19/08/2011

Está esperando o que?





Está chegando a hora. Amanhã é dia de DSCTRL e como não queremos ninguém de fora segue mais um post com todos os djs que irão fazer a pista descontrolar, e claro, um mapinha para que ninguém se perca e consiga chegar na festa a tempo de curtir tudo! Então, estão prontos?



Gabb Borguetti [GO/DF]
Acordar nas manhãs de domingo ouvindo música alta pode ser algo ruim pra quem não sabe aproveitar as boas coisas da vida. Para Gabriela Borghetti foi o começo de uma história de amor pela música. Ao som de Earth Wind and Fire, Donna Summer e Kool & The Gang o gosto da jovem brasiliense se moldou regado à disco music. 
Acompanhando a evolução da música e sempre vinculada às referências adquiridas no berço, Gabb, que vivia entre Goiânia e Brasília, resolveu dar uma volta por São Paulo pra conhecer um pouco mais da cena eletrônica do país. Sem ter mais como negar a veia musical, assumiu o posto de DJ e passou a tocar em festas em Goiânia em 2006. No club Bolshoi firmou residência e passou a acompanhar, paralelamente, a cena rock da cidade até se tornar também residente do Fiction Club. A mistura mais próxima da música eletrônica com o rock para Gabb foi o electroclash de artistas como Miss Kittin, Simian Mobile Disco e Blackstrobe. Com o projeto Duo.Elle, tocou em casas como Wolf Pub, Fiction, Bolshoi e a festa brasiliense 5uinto, referência em Brasília. Apesar do respaldo com o duo, Gabb resolveu seguir seu caminho solo e assumiu seu som orientado ao electro e ao house.  Seguindo os passos de artistas como Hercules & Love Affair, Munk, The Juan McLean e Louis La Roche Gabb desenha seus sets regados a basslines e grooves orientados ao house e electro, mas passeando por sons variados, sem perder as referências da disco. “Eu só quero tocar prum público de cabeça aberta, que saiba apreciar música boa e que evolua, como eu”, decreta Gabb. Para quem quer apenas fazer divertir, a candanga de 23 anos deixa claro que compromisso com qualidade musical é sua marca registrada.



Daniel Mendes [Kinda – BSB]
Com seu estilo sofisticado e atual, o DJ brasiliense Daniel Mendes vem se destacando na cena federal com sua constante presença no projeto Kinda (Glow Lounge, Brasília). Sempre apaixonado pela House music, Daniel obteve ainda mais influência da música eletrônica durante o tempo em que viveu em Washington (USA). Foi fortemente influenciado pelo Tecno, mas foi no House que encontrou sua maior identidade.

Seu SET aqui!



Lucas Manga [El Club, Festa Bapho! – GYN]

Lucas Prado, vulgo Lucas Manga, tem história antiga com a música, mas foi somente em 2008, após convites pra discotecar em festinhas, que acabou se envolvendo pra valer. Integrante do Folk Heart, DJ de apoio da Banda Uó e proprietário do El Club, em Goiânia, Lucas Manga, tem feito sets divertidos que vão do indie, disco e house ao dirty electro.


Glamourtrash [ GYN ]

Designer e um dos idealizadores da festa DSCTRL, Fernando Glamourtrash não se considera dj mas o seu amor e conhecimento musical já ultrapassa mais de 10 anos de estrada. Tocou em vários clubes em Goiânia e hoje com uma mistura de electro e pop-house consegue animar a pista sem obviedades. Seu som recebe Influências como Miss Kittin, Tiga e Vitalic sem deixar aquela vontade pop de lado. Já mostrou seu som em quase todas as DSCTRL e é garantia na certa de remixes inusitados mas que fazem a pista nunca ficar parada.


Lubalei [ HOT HOT / DEDGE -SP ]
Hoje, LUBALEI é uma das mais jovens promessas da cena eletrônica brasileira. Produtor da festa Sounds of Sinners, no Clash Club; é em cima do palco que executa uma mistura diferente, reinventando o techno e suas batidas, mistura vertentes do deep, minimal e house, conduzindo ao encontro de suas principais referências musicais que estão entre Loco Dice, Sascha Braemer e Jamie Jones. Afficcionado por cultura pop, moda e tendências; quando o chão dos clubs D-Edge e Hot Hot treme, é Lubalei que representa alí a renovada geração de DJs da cidade com sua residência nos dois clubs. O também designer, mergulha em pesquisas sonoras e visuais, e não é à toa que gosta de cuidar de todo o processo. No photoshop produz seus flyers, em seu blog e twitter divide tendências e achados, e ao vivo excuta em suas elogiadas apresentações nas noites dos principais clubs de São Paulo e do Brasil.

Sacola biodegradável: derrete se sair na chuva?




Estamos em um momento no qual, em geral, as pessoas começam a se preocupar com questões ambientais e por isso algumas atitudes do cotidiano estão se transformando. Ótimo exemplo é o incentivo ao uso de ecobags nos supermercados para substituir as sacolas de plástico, pois como sabemos sua decomposição é lenta e prejudica o meio ambiente, além de representar uma quantidade absurda de lixo. Em alguns mercados até foi instituído um dia na semana onde não é oferecido sacolas plásticas, justamente para "forçar" as pessoas a carregarem suas ecobags. Entretanto, sabemos que este processo relativamente simples de não usar sacolas plásticas é um pouco lento pois as pessoas precisam adquirir o hábito de carregar sempre suas ecobags. Há também questões culturais e políticas que defendem seu uso, afinal o plástico faz parte da vida moderna, está presente em tudo e no caso das sacolas, elas podem ser reutilizadas e recicladas. Mas em meio a dois pontos de vista distintos fica a questão: já que somos capazes de inventar tantos materiais, porque não inventar uma sacola que se decomponha rapidamente sem prejudicar o meio ambiente? Foi nisso que a Puma pensou ao projetar uma sacola plástica totalmente biodegradável à base de amido de milho que pasmem, em contato com a água se dissolve completamente! 

18/08/2011

Editorial do dia: Anne Hathaway _Interview Setembro 2011











CLARISONIC _Spa Móvel




Cheguei! Fiz muuuitas comprinhas e vou contar tudo para vocês, mas até agora nem tive tempo de tirar tudo da mala. Quando o fizer tiro foto de todos os produtinhos e vou contando sobre cada um. Mas sem dúvida nenhuma, o primeiro post tinha que ser sobre o Clarisonic. Vocês sabem que amo cuidar da pele, limpar, hidratar, usar todos os cremes possíveis e por isso estou apaixonada por este spa móvel.

O Clarisonic é um aparelhinho que promove uma limpeza profunda da pele baseado em vibrações sônicas (tal qual as escovas dentais elétricas). Ele elimina a sujeira e a oleosidade da pele a deixado mais viçosa, sabe?! Segundo informações do site os benefíciosa são vários como a diminuição dos poros, de manchas, remoção de maquiagem seis vezes mais eficiente do que a limpeza comum, equilibra a oleosiade e por ai vai. Ele é vendido em diferentes modelos (o meu é o Mia) e o Plus vem até com uma escovinha para usar no corpo. 

É muito simples de usar, mas vem com um manual explicativo, funciona assim: você molha um pouco o rosto, coloca o sabonete líquido facial na escovinha (eu estou usando o que vem com o produto), molha ela um pouquinho também e começa a fazer os movimentos circulares no rosto. Ele é a prova d’água, por isso estou usando o meu durante o banho. A escovinha central vibra e enquanto isso você faz os movimentos circulares em todo o rosto. Ele deve ser usado por 1 minuto e ao final ele desliga sozinho. Ele pode ser usado até duas vezes ao dia, mas sempre respeitando o tempo de um minuto por aplicação. O uso excessivo pode causar vermelhidão e machucar a pele. Quem tem pele sensível também pode usar, pois uma escovinha específica é vendida separadamente e como eu disse ele vibra e não gira. Mas na dúvida, fale sempre com sua dermatologista.

Eu estou usando há pouco tempo mas a primeira impressão já é ótima. Ao final a pele fica visivelmente mais limpa, fina e suave. O mais impressionante foi após o banho quando apliquei o tônico com algodão e este ficou limpinho!! Amei! Uma pele limpa recebe melhor os cremes de tratamento e para mim isso basta. Falou que ajuda no combate ao envelhecimento, pronto, me ganhou. E isso já deu pra sentir. Outro benefício que já percebi foi quanto a diminuição daqueles cravinhos teimosos. O assunto aqui é looongo e quando eu tiver mais tempo de uso volto a falar nele aqui, afinal ele promete muitos milagres. Importante lembrar que o Clarisonic limpa e pele e NÃO esfolia. Ah, outra vantagem, ele é recarregável.

Meninas, o Clarisonic foi maravilhoso pra mim, mas pele é um assunto sério e cada pessoa reage de uma forma aos tratamentos, por isso consulte o seu dermatologista antes ok?!  Também procurem no Youtube vídeos dele em ação.

Escolhi o rosinha porque achei o mais fofo, bem menina, e  na compra dele você ainda colabora com a pesquisa sobre o câncer de mama.  Segundo opiniões que andei pesquisando a durabilidade é de três anos e cada escovinha dura uns quatro meses. O valor é um pouquinho salgado, varia de 149,00 a 225,00 dólares. Nos EUA é fácil de encontrar porque é vendido em todas as Sephoras e também na Saks Fifht Avenue, mas no  Brasil acho que só vende pela internet e o preço varia entre 500,00 a 700,00 reais (Ui).

Beijos e até semana que vem!

Lorhayne Guimarães
  





15/08/2011

Segundona com OH MERCY







De Melbourne, Austrália, Oh Mercy é daquelas bandinhas pops que com um som beirando o acústico consegue nos fazer amá-los logo de cara. Seu segundo álbum "Great Barrier Grief" é do tipo para ouvir no domingo de manhã antes de fazer o almoço, e a capa do álbum nos remete ao expressionismo de Paul Gauguin, forte e lírico. Pra começar a semana com música boa, né? Para baixar o álbum completo é só clicar aqui!