08/07/2011

A moda conceitual de Iris Van Herpen












O trabalho de Iris Van Herpen  é um daqueles onde moda e arte são realmente uma fusão, suas roupas são como esculturas onde a matéria-prima é bastante diversificada e a busca por novas técnicas e experimentações rompem com o tradicionalismo da alta-costura. Embora a tecnologia seja bastante utilizada em suas criações, como é mostrado no vídeo, e as roupas tenham um ar futurista, o artesanato é fortemente trabalhado. No vídeo, além de mostrar algumas de suas peças da coleção "Escapism" ela fala sobre sua ligação com o universo da arquitetura e sua busca por materiais que vão além do universo da moda.



07/07/2011

Editorial do dia: Transformer _V Magazine










Wallpaper Vivo!













Construir experiências e conseguir ser transportado para fora do lugar comum, da vida banal, da vida cinza, não é tarefa fácil. O artista italiano Carnovsky possibilitou a imaginação cromática e fez sentir o poder da luz e a presença das formas de maneira magnífica. Sua instalação denominada RGB foi pensada para o último Salão de Design de Milão, no show room da dupla de designers Jannelli & Volpi e é formada por três imagens distintas, cada uma delas colorida com as cores primárias e sobrepostas, criando assim uma infinita possibilidade de fantasia e vida latente. 

Espaço Digno!








Neste final de semana aconteceu o evento "Só Para Mulheres" no Centro de Convenções de Goiânia, que nessa edição completava 10 anos. O evento que é organizado pela jornalista Ciça Carvelo contou com a presença de grandes nomes que fazem a diferença no Brasil em vários ramos de atuação. O interessante foi ver como o evento "Só Para Mulheres" cresceu, a edição desse ano surpreendeu em estrutura e público. Ótimos stands, ótima organização e o melhor de tudo, levar informação a uma grande parcela da população, de maneira simples e direta. Esse ano tivemos a honra de participar desse evento em uma ação inovadora que agregou ainda mais o evento. Fomos convidados pela Lisis, jornalista que trabalha no blog do Flamboyant para nos juntarmos a outros blogs de moda da cidade para cobrirmos o evento em um espaço reservado só para nós, o espaço "Moda é no Flamboyant". O espaço contava com toda a infra-estrutura necessária para mantermos todos informados de absolutamente tudo que rolava no evento em tempo real. Nos presentearam com ótimos brindes e um banho de beleza para que estivéssemos prontinhos e com ótimo humor para trabalhar, nada mais justo, não? Claro que a atração mais esperada, por nós, foi da jornalista Erika Palomino, que reuniu centenas de pessoas para ouví-la. A palestra foi clara e direta, como a jornalista sempre se mostrou ser. Falou de tudo um pouco, desde conceitos do que vem a ser moda e suas ramificações até a vontade real de que todos se expressem de maneira mais livre e sem preconceitos, com mais verdade. E isso que a gente acredita, a moda no Brasil talvez só melhore assim, quando livre de tendências bobas as pessoas consigam se divertir com a moda e não ser escravo dela.

PS: Nosso estagiário Paulinho nos representou no evento pois por motivo de viagem, nós Fernando Rodrigues e Izabelle Capuzzo não estávamos presentes


06/07/2011

Alimente a criatividade, senão ela some




Quem trabalha em áreas que exigem muito da criatividade, sabe que as vezes, ela parece desaparecer. Nessa hora, dá um mini desespero e você respira fundo. Mas  ninguém é obrigado a ter surtos criativos a todo momento, não é verdade? Aliás é muito comum pessoas pensarem que só porque "fulano" é criativo  ele sempre terá uma nova idéia prontamente. E não é bem assim que funciona. 
Aqui no Plie sabemos bem disso, pois como trabalhamos com design gráfico e styling de moda os clientes sempre querem uma idéia fresh. Para isso acontecer, dá-lhe briefing, processo criativo, estudos e muita dedicação. Conscientes de que é preciso alimentar a criatividade a TO-FU Design listou neste vídeo 29 dicas para manter-se criativo. Bora praticar, né?!




Imagem sobre imagem!





Começou as temporada de campanhas internacionais e postaremos aqui as nossas preferidas, confira aqui a nova da PRADA. Dessa vez a escolhida foi a também italiana GUCCI que mesmo utilizando da batida idéia de projeção para criar formas e cores conseguiu fazer uma campanha de inverno belíssima. Fotografada por Mert Alas & Marcus Piggott, que aliás estão fotografando várias campanhas importantes nessa temporada. Reforçando a imagem de moda!