27/11/2010

A experiência do D-EDGE







Lembro, como se fosse ontem, a primeira vez que fui a São Paulo, anos atrás na década de 90 (risos) quando entrei em um antiquário em Perdizes no qual fui apresentado para a dona do estabelecimento. Ariet era uma jovem senhora que me proporcionou naquela tarde uma ótima conversa. Dentre elas, sobre um lugar que eu deveria conhecer e que era, sem dúvida, o melhor lugar de São Paulo. Eu, na dúvida, fiquei intrigado, e pensei, como uma senhora de quase 50 anos pode dizer que esse lugar é a melhor balada de São Paulo? Passado alguns minutos chega seu amigo no antiquário dizendo que, de fato, esse lugar era a melhor balada da cidade e sendo produtor de shows no Brasil, cuidava da luz e do som de grandes artistas como Ney Matogrosso e Bethânia enfim...o cara entendia da coisa! Achei melhor confiar. Fui lá eu, sozinho, conhecer a balada. Uma caixa preta na avenida Olga na Barra Funda. Entrei, meio que sem graça, peguei um drink e fui ver de qual que era! Não deu outra, sem dúvida aquela era a melhor balada que eu havia ido...a qualidade do som, e a estética do lugar eram absurdas, sem contar no público que vai porque gosta de música, mas isso no D-Edge, é o de menos. Considerada durante vários anos como a melhor balada do Brasil e presente nas listas das melhores casas noturnas do mundo (Mixmag, DjMag e Wallpaper), o D-Edge é uma experiência única. Concebida pelo designer Muti Randolph, a casa passou por uma reforma que demorou anos pra sair e que muita gente (inclusive eu) achava que não sairía. Pois bem, a casa abriu essa semana e com a mesma proposta inicial promete continuar sendo a melhor balada de São Paulo. Ariet estava certa!



26/11/2010

Editorial do dia: Royal Decadence _Vogue Russia








Ter uma it-bag depende só de cola e papel?





Passeando pela internet, entre um blog e outro, eis que me deparo com essa it-bag da coleção Spring/Summer 2011 da Prada. Tudo normal até aqui, não fosse a moça do blog fazer sua bolsa-desejo-da-estação em papel! E não é que ficou bem parecida?! E esta não foi a primeira it-bag de papel que ela fez, a outra foi uma Proenza Schouler Ps1 a la "Restart", que na verdade também era um cartão de aniversário. Melhorou da primeira pra segunda it-bag, e agora, qual será a próxima? FUN!

Epopéia de Kanye West





Como já disse em um antigo post, todo mundo sabe que KANYE WEST é insuportável, mas faz músicas como ninguém. A verdade é que, a pretensão desse artista faz com que ele a cada momento se supere. Seu novo e aclamado álbum, My Beautiful Dark Twisted Fantasy, prova que realmente Kanye sabe o que faz, e faz bem feito. Considerado pela maioria das críticas como o melhor álbum de 2010, de fato seu último trabalho merece elogios grandiosos. Depois de estar no limite entre ser considerado a maior chacota mundial e um artista especial, o ano se passou e Kanye prova que para ser bom no mundo do show business tem sim que acreditar em si mesmo e que viver de vender discos medíocres e fazer fama as custas disso não é com ele. Boas participações, bom produtor, metalinguagem na medida certa (se é que se tratando de Kanye West medida certa não é bem a expressão) letras que questionam, como todo hip hop tem que ter, só que aqui, é feito de maneira mais elegante e exacerbada do que o usual! Pontos para "All Of The Lights" com Rihanna, "Lost In The World", "Runaway" e "Devil in a New Dress". Nota 10.

Gabriel Dawe






























O trabalho "Pixeus" do artista mexicano Gabriel Dawe é surpreendente. Feito apenas com pedaços de madeira e linhas o artista cria ilusões ópticas quase que inimagináveis, brincando com os sentidos e claro com o que é ou não real. As cores, o jogo de luz e profundidade são feitos de maneira meticulosa. Incrível!




25/11/2010

Editorial do dia: Where Troubles Melt Like Lemon Drops for Vogue India







Lançamento da coleção "Poção do Amor" de Kleyson Bastos



Sábado o Plie tem ótima programação para o fim de tarde! O estilista Kleyson Bastos lançará sua coleção de alto-verão 2011, intitulada "Poção do Amor".
E pra gente ficar BEM curiosa(o) ele nos enviou com exclusividade 2 de seus croquis (sim! Ele faz os croquis mesmo! Por sinal são ótimos!) e o release da coleção:

“Inspirado no frescor e sensualidade que permeia o universo da perfumaria, a coleção Poção do Amor explora os frascos dos perfumes para desenvolver sua modelagem, que também brinca com a transparência e mistura de padronagens florais. Nessa coleção a marca Kleyson Bastos consegue aliar o romantismo e a sensualidade de forma singular, deixando o verão mais leve e inspirador.”

Promete né? Eu já quero conhecer pessoalmente o primeiro vestido! E vocês? 

Vamos?
Quando: sábado as 18hrs
Onde: na Vila 516, rua 1129, st marista. goiânia

24/11/2010

Influencers




Influências e referências, essas são as palavras de ordem pra quem trabalha com criação. O webdoc Influencers, com relatos de pessoas que moram em New York, mostra como as tendências surgem e se tornam referências para o restante do planeta! Se deixe influenciar!

Editorial do dia: MODERN ROYALTY for Tush Magazine






Louis Vuitton: 100 legendary Trunks



Com origem na fabricação de baús e bolsas para viagem e 150 anos de tradição, a Louis Vuitton acaba de lançar  seu livro “Louis Vuitton: 100 legendary Trunks” , que mostra através de mais de 800 fotografias as mais bacanas criações da casa como: o baú-cama, baú para chá, baú para discos, baú-bliblioteca entre vááários outros. Apesar de tradicional, devido sua história, a Vuitton consegue ser criativa se renovando a cada coleção


Katsumi Hayakawa










Parece que minha obsessão por cidades está se tornando algo patológico. Brincadeiras a parte a verdade é que elas me intrigam e na arte isso se torna ainda mais especial. O artista japonês Katsumi Hayakawa fez lindas esculturas de papel que retratam o caos e tranquilidade de uma grande metrópole vista bem de longe!

Cut Copy o retorno!



Cut Copy - Take Me Over by plie design
Cut Copy é uma banda australiana pouco conhecida por aqui, mas gosto dela já faz alguns anos e ela já está na estrada desde 2001. Seu primeiro e incrível álbum Bright Like Neon Love tem ótimos singles como "Saturdays", "Going Nowhere" e "Time Stands Still". A banda ficou sumida anos e voltou com um bom álbum em 2008, In Ghost Colours que só pela música "Light and Music" já valia a espera. Esse ano, estão preparando o novo disco Zonoscope que será lançado ano que vem e o single "Take Me Over" já está na rede, e é bem legalzinha! Escuta aí!