28/07/2011

HORA DO CHÁ: SANTO CORRETIVO


1- Touche Éclat Radiant Touch cor 2 (Yves Saint Laurent).  
2- Skinflash cor 001 (Dior)
3- Select Cover-up cor NW20 (MAC)
4- Studio Finish  cor NW20(MAC)
5- Corretivo Camuflagem cor Bede Nude (O Boticário)
6- Select Moisturecover Cache Cernes cor NW25 (MAC)
7- Skinflash cor 002 (Dior)
8- Studio Finish  cor NW30(MAC)
9- Corretivo Líquido 4 em 1 cor Bege Nude (O Boticário)
10- Flash Iluminador cor 002 (O Boticário)
11- Select Cover-up cor NW25
Já falamos de muita coisa aqui, mas e aquele produtinho que salva nossas vidas? Sim, aquela arma contra as noites mal dormidas, manchinhas indesejadas ou espinhas teimosas e inconvenientes. Por isso mesmo, hoje o dia é do santo corretivo. Por mais básica que você seja (nem vem!) pelo menos blush, rímel e o bendito corretivo você usa. E já que na semana passada começamos a falar de pele perfeita, ele não pode ficar de fora.

Nessa fotinho acima estão quase todos os meus corretivos. Sim, eu tenho olheiras e algumas manchinhas que escondo diariamente até de mim mesma! Corretivo é aquele produtinho que não dá pra viver sem. De todos, acho que é o que mais faz diferença mesmo e o melhor, instantaneamente. Por isso vivo experimentando as novidades, testando texturas, marcas, cores, tudo! É claro que tenho meus queridinhos e entre eles estão: Studio Finish (MAC), Dermacolor (Kryolan), Select Cover-up (MAC) e Touche Éclat Radiant Touch (Yves Saint Laurent).

O assunto é polêmico e cheio de dicas, por isso mesmo este não é um post definitivo no assunto. Hoje vamos começar a falar nele, mas ainda quero fazer um vídeo para vocês entenderem direitinho e sempre que eu experimentar algum novo corretivo venho correndo aqui contar para vocês.



 Quanto a textura, o mais importante é saber que:

  • Os mais cremosos, grossos, como o Studio Finish (MAC) ou o Dermablend (Vichy) são de alta cobertura e funcionam muito bem para cobrir as mais escuras olheiras, MAS, quem quer disfarçar as linhas embaixo dos olhos deve fugir deles, pois fica acumulando nas linhas, que acabam ficando destacadas. Ambos são muito bons também para cobrir espinhas e manchas. O Dermablend ainda é perfeito para cobrir tatuagens e inclusive manchas de vitiligo. Os da Kryolan tem alta cobertura e pelo menos em mim nunca acumulam, são mesmo perfeitos.
  • Os mais líquidos como o Select Cover-up (MAC) tem menor cobertura (mesmo assim é ótimo) e tem uma textura mais leve, por isso são muito indicados para quem tem pele madura.
  • Os líquidos que funcionam como iluminador, que é o caso do Touche Éclat (Yves Saint Laurent), são perfeitos para dar aquele up final, mesmo tendo uma cobertura super leve. Eles deixam a pele mais radiante, pele de rica, (rsrs!), sabe? E o melhor, ainda prometem tratar as ruguinhas. Excelente para as peles maduras.

Quanto ao tom certo:

  • Nunca teste o corretivo na mão. Se a intenção é usá-lo nas olheiras, então teste-o nelas. DICA: se as suas olheiras são muito escuras não aplique um corretivo muito claro porque o efeito não será, nem de longe, o desejado, o ideal é que o tom seja o mais próximo possível da sua pele.
  • Ao testar o corretivo prefira a luz natural, se não for possível faça uso do excelente truque de colocar a mão por cima das sobrancelhas (como se estivesse usando uma viseira) para fazer sombra, é ótimo para testar a cor e a cobertura.
  • Tenha diferentes tons, afinal se você for fazer aquele make “bronzeado”, o tom usado no dia a dia não vai ficar bem, certo? Além do mais, corretivo também pode ser usado para cobrir manchas e espinhas (e aqui, prefira os de textura mais grossas) e para dar profundidade em alguns pontos do rosto (neste caso, o ideal é que ele seja um pouquinho mais escuro que a sua pele).

E quanto a aplicação:

  • O principal é não esquecer que o corretivo deve ser aplicado dando leves “batidinhas”, pois assim você deposita na pele o produto potencializando o efeito. Ele não deve ser aplicado como a base, entende? Caso assim o faça, pare agora mesmo porque você está perdendo o seu tempo.
  • Ele deve ser aplicado depois da base. Adivinha por quê? Porque ao passar a base você acaba tirando um pouco do corretivo que foi cuidadosamente depositado. Finalize com o pó facial, inclusive por cima dele. Mas atenção: se você vai usar uma base em pó, então o corretivo deve vir antes da base. 
  • Ele pode ser aplicado com a ponta do dedo ou com os pincéis específicos.


Os pincéis de corretivo são aqueles bem achatadinhos, mais finos e bem menores que o pincel de base e normalmente afunilam na ponta.  Os mais fininhos são excelentes para pequenas espinhas porque as acertam bem em cheio. Para aplicar com o pincel a regra á a mesma dos dedinhos, dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto. 


Dicas extra: uma pele bem hidratada facilita a aplicação do corretivo e ainda impede que imperfeições apareçam. Vocês ainda podem aplicar o corretivo em toda a pálpebra, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha.

Ufa! Eu não disse que o assunto era longo?! E ainda tem muito mais, vou contando para vocês por aqui aos pouquinhos.

Beijos a até semana que vem!
Lorhayne Guimarães

2 comentários:

  1. Adorei!!Super útil e completo!!
    Uso o corretivo da "Laura Mercier" e é ótimo também!:D

    ResponderExcluir
  2. Lorena Diniz29/07/2011 23:14

    Lo como sempre mandando super bem nas dicas preciosíssimas!!! O que seríamos de nós sem vc??!! Agora vou usar da maneira correta o corretivo!!
    Bjao

    ResponderExcluir

gostou? deixe um recado para nós