6 looks, 12 horas de trabalho, dezenas de acessórios, sapatos, 3 intermináveis reuniões e muita, muita paciência. Agradecemos ainda a todos os parceiros envolvidos nessa "loucura" que sempre adoramos fazer e semana que vem postamos o editorial completo!


Lançamento Bag Freak
Sábado - 18 de junho 2011
23h30
The Pub - Rua 52, nª291, Jd. Goiás
Goiânia - Goiás





16/06/2011

Editorial do dia: Man Behind The Mask






Batom forever!


Não raro as pessoas me perguntam porque o meu batom fica por horaaaas invicto na boca, daí resolvi contar para vocês. Nem sempre lanço mão de algum truque para passar batom não, aliás uso batom desde criança (minha mãe sempre conta que eu levava no bolsinho do uniforme o meu batom vermelho, e que passava sem nem olhar no espelho). Só sei que uso as mais variadas marcas, cores, texturas, que nunca saio sem ele e que realmente em mim eles costumam durar bastante. Uma coisa que me ajuda é que não tenho aquela mania de ficar esfregando os lábios o tempo todo e nem umedeço os lábios com a língua (vejo muitas mulheres fazerem isso bastante).Mas resolvi mostrar para vocês um truque que ajuda muito!

Primeiro use um hidratante labial. Aqui, usei o Hydro Care da Nivea. Em seguida com um lenço de papel retiro o excesso.


Coloque um pouquinho de corretivo líquido no dedo e passe sobre os lábios dando leves batidinhas. Se houver excesso, retire com o lenço de papel. O importante é usar um corretivo de textura leve para não “craquelar” os lábios ou interferir na cor do batom. Hoje usei o corretivo Touche Magique (L’Oréal).

Aplique o batom normalmente ou com a ajuda de um pincel. Retire o excesso com um lenço de papel. O batom é o Impassioned (MAC).

Com um pincel grande e macio (se preferir, pode usar a esponjinha) aplique delicadamente o pó facial nos lábios. Usei o Mineralize Skinfinish cor Medium Plus (MAC).

Finalize aplicando o batom com o dedo dando leves batidinhas. Caso o batom seja muito “seco” o melhor é aplica-lo diretamente nos lábios novamente.

Este truque do corretivo ainda traz mais uma vantagem, que é manter fiel a cor do batom. A cor dos lábios interfere - e muito - na cor deles depois de aplicados. Por exemplo, quando você compra um batom laranja clarinho que a sua amiga branquinha estava usando e que, quando aplicado em você (que tem a pele morena) fica rosa!!! Ai, dá um ódio né?! Mas não sinta não, use desta dica porque neutraliza a cor da boca e o que vai prevalecer será a cor original do seu batom! 

Outras duas boas dicas são: contornar os lábios com um lápis labial (mas cuidado, ele deve ser da cor do batom para não ficar evidente) e preferir batons mais secos, com menos brilho, que se fixam melhor. O gloss também deve ser evitado quando o assunto é duração.


Beijos e até semana que vem!
Lorhayne Guimarães
Contato.teatime@gmail.com