04/07/2011

Rir pra não chorar!







Teatro é uma coisa que o público brasileiro ainda é pouco familiarizado. As peças normalmente se concentram no eixo Rio/São Paulo, os ingressos não são tão acessíveis, dificultando assim a facilidade e a constância no universo dos palcos. Talvez justamente por isso que quando vamos ao teatro quase sempre ouvimos o comentário do tipo: Gostou da peça? E a pessoa responde: "Nossa, incrível!" Sem parâmetros o público acaba sempre gostando e o senso crítico fica jogado de lado.
Nesse final de semana o Plie esteve em São Paulo e dentre mil coisas que fizemos por lá (iremos contar tudo aqui!) eu, Fernando, fui gentilmente convidado pelo produtor Fernando Libonati a assistir a peça Pterodátilos no teatro da Faap com Marco Nanini e um elenco afinadísso. Minha resposta ao término da peça foi: "Nossa, incrível!" Acreditando que mesmo sem freqüentar tanto o teatro como eu gostaria (Goiânia ainda sim não nos presenteia tanto com peças) meu senso crítico eu considero ser aguçado e por realmente a montagem dirigida por Felipe Hirsh ser espetacular.
Pterodátilos conta a história de uma família desestruturada que tem Nanini no papel do pai ausente e também da filha Ema, que perturbada assiste ao declínio de sua família através, do álcool, depravação sexual e da violência. Com uma cenografia estupenda de Daniela Thomas, o texto é extremamente atual e o humor negro torna tudo decisivo para muitas vezes nos identificarmos com essa família e rirmos da sua desgraça, para não chorarmos com a nossa.  


  • Local: Teatro FAAP
  • Endereço: Rua Alagoas, 903 - Consolação - São Paulo - SP
  • Preço Sex.: R$ 60. Sáb. e Dom.: R$80.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? deixe um recado para nós