29/09/2011

Cada corpo, um formato




Já reparou que cada um de nós tem um formato de corpo diferente? Tem sempre uma parte que sobressai, as vezes é um quadril largo, ombros, barriguinha, peitão e por aí vai. Nas revistas vemos muitas matérias ensinando sobre formatos de corpo e usando diversas nomenclaturas, ora corpo tipo pêra, ora ampulheta e a lista de nomes só aumenta e nos deixa confusas! Sendo que o que importa mesmo é saber qual é a proporção do nosso corpo, pois é isso que faz toda diferença na hora de se vestir! 

Para isso, a fórmula é super simples: vá pra frente do espelho e se olhe de cima a baixo. Compare a largura dos seus ombros com a do quadril, repare se tem uma cinturinha, como está a barriga, o tamanho dos seios.. Só assim para sabermos ao certo se temos mesmo aquele quadrilzão bem mais largo que os ombros, ou se nossos ombros são tão largos como de jogadores de beisebol, ou ainda se somos privilegiadas e temos ombros e quadril alinhados com uma bela cintura entre eles! 
Depois de tanta observação, fica fácil se vestir. A regra é clara, onde em nosso corpo que é maior, ou seja que sobressai, leva menos volume, menos estampa, menos atenção. E onde tá faltando "recheio", merece muito volume, cores vivas, bordados, babados e tudo mais que chame a atenção. Ou seja, tire de quem tem mais e dê pra quem tem menos. 

Na prática funciona assim: se você é do tipo que tem zero de quadril mas tem um tremendo par de ombros, invista em volumes, peças estruturas, brilhos, cores sempre na parte de baixo do look. Na parte de cima, procure usar peças mais discretas, para deixar a ênfase nos quadris, que são humildes. 
Se você teve a sorte de nascer com o corpo incrível e proporcional, ombros, cintura e quadril no lugar, use roupas que acompanhem suas formas. Nada de dar mais atenção para o quadril e deixar de lado os ombros, a regra é distribuir pontos de interesse.
Caso você seja a típica brasileira, que tem aquele quadril mais largo que os ombros, que todo mundo nota, abuse dos ombros estruturados, dos colares, das cores fortes na parte de cima do look. Afinal, seu quadril já recebe bastante atenção e ele merece shapes mais limpos, sem muitos detalhes, nada de volume, cores mais escuras.

Apesar de nos olharmos no espelho sempre, o erro mais comum na hora de se vestir está justamente aqui, ressaltamos pontos negativos do nosso corpo e deixamos de dar atenção as partes menos privilegiadas. Então, daqui pra frente, lembrem-se da regrinha "tirar de onde tem mais atenção para dar a quem tem menos" .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? deixe um recado para nós