16/06/2011

Batom forever!


Não raro as pessoas me perguntam porque o meu batom fica por horaaaas invicto na boca, daí resolvi contar para vocês. Nem sempre lanço mão de algum truque para passar batom não, aliás uso batom desde criança (minha mãe sempre conta que eu levava no bolsinho do uniforme o meu batom vermelho, e que passava sem nem olhar no espelho). Só sei que uso as mais variadas marcas, cores, texturas, que nunca saio sem ele e que realmente em mim eles costumam durar bastante. Uma coisa que me ajuda é que não tenho aquela mania de ficar esfregando os lábios o tempo todo e nem umedeço os lábios com a língua (vejo muitas mulheres fazerem isso bastante).Mas resolvi mostrar para vocês um truque que ajuda muito!

Primeiro use um hidratante labial. Aqui, usei o Hydro Care da Nivea. Em seguida com um lenço de papel retiro o excesso.


Coloque um pouquinho de corretivo líquido no dedo e passe sobre os lábios dando leves batidinhas. Se houver excesso, retire com o lenço de papel. O importante é usar um corretivo de textura leve para não “craquelar” os lábios ou interferir na cor do batom. Hoje usei o corretivo Touche Magique (L’Oréal).

Aplique o batom normalmente ou com a ajuda de um pincel. Retire o excesso com um lenço de papel. O batom é o Impassioned (MAC).

Com um pincel grande e macio (se preferir, pode usar a esponjinha) aplique delicadamente o pó facial nos lábios. Usei o Mineralize Skinfinish cor Medium Plus (MAC).

Finalize aplicando o batom com o dedo dando leves batidinhas. Caso o batom seja muito “seco” o melhor é aplica-lo diretamente nos lábios novamente.

Este truque do corretivo ainda traz mais uma vantagem, que é manter fiel a cor do batom. A cor dos lábios interfere - e muito - na cor deles depois de aplicados. Por exemplo, quando você compra um batom laranja clarinho que a sua amiga branquinha estava usando e que, quando aplicado em você (que tem a pele morena) fica rosa!!! Ai, dá um ódio né?! Mas não sinta não, use desta dica porque neutraliza a cor da boca e o que vai prevalecer será a cor original do seu batom! 

Outras duas boas dicas são: contornar os lábios com um lápis labial (mas cuidado, ele deve ser da cor do batom para não ficar evidente) e preferir batons mais secos, com menos brilho, que se fixam melhor. O gloss também deve ser evitado quando o assunto é duração.


Beijos e até semana que vem!
Lorhayne Guimarães
Contato.teatime@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? deixe um recado para nós