15/04/2011

Editorial do Dia: House of Culture _Vogue Russia








Editorial do dia: Let's Rock & Roll











Nada de velharia!

















Livrarias e bibliotecas normalmente possuem uma carga histórica muito grande. Também não é pra menos, milhares de histórias são contadas ali através dos inúmeros volumes que esses lugares abrigam. Talvez seja por isso que muitas delas optam por estéticas retrôs, vintages utilizando materiais como a madeira para criar uma atmosfera de conforto e nostalgia. Esqueça tudo isso e pense em algo extremamente pop e contemporâneo. Foi essa a idéia da agência de design The Launch Room quando desenvolveu o branding e o interior da livraria "The Story Unfold". Novas histórias para contar...

HURTS










Sabe quando você percebe através dos detalhes que a coisa é séria? É justamente essa sensação quando nos deparamos com a banda britânica HURTS.  A estética meticulosamente bem cuidada da dupla passa desde os vídeos da banda, capa do álbum, fotos promocionais e claro até chegar na música, que é excepcional. Com um sonoridade pop, a dupla utiliza os sintetizadores para compor uma atmosfera inebriante, forte e extremamente elegante. O primeiro disco, Hapiness, foi lançado no final de 2010 e vem até hoje nos causando admiração. A música "Wonderful Life" foi tocada exaustivamente ano passado mas sinto que muita gente ainda precisa escutar Hurts.


14/04/2011

Editorial do Dia: Drifting here _Numéro Tokio










Revista Bag _3º edição




Aqui, neste espaço da Revista bag dentro do Plie Blog, já apresentamos várias revistas on-line e frees que assim como a bag, falam sobre moda, música, design e arte. Hoje, depois de muitos pedidos, temos a felicidade de disponibilizar a última edição da bag para que todos possam ver na íntegra. São vários profissionais envolvidos para chegar neste resultado, muito planejamento e correria (claro!!). Nesta edição, cujo tema foi a feira contamos com colunas que refletiam sobre os desdobramentos deste tema tão rico possibilitando assim diversos vieses. Tivemos colunas falando sobre o hi-lo, em outra, somos apresentados a alguns "personagens" das feiras de Goiânia, a coluna do chef André Barros fala sobre os alimentos orgânicos e tem também, nossa primeira coluna na revista, que decodificou os conceitos e referências que buscamos para fazer o editorial dessa edição, o "Miscelânea Livre" (já o mostramos aqui e também mostramos os bastidores aqui).
A publicação é distribuída em Goiânia e Brasília, é free e tem tiragem de 3 mil exemplares. A próxima edição já está sendo preparada e promete vir ainda melhor!


Se quiser saber mais ou se tornar anunciante: plie@pliedesign.com 

Peruas. Vol 3


Continuando a série PERUAS, hoje temos o terceiro volume disponível para download ao invés do player para escutar as músicas no próprio blog. O Peruas Vol. 1 e o Vol. 2 estão também disponíveis para download. Have Fun!


01 - Au Revoir Simone - The Lucky One
02 - Death in Vegas - Girls
03 - Karen Ann - Right Now & Right Here
04 - Julie Delpy - Mr Unhappy
05 - Sia - Sunday
06 - Regina Spektor - Fidelity
07 - Anja Garbarek - The Last Trick
08 - Bow Wow Wow - Fools Rush In
09 - The Long Blondes - Weekend Without Make Up
10 - Swayzak - State Of Grace
11 - Ada - Cool My Fire (I'm Burning)
12 - Sneaky Sound System- Pictures (Tonite Only Fuck Tomorrow Mix)
13 - Miss Kittin and The Hacker - Hometown
14 - Amy Winehouse - Back to Black (Steve Mac Vocal)
15 - Dragonette - I Get Around (Midnight Juggernaut mix)
16 - Feist - 1234 (Van She Technologic Remix)

Hora do Chá: Primer _ O que é? Por que usar? Quando usar?





Primeiramente é bom saber que existem quatro tipos de primer: o de rosto, o de boca, para as pálpebras e até um específico para os cílios.

Pra falarmos de todos eles aqui hoje o nosso post ficaria GIGA, então resolvi focar no de rosto e quanto aos outros vou falar pra vocês junto a um tutorial de maquiagem cheio de fotitas porque daí vocês os veem em ação, ok?

O primer de rosto é um “preparador da pele”. Ele deve ser usado antes de qualquer outro produto, principalmente da base.  Os primers mais comuns e tradicionais  de rosto funcionam assim: servem para dar uma diminuidinha nos poros muito abertos, deixar a pele mais hidratada, efeito aveludada e segurar melhor a maquiagem. Eu ainda tenho a impressão de que com ele a base e o pó ficam mais uniformes, sabe!?

Mas existe uma variedade imensa de marcas no mercado e ainda de texturas e de propósitos.

Quanto a textura, normalmente são encontrados em cremes ou silicone, muito fininhos, pois a intenção não é pesar a pele, somente prepará-la. Costumam ser incolores, e por isso estes podem ser usados em qualquer tom de pele. E ainda os que já tem a vantagem de vir com filtro solar, então se você for usá-lo durante o dia, estes são perfeitos.

Encontramos alguns específicos com diferentes propósitos, por exemplo, há aqueles que diminuem os poros,  os que parecem diminuir a oleosidade, os que causam o efeito tensor, os somente hidratantes, os que uniformizam a pele e alguns até prometem esconder as ruguinhas.

Uma dúvida que normalmente surge é quanto a oleosidade. Nunca notei que eles deixam a pele oleosa, muito pelo contrário, mas já existem alguns, como eu disse,  que prometem diminuir a oleosidade da pele.

Usar o primer é bem simples: basta estar com a pele limpa e com os dedos mesmo espalhar uma única camada bem fina por todo o rosto em uma única direção. 

Alguns dos que já usei e recomendo são:







 1) Avon Magix: uma pré-base, um creme com ótima textura com FPS 20 que deixa a pele com este efeito aveludado e minimiza um pouquinho as linhas finas.

2) MAC Preep + Prime FPS 50: a marca possui uma variedade imeeeensa, mas este já vem com filtro solar. Ele é super sequinho então você pode passar a base por cima tranquilamente que não vai ficar grudando como a maioria dos produtos que tem filtro solar.

3) Too Faced Primer & Poreless: este é o grande queridinho mesmo. Ele possui vitamina A e C e extrato de amora, além de uma boa dose de retinol que ajuda a minimizar bastante as pequenas linhas que queremos disfarçar.  Ele tem a textura bem suave e some na pele, o que não atrapalha na aplicação da base e nem quando se quer usar somente o pó.

4 e 5) Smashbox Photo Finish e Photo Finish Light Oil Free: neste caso já usei em creme e o de silicone e gostei dos dois. A eficácia de cobertura é a mesma. O que os diferencia mesmo é que o em creme é oil-free, e o de silicone é mais líquido. Os dois secam rapidinho e não atrapalham a aplicação do restante da maquiagem.

6) Dr. Brandt Time Arrest Face Fluid: Um tiquinho só desta maravilha rende muito.  Ele também é super fininho, bem líquido e quase refrescante. Ao secar deixa a pele com uma sensação “mais firme” e seu grande diferencial é segurar bastante a oleosidade e ter em sua composição agentes anti-envelhecimento. Amo muito para aqueles dias de calor. Mas meninas, ele não dispensa o uso do filtro solar, ok?!


Finalizamos essa etapa, mas nos encontramos na próxima quinta, com todas as outras informações sobre os primers!

Beijos!

Lorhayne Guimaraes