22/11/2010

Plie Pequi Art #3












































A série de posts Plie Pequi Art apresenta o trabalho da designer de comunicação e ilustradora Nivea Nunes.

Ela desenha desde criança e diz que aos 13 anos já havia decidido que iria cursar artes plásticas. Descobriu o design através da irmã e a partir daí foi conhecer o que é essa profissão.  "Eu queria fazer artes plásticas, mas no fundo eu achava que deveria procurar uma forma de trabalhar com arte mas que ela fosse útil. A propósito designer não é artista, mas estamos conectados diretamente com a arte."
Suas ilustrações  geralmente em tons pastéis, são delicadas e descontraídas, mostram um pouco do que é a Nivea por dentro. Na época da faculdade, criou personagens sorridentes e com dentes grandes que ganharam destaque, todo mundo sabia que eram dela.  Segundo ela: "Eu não tenho muitas técnicas mirabolantes hahah! Uso lápis, papel e tablet. Gosto também de usar aquarela. As vezes faço umas colagens, recortes, manual ou digital." 
Atualmente Nivea vive em Londres e exerce mais o lado designer, mas a ilustração é o que ela realmente AMA e por isso não pára! 

*Nivea já teve uma loja on-line onde vendia produtos com suas ilustrações, já teve seus trabalhos expostos na UFG e em eventos relacionados a ilustração. Agora, ela expõe aqui, no Plie Blog! 
Quem quiser ver mais: http://www.niveanunes.com

Um comentário:

gostou? deixe um recado para nós