19/05/2011

Hora do chá: Chantilly Solar


Como assim que algumas mulheres ainda não usam filtro solar porque dizem que ele deixa a pele oleosa?? Ou ainda que no inverno o uso do filtro solar é dispensado? Meninas, o filtro solar deve ser usado TODOS os dias do ano, sem desculpa, e reaplicados durante o dia. É a melhor e maior arma contra o envelhecimento precoce, câncer de pele e o aparecimento de manchas. Se você ainda não tem o seu queridinho, procure sua dermatologista e converse sobre esta nossa dica. 

Mas voltando a desculpinha da oleosidade, esta não cola mais, principalmente depois desta novidade: Bloq Mousse 50 FPS. Sim meninas, agora temos um filtro solar com fator de proteção 50 e em mousse. É simplesmente maravilhoso, amei e não quero mais outro não! Sua textura é ultra leve e ele seca muito, muito rápido. Por isso mesmo, ao aplica-lo o correto é colocar a quantidade desejada no dorso da mão e ir aplicando no rosto aos poucos, pois ele seca tão rápido que se você ousar colocar toda a espuma no rosto de uma só vez nem terá a chance de conseguir espalhá-lo.

Outra vantagem é a sua válvula que permite controlar a quantidade de produto desejado facilmente, evitando o desperdício (parece uma nuvem deliciosa de chantilly, rs). A pele absorve o produto imediatamente e fica do jeitinho que amamos: com zero brilho! A sensação de “filtro aplicado” é muito suave e ele não vira uma meleca com o passar do dia. O único probleminha é que logo depois da aplicação a pele fica mais branquinha sabe, mas em poucos minutos a pele volta a cor normal (pelo menos no meu tom de pele e no da minha mãe, que é moreno claro).

Quanto a aplicação da maquiagem percebi que:
1-  Se ela for líquida, como no caso da base ou corretivo, ele não interfere em nada e eu diria até que melhora o aspecto, funcionando como um primer.
2- Se for em pó, como o pó compacto ou blush, a cor fica mais concentrada. Resolvi o problema usando um primer de silicone antes da aplicação destes, ou usando a base líquida e só depois a maquiagem em pó.

O filtro pode ser reaplicado por cima da maquiagem durante o dia, sem o menor problema, mas o melhor jeito é dando leves batidinhas. Ele pode ser encontrado em grandes farmácias e o preço médio é R$ 60,00. Ah, se alguém tiver alguma dúvida ou quiser saber mais sobre algum assunto de beauté é só deixar um comentário que eu falo sobre ele aqui, ok?!

Beijos e até semana que vem!
Lorhayne Guimarães

Hoje tem festa da Ambiente Skate Shop + Kleyson Bastos + DaGuirra






Hoje é dia do "povo da moda" sair de casa! Isso porque além de acontecer hoje um evento que contará com alguns desfiles, mais tarde ainda terá uma festa mais que especial! A Ambiente Skate Shop inicia uma parceria com Kleyson Bastos e DaGuirra e fazem hoje a festa Fragmenta, uma festa com uma proposta inusitada: pessoas que você nunca imaginou tocarem juntas estarão no comando da música! E claro que esta festa tem um ótimos motivos para acontecer! Além de celebrar o início desta parceria, será também o pré-lançamento da coleção dos acessórios DaGuirra e do estilista Kleyson Bastos, que aliás nós já vimos toda a campanha pois participamos da sua concepção e podemos dizer que está no mínimo impactante! Só essa primeira foto, já deu o que falar! Logo, logo soltamos a campanha completa em primeira mão! Aguardem! 


A festa Fragmenta é hoje, a partir das 22hrs no El Club!


Custa r$10 com nome na lista e r$15 na porta.
#vemgenty

Mix This Way!


Como a maioria dos álbuns aguardados na indústria fonográfica "vazam" antes do lançamento oficial, o terceiro disco de Lady Gaga aconteceu o mesmo. Ouvindo as primeiras músicas, fiz questão de deixar as já conhecidas Judas e Born This Way por último, tentativa essa de ser mais imparcial possível, mesmo sabendo que alterar a ordem imposta pelo artista tira um pouco da atmosfera que o disco pretende quando se escuta por completo. O que se percebe logo de cara é que a forma caricata de Gaga cantar se perde um pouco, abrindo espaço para músicas sonoramente mais sérias mas não menos dançantes. O caldeirão de referências visuais que Gaga utiliza é expresso em cada música de Born This Way. Temos sim a idéia de termos ouvido muita coisa parecida, mas é aí que a cantora se mostra forte, na vontade de vomitar tudo que aprendeu, viu e ouviu. A pegada rocker, oitentista, e claro os anos 90 com elementos como o saxofone, mostram a miscelânea que essa cantora se tornou. Música pop é fácil fazer, a fórmula muitas vezes está pronta e Gaga poderia, como muitas outras, seguir a receita. O que de diferente ela faz é mudar os ingredientes e tornar o velho e conhecido estilo em algo mais subversivo. Pena ela ter usado Judas como música de trabalho e utilizado esse pôster de borracharia como capa do disco.

18/05/2011

Moda, nudez e arte


































Engraçado como o nu masculino é muito mais agressivo visualmente do que o feminino. "Anatomy of Murder" é um editorial fotografado por Steven Klein, recheado de homens nus usando apenas acessórios em couro, com ar fetichista e muita arma de fogo. Provocando assim reações nas pessoas mais conservadoras, que conseguem enxergar nessas fotos, apenas a nudez, e nada mais. Mas será mesmo que a nudez dos modelos é tão forte que sobressai a temática do editorial?
 A partir daqui, a discussão ganha pano pra manga. As imagens de moda, principalmente campanhas, tem por objetivo seduzir. Corpos expostos, atitudes ousadas, elementos que remetem a sexualidade, tudo para atrair a atenção do público e de alguma maneira querer fazer parte do que é mostrado nas imagens. Em teoria, você gosta das fotos pois se identifica com o que é mostrado e o próximo passo é ter alguma peça da marca apresentada. Atualmente, por existirem tantas indústrias têxteis e  fácil acesso a tecnologia, isso faz com que o produto final tenha pouca diferença de uma marca para a outra que pertencem ao mesmo segmento. Se o produto de todo mundo é semelhante, ele passa a não ser o diferencial, portanto, o diferencial passa a ser o conceito e o DNA da marca.
 Este é o ponto onde muitas marcas chegam e percebem que suas campanhas/editoriais não precisam mostrar exatamente seu produto como ponto central. O interessante é criar uma atmosfera, para que o público perceba a essência da marca e se identifique com ela. O que queremos dizer é que nem sempre imagens de moda precisam apresentar roupas, estas imagens são muito mais que isso. Elas estão lado a lado com a arte e por isso, chocam, trazem questionamentos, nos seduzem. Difícil mesmo é classificar estas fotos de Steven Klein. Pertecem ao gênero da fotografia de moda ou da fotografia de arte? Vale o questionamento...