08/04/2011

Bastidores: sabe como acontece um editorial de moda?














Quando agente faz algo que gosta e ficamos contentes com o resultado falamos sobre isso várias vezes, não é mesmo? É o que aconteceu com o trabalho que fizemos para a última edição da revista Bag! A verdade é que todos que participaram dessa edição estão muito felizes com a ótima repercussão que a revista já teve neste pouco tempo após o lançamento.
Como nesta edição, nós do Plie juntamente com Philipe Mortosa fizemos o styling do editorial, aí vão algumas fotos dos bastidores dessa produção. E olha o tanto de gente envolvida para conseguir este resultado de 10 páginas?! Parece um número pequeno de páginas, mas vocês não imaginam o tempão que gastamos para fazer isso! 
No dia das fotos, que foram na feira do Setor Oeste, iniciamos o trabalho as 6 hrs da manhã! Todo mundo de cara inchada mas super animados! Equipe composta só de gente "good vibe"  faz o trabalho, que é super cansativo (imagina passar o dia inteiro em pé?) ficar leve e divertido! 
Mas muita gente mal sabe que para que no dia das fotos tudo ocorra certinho, há toda uma preparação antes. A partir do tema que foi dado ao editorial, no caso a feira, os stylists mergulham no universo do tema e definem um olhar sobre ele. Aqui começa uma avalanche de referências e o editorial começa a ser esboçado, então após definir qual a atmosfera do editorial é hora de partir para a prática: definir shape, cartela de cor, locação, beauty, casting, estilo de foto… esta é a hora de apresentar todas as referências aos profissionais responsáveis pela beleza e fotografia e trocar idéias. Depois de tanta "teoria" é o momento de visitar e definir a locação (lugar onde serão feitas as fotos) e ir até lojas, brechós, acessorias de imprensa e buscar as roupas que se encaixam na paleta de cor e shape. Agora é só fotografar?!
Não! Este é o momento de fazer a composição de looks, no caso, fizemos muitas sobreposições, foi um verdadeiro quebra-cabeças! Com os looks editados agora sim é o momento de fazer as fotos! 
No grande dia (das fotos), tudo precisa funcionar como engrenagens e a equipe precisa estar atenta a todos os detalhes: a roupa que precisa de ajuste, a luz que não está legal, o cabelo que soltou um fiozinho .. é gente, photoshop corrige muita coisa mas não faz tudo! Depois de hoooras de foto, precisa ver todas e escolher! Tarefa dificílima, mas com o tempo o olho fica treinado e começa a perceber os "errinhos" rapidamente, o fotógrafo que o diga né?! Nesse momento, o stylist precisa ter os créditos de todos os looks e o nome do editorial, só nesta hora é que acaba realmente seu trabalho, mas o editorial ainda vai ser formatado por uma equipe de designers e aí sim, ficar prontidão como agente vê na revista.
E aí? Pensavam que era tão trabalhoso assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? deixe um recado para nós