28/07/2011

HORA DO CHÁ: SANTO CORRETIVO


1- Touche Éclat Radiant Touch cor 2 (Yves Saint Laurent).  
2- Skinflash cor 001 (Dior)
3- Select Cover-up cor NW20 (MAC)
4- Studio Finish  cor NW20(MAC)
5- Corretivo Camuflagem cor Bede Nude (O Boticário)
6- Select Moisturecover Cache Cernes cor NW25 (MAC)
7- Skinflash cor 002 (Dior)
8- Studio Finish  cor NW30(MAC)
9- Corretivo Líquido 4 em 1 cor Bege Nude (O Boticário)
10- Flash Iluminador cor 002 (O Boticário)
11- Select Cover-up cor NW25
Já falamos de muita coisa aqui, mas e aquele produtinho que salva nossas vidas? Sim, aquela arma contra as noites mal dormidas, manchinhas indesejadas ou espinhas teimosas e inconvenientes. Por isso mesmo, hoje o dia é do santo corretivo. Por mais básica que você seja (nem vem!) pelo menos blush, rímel e o bendito corretivo você usa. E já que na semana passada começamos a falar de pele perfeita, ele não pode ficar de fora.

Nessa fotinho acima estão quase todos os meus corretivos. Sim, eu tenho olheiras e algumas manchinhas que escondo diariamente até de mim mesma! Corretivo é aquele produtinho que não dá pra viver sem. De todos, acho que é o que mais faz diferença mesmo e o melhor, instantaneamente. Por isso vivo experimentando as novidades, testando texturas, marcas, cores, tudo! É claro que tenho meus queridinhos e entre eles estão: Studio Finish (MAC), Dermacolor (Kryolan), Select Cover-up (MAC) e Touche Éclat Radiant Touch (Yves Saint Laurent).

O assunto é polêmico e cheio de dicas, por isso mesmo este não é um post definitivo no assunto. Hoje vamos começar a falar nele, mas ainda quero fazer um vídeo para vocês entenderem direitinho e sempre que eu experimentar algum novo corretivo venho correndo aqui contar para vocês.



 Quanto a textura, o mais importante é saber que:

  • Os mais cremosos, grossos, como o Studio Finish (MAC) ou o Dermablend (Vichy) são de alta cobertura e funcionam muito bem para cobrir as mais escuras olheiras, MAS, quem quer disfarçar as linhas embaixo dos olhos deve fugir deles, pois fica acumulando nas linhas, que acabam ficando destacadas. Ambos são muito bons também para cobrir espinhas e manchas. O Dermablend ainda é perfeito para cobrir tatuagens e inclusive manchas de vitiligo. Os da Kryolan tem alta cobertura e pelo menos em mim nunca acumulam, são mesmo perfeitos.
  • Os mais líquidos como o Select Cover-up (MAC) tem menor cobertura (mesmo assim é ótimo) e tem uma textura mais leve, por isso são muito indicados para quem tem pele madura.
  • Os líquidos que funcionam como iluminador, que é o caso do Touche Éclat (Yves Saint Laurent), são perfeitos para dar aquele up final, mesmo tendo uma cobertura super leve. Eles deixam a pele mais radiante, pele de rica, (rsrs!), sabe? E o melhor, ainda prometem tratar as ruguinhas. Excelente para as peles maduras.

Quanto ao tom certo:

  • Nunca teste o corretivo na mão. Se a intenção é usá-lo nas olheiras, então teste-o nelas. DICA: se as suas olheiras são muito escuras não aplique um corretivo muito claro porque o efeito não será, nem de longe, o desejado, o ideal é que o tom seja o mais próximo possível da sua pele.
  • Ao testar o corretivo prefira a luz natural, se não for possível faça uso do excelente truque de colocar a mão por cima das sobrancelhas (como se estivesse usando uma viseira) para fazer sombra, é ótimo para testar a cor e a cobertura.
  • Tenha diferentes tons, afinal se você for fazer aquele make “bronzeado”, o tom usado no dia a dia não vai ficar bem, certo? Além do mais, corretivo também pode ser usado para cobrir manchas e espinhas (e aqui, prefira os de textura mais grossas) e para dar profundidade em alguns pontos do rosto (neste caso, o ideal é que ele seja um pouquinho mais escuro que a sua pele).

E quanto a aplicação:

  • O principal é não esquecer que o corretivo deve ser aplicado dando leves “batidinhas”, pois assim você deposita na pele o produto potencializando o efeito. Ele não deve ser aplicado como a base, entende? Caso assim o faça, pare agora mesmo porque você está perdendo o seu tempo.
  • Ele deve ser aplicado depois da base. Adivinha por quê? Porque ao passar a base você acaba tirando um pouco do corretivo que foi cuidadosamente depositado. Finalize com o pó facial, inclusive por cima dele. Mas atenção: se você vai usar uma base em pó, então o corretivo deve vir antes da base. 
  • Ele pode ser aplicado com a ponta do dedo ou com os pincéis específicos.


Os pincéis de corretivo são aqueles bem achatadinhos, mais finos e bem menores que o pincel de base e normalmente afunilam na ponta.  Os mais fininhos são excelentes para pequenas espinhas porque as acertam bem em cheio. Para aplicar com o pincel a regra á a mesma dos dedinhos, dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto. 


Dicas extra: uma pele bem hidratada facilita a aplicação do corretivo e ainda impede que imperfeições apareçam. Vocês ainda podem aplicar o corretivo em toda a pálpebra, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha.

Ufa! Eu não disse que o assunto era longo?! E ainda tem muito mais, vou contando para vocês por aqui aos pouquinhos.

Beijos a até semana que vem!
Lorhayne Guimarães

27/07/2011

Reinventando a roda!

Capa do álbum Biophillia

Constelação do aplicativo Biophillia com todas as músicas do álbum

Parte do aplicativo do single Crystalline

Novo Site Bjork.com
Parte do aplicativo para Iphone e Ipad do single Cystalline





Quando a cantora BJORK soltou que esse ano lançaria seu próximo álbum, nós do Plie logo quisemos fazer um post sobre isso, porém quando vimos o tamanho do projeto percebemos que a coisa não era tão simples assim, e fazer um post comentando seria vago e superficial. O projeto inteiro ainda não foi lançado e esperarmos tudo se completar, acreditamos que não conseguiríamos. Bjork desde sempre se mostrou inovadora e conceitual mas com um poder de abrangência espetacular, ou seja, ainda sim consegue ser pop. Casada com o multi artista Matthew Barney, a islandesa sempre teve uma relação de amor com todas as formas de arte, e consegue agregar isso muito bem a sua música. Todo e qualquer trabalho feito por ela traz uma carga, uma força visual e temática como nenhuma outra artista da música ainda conseguiu fazer. Roupas, apresentações, clipes, identidade visual, performance, filmes, sites, tudo é meticulosamente pensando, conseguindo ligar todos os grandes artistas do mundo em seu trabalho. Dessa vez Bjork vai além, une tecnologia, natureza e música para reinventar a indústria da música no mundo com seu novo álbum Biophillia. Em uma época em que vender disco é raridade, artistas vivem de apresentações e fazer com que a busca e interesse pelo trabalho ainda seja significativo é um grande desafio. Por isso Bjork lança seu álbum através de um aplicativo gratuito para várias plataformas, no qual é possível comprar através da Apple Store todas as músicas. Cada uma das músicas contém um universo particular, são jogos, vídeos, estrutura das músicas, imagens, tudo de forma interativa, fazendo com que o ouvinte navegue de fato no universo de Bjork. Essa semana a cantora lançou seu primeiro clipe em parceria com um dos diretores mais inovadores da atualidade, Michel Gondry. Gondry já trabalhou inúmeras vezes com Bjork e cria um universo interessante mesmo que esteticamente tosco para a música Crystalline. Até o seu lançamento no dia 26 de setembro Bjork promete várias surpresas e nós como amamos muito só temos a agradecer.

PS: A capa do álbum foi feito pelos estúdio MM Paris e as fotos pela dupla INEZ VAN LAMSWEERDE e VINOODH MATADIN que já falamos aqui

25/07/2011

Editorial do dia: The modern mods _Vogue China









Retorno digno!





Quando uma banda demora para lançar seu próximo trabalho tudo pode acontecer. Ou o trabalho que está por vir será incrível e valerá a espera ou a grande expectativa criada pode muitas vezes nos frustrar. Tudo indica que o próximo álbum da banda americana The Rapture, In The Grace of Your Love , será um grande sucesso. O primeiro disco dos caras, ECHOES, lançado em 2003 foi uma verdadeira coqueluche e hits instantâneos tomaram conta da pistas de dança mais modernas do planeta. House of Jealous Lovers, Sister Savior e I Need Your Love foram alguns dos hinos eletrônicos que ecoaram durante os anos 2000. Abriram vários shows importantes pelo mundo e desembarcaram no Tim Festival de 2003 para um show histórico. Em 2006 lançaram um disco mais refinado, Pieces of the People We Love, com uma musicalidade mais limpa e elegante mas moderna do mesmo modo. Agora com o seu novo single How Deep Is Your Love prometem repetir o sucesso. Aqui no blog já é a muito tempo!

24/07/2011

Saudade!





Uma triste noticia tomou conta do último final de semana no mundo, Amy Winehouse foi encontrada morta aos 27 anos no seu flat em Londres, com suspeita de overdose de drogas. Claro que na internet todos os tipos de notícias, das sérias até as de humor negro se espalharam e mil homenagens estão sendo prestadas para essa cantora que mudou o rumo da música nos últimos anos. Porém o que de fato Amy representou para nós? Ficamos pensando aqui na história da música e de todos os artistas que tiveram o mesmo fim trágico que Winehouse e que também eram considerados incríveis. Antigamente o cenário musical era invadido por artistas drogados e que gritavam sua rebeldia para os quatro cantos do mundo. Quebrar guitarra no palco, usarem drogas, brigarem com todo mundo, de certa forma era visto como algo subversivo, transgressor e até mesmo cool, e hoje? Percebemos que a vida de Amy era vista com pesar. Hoje a música não precisa de subversão nesse sentido, mesmo sabendo que sua música era boa independente disso. Usar drogas ou ser anarquista já não é mais sinônimo de modernidade e sim de algo negativo. Mas apesar de tudo acreditamos que Amy gerava interesse por conta disso tudo, e nos fez voltarmos a acreditar que os gênios são incompreendidos e que artista é de fato louco, mesmo sabendo que não são. Sua música junto com sua atitude e estética trouxe de volta essa nostalgia de tempos que não voltam mais e agora, mais do que nunca, esfrega na nossa cara que tem coisa que não tem volta mesmo e que o que fica é o seu legado, que esse sim, é extraordinário!


PS: Amamos ME AND MR JONES e fica aqui nossa homenangem!