03/06/2011

Editorial do dia: Belle Vere _Vogue Italia


Vogue Itália é sempre uma publicação muito esperada devido a quantidade de fotografias e sua ousadia nos editoriais que são recheados com imagens muito impactantes e de personalidade. Dessa vez, a revista rompe com a estética da magreza e pelas lentes de Steven Meisel captura cenas muito sensuais com modelos plus size! Pode torcer o nariz pro editorial, mas viva as diferenças pois são elas que deixam tudo mais interessante!

Viagem audio_visual!








Essa semana o Plie está bem musical, também não é pra menos, descobrimos ótimas coisas e como dividir é com a gente mesmo, nada mais justo, não é mesmo? E se a música é algo que não pára de soar em nossas cabeças, belas imagens são sempre bem vindas. E foi nesses clipes que musicalmente diferentes mas paralelamente interessantes em suas imagens que se mostram tão incríveis, ainda mais em uma época que o retorno do vídeo-clipe esteja tão em voga. O primeiro é da banda Woodkid. A música se chama Iron e o clipe em slow-motion é quase uma epopéia de guerra com direito a top Agyness Deyn e muitos efeitos especiais. O segundo é da banda We are Enfant Terrible e a nova música "Filthy Love, com pegada mais electro-punk-rock, tem" batida e vocal extremamente sexy e o clipe é uma delícia. E pra fechar com chave de ouro poderíamos falar horas, ou melhor, dedicar um post somente a eles, pois hoje é difícil encontrar uma banda que consiga fazer clipes tão contemporâneos quanto os franceses do Justice. A nova música chama-se "Civilization" e o clipe tem uma temática tão forte que chega a ser perturbador mas não procure o óbvio nos clipes do Justice, por que você não irá encontrar!

02/06/2011

Editorial do dia: Tribal















Hora do chá: Ilumine-se!



Acordou mal humorada, com olheiras para lá de escuras, o que você mais queria era colocar um pijama e ficar na cama o dia todo, mas não pode? E para completar você ainda tem uma festa cheia de flashes à noite? O que fazer para ficar com cara de rica, feliz e descansada? Use o seu iluminador!

Este produtinho é capaz de te deixar com visual clean, glamouroso e moderno ao mesmo tempo e em segundos. Já reparou que famosas estão sempre assim, com uma pele glow? Pois é graças a ele!Não é uma coisa que alguém te olha e diz: “Nossa, hoje você está de iluminador!”. Não, você só sabe que está mais bonita. O efeito deve ser discreto.

Para aplicá-lo, a primeira coisa que se deve ter em mente é o que deseja realçar, pois é exatamente isso que esta maravilha faz. Por isso nunca aplique o iluminador onde quer disfarçar. Por exemplo, se você acha que tem o nariz grandinho, não use o produto em sua base e por aí vai.

O iluminador pode ser encontrado em pó, líquido ou em creme. Você pode escolher o que quiser, mas se não tem muita prática o melhor mesmo é começar pelo compacto em pó, pois a aplicação é mais fácil e você corre menos risco de exagerar. Geralmente aplicamos com o pincel de blush chanfrado, mas se você prefere usar o dedinho, não tem problema. Vamos devagar:

1. O jeito mais comum de usar é no “C” do rosto,  ali começando nas têmporas, no ossinho ao lado dos olhos e descendo até a bochecha. E não tem problema nenhum se você não for até as bochechas porque não quer ou não gosta delas. Dica extra: como o efeito do iluminador varia com a luz, mexa um pouco o rosto enquanto aplica para ver o resultado certinho e não exagerar.
2. Nos olhos você pode usá-lo no cantinho interno do olho, embaixo da sobrancelha pra dar uma levantada no olhar ou embaixo dos cílios inferiores.
3. Na boca, para dar um efeito de mais volume, use-o no “V” dos lábios.
4. Na ponte do nariz (onde temos este ossinho, aplique por cima em toda a extensão).
5. No colo, adoro usar na “saboneteira” e nos ombros.

Quanto à ordem da aplicação não existe uma regra, mas eu uso no final, depois de tudo, inclusive depois do blush, assim como fiz na segunda parte do vídeo no post do passo a passo. Mas os iluminadores líquidos ou em bastão, eu prefiro aplicar depois da base e antes do pó. Quem tem pele oleosa pode usar sim, mas prefira os de textura em pó, mas evitem usá-lo na ponte do nariz. E as que tem poros muito dilatados devem evitar também o nariz e a parte frontal das bochechas. Os meus queridinhos (até hoje) são o Silver Dusk e o Soft and Gentle, ambos da M.A.C. 

Meninas, mãos à obra, pois o único jeito de aprender e saber o que vai funcionar ou não para cada uma é testando e praticando!!

Lorhayne Guimarães
contato.teatime@gmail.com