30/09/2011

Editorial do dia: Svetlana













Cheiro de pão fresquinho!

































Quem aqui, disser que não freqüenta padaria vai estar mentindo. Nem que sejam duas vezes na semana, no mínimo,você irá a esse estabelecimento que faz parte da rotina em nossas vidas. Das simples as mais sofisticadas, ninguém resiste ao bom e velho cafezinho com pão fresco. E para aqueles que gostam de variedades, existem por aí, mil opções para saborearmos o que elas têm de melhor. E se o design pode influenciar ainda mais essa deliciosa experiência, porque não levar em consideração? Fizemos um apanhado de algumas padarias ao redor do mundo que já possuem essa preocupação. Aqui no Brasil, ainda é difícil encontrar… Goiânia então, nem se fala! Por sempre terem clientes, os empresários acham que é bobagem investir em bom design? Confere produção? Mas algo está mudando e nós, goianos, estamos passando mais tempo dentro das padarias, tomando café da manhã e lanche da tarde. Um novo hábito está se formando por aqui e é bom os empresários do ramo ficarem atentos e promoverem mudanças. Começar por uma boa identidade visual, ajuda bastante, não é!? 

29/09/2011

Hora do Chá: Frescurinha necessária



Meninas, eu não sei vocês, mas com este “calorão” não consigo pensar em outra coisa que não seja banho. Mas como não podemos ficar embaixo do chuveiro o dia todo o melhor é se contentar com a sensação maravilhosa de pele fresquinha proporcionada a qualquer hora do dia e em qualquer lugar pela amada água termal. Aliás é o que estou fazendo agora ,sem parar, enquanto escrevo! 

É claro que ela não serve somente para isso né?! A água termal é uma água subterrânea (isolada de bactérias) altamente enriquecida com minerais e possui propriedades calmantes, suavizantes, anti-irritantes, antiinflamatórias, cicatrizantes, e antioxidantes. A água termal é indicada para peles sensíveis e até para bebês. Enfim, acalma aquela espinha fora de hora, é um cicatrizante natural, previne o envelhecimento, é um ótimo jeito de preparar a pele antes da maquiagem e ainda hidrata e refresca a pele. Precisa dizer mais? Ok, é uma ótima opção para diluir sua base e deixá-la mais natural e em ambientes com ar condicionado ou no avião a umidade é baixa, portanto, água termal! Viu como não é só uma frescura?!

Sempre usei a da La Roche-Posay , e amo, principalmente porque ela não tem cheiro, daí nunca enjoo, mas existem várias outras marcas no mercado (inclusive além das da foto). Uso depois de depilar (seja com cera ou laser), depois do banho (antes de aplicar os creminhos), quando minha pele está muito seca, para tirar o ardor quando estou usando algum ácido, aplicar pigmento ou quando estou com calor mesmo. A aplicação, aliás, é simples, basta posicionar o frasco a alguns centímetros do rosto, aplicar e aguardar uns dois minutinhos para a absorção completa (ultimamente, por causa do calor, apenas segundos).

DICA EXTRA: Deixa-a na geladeira, além da sensação ser ainda mais refrescante, sua eficácia em acalmar a pele e fechar os poros é maior. É facilmente encontrada em qualquer farmácia e como o preço por aqui é meio salgado, outra dica é fazer estoque quando for viajar para fora do país.
Ah, e não é frescura só de menina não, os meninos também podem (e devem) usar após se barbearem (antes do pós-barba) e quando a pele estiver irritada, com espinhas ou após a limpeza de pele.

Usem e abusem!

Lorhayne Guimarães

Cada corpo, um formato




Já reparou que cada um de nós tem um formato de corpo diferente? Tem sempre uma parte que sobressai, as vezes é um quadril largo, ombros, barriguinha, peitão e por aí vai. Nas revistas vemos muitas matérias ensinando sobre formatos de corpo e usando diversas nomenclaturas, ora corpo tipo pêra, ora ampulheta e a lista de nomes só aumenta e nos deixa confusas! Sendo que o que importa mesmo é saber qual é a proporção do nosso corpo, pois é isso que faz toda diferença na hora de se vestir! 

Para isso, a fórmula é super simples: vá pra frente do espelho e se olhe de cima a baixo. Compare a largura dos seus ombros com a do quadril, repare se tem uma cinturinha, como está a barriga, o tamanho dos seios.. Só assim para sabermos ao certo se temos mesmo aquele quadrilzão bem mais largo que os ombros, ou se nossos ombros são tão largos como de jogadores de beisebol, ou ainda se somos privilegiadas e temos ombros e quadril alinhados com uma bela cintura entre eles! 
Depois de tanta observação, fica fácil se vestir. A regra é clara, onde em nosso corpo que é maior, ou seja que sobressai, leva menos volume, menos estampa, menos atenção. E onde tá faltando "recheio", merece muito volume, cores vivas, bordados, babados e tudo mais que chame a atenção. Ou seja, tire de quem tem mais e dê pra quem tem menos. 

Na prática funciona assim: se você é do tipo que tem zero de quadril mas tem um tremendo par de ombros, invista em volumes, peças estruturas, brilhos, cores sempre na parte de baixo do look. Na parte de cima, procure usar peças mais discretas, para deixar a ênfase nos quadris, que são humildes. 
Se você teve a sorte de nascer com o corpo incrível e proporcional, ombros, cintura e quadril no lugar, use roupas que acompanhem suas formas. Nada de dar mais atenção para o quadril e deixar de lado os ombros, a regra é distribuir pontos de interesse.
Caso você seja a típica brasileira, que tem aquele quadril mais largo que os ombros, que todo mundo nota, abuse dos ombros estruturados, dos colares, das cores fortes na parte de cima do look. Afinal, seu quadril já recebe bastante atenção e ele merece shapes mais limpos, sem muitos detalhes, nada de volume, cores mais escuras.

Apesar de nos olharmos no espelho sempre, o erro mais comum na hora de se vestir está justamente aqui, ressaltamos pontos negativos do nosso corpo e deixamos de dar atenção as partes menos privilegiadas. Então, daqui pra frente, lembrem-se da regrinha "tirar de onde tem mais atenção para dar a quem tem menos" .