O tão aguardado Cerrado Fashion Week aconteceu no dia 16/05 em moldes um pouco diferente do que havia sido divulgado primeiramente na mídia. O evento que iria acontecer durante uma semana, contaria com uma extensa programação, entre palestras, desfiles e workshops e que por vários motivos acabou se resumindo em apenas um dia.
Na programação desfiles dos estilistas goianos Marcos Manzutti, Adevânia Silveira e Marcos Queyroz mostraram um recorte da nova moda local com um pouco de identidade e vontade de crescer. Teve ainda um pequeno desfile em homenagem ao artista Antônio Poteiro com looks desenvolvidos por jovens estilistas locais e claro, a atração principal, o desfile da Neon, com presença de Dudu Bertholini, estilista a frente da marca paulista.
Vários pensamentos nos surgem quando falamos em eventos de moda. Talvez o mais significativo deles seja a real importância desses eventos para a cidade. Neste caso, fomentar idéias a respeito da cultura de moda entre, estudantes, profissionais, e claro, movimentar e gerar lucros para a indústria, que é o que faz a roda girar, são de longe papéis cruciais, ou pelo menos deveriam ser.
Experência, know-how, profissionalismo e claro, paixão por moda são ingredientes necessários para quem quer desenvolver um bom evento. Sabemos que planejar e executar, mesmo que seja um pequeno desfile, não é uma tarefa fácil mas ter o olho maior que a barriga, talvez não seja o melhor caminho para o sucesso.
Apoiadíssima!
ResponderExcluirMariana Leles
http://adorum.blogspot.com/
"ter o olho maior que a barriga, talvez não seja o melhor caminho para o sucesso". Essa frase foi a melhor, afinal acredito que a organização desse evento citado teve sim o olho maior que a barriga, divulgaram o evento e não conseguiram sustentar como tal! O evento executado foi bacana, apesar de todas as falhas, mas foi aprendizado e know-how como a equipe plie mostrou. Do próximo talvez valorizem o planejamento e a coletividade! Assim a moda goiana prospere e saia da periferia fashion!
ResponderExcluirAcho que todos vocês estão enganadissimos, quando falam que a organização do Cerrado Fashion Week tem o olho maior que a barriga, muito pelo contrario, para quem acompanhou de perto o desempenho, a dedicação, a persitência da idealizadora do evento Cristina Ribeiro, sabe muito bem que o evento marcou o começo da moda profissional em nossa Capital. É MUITO DIFERENTE TER O OLHO MAIOR QUE A BARRIGA E QUERER FAZER UM EVENTO DE NIVEL PARA O ESTADO, para os verdadeiros profissionais de moda(sejam eles estilistas, marcas goianas e a imprensa), que acompanham de perto todos os eventos que foram realizados até hj como Goias Mostra Moda, CMB Fashion e Goiânia Fashion Week sabem muito bem que rola uma muita grana nestes eventos e que os organizadores não estão nem um pouco preocupados em mostrar uma moda com conteúdo, criatividade, qualidade. Eles colocam as celebridades na passarela para mascarar uma moda sem conteudo e criatividade. Eu parabenizo a Cristina Ribeiro, mesmo sem grandes apoiadores, conseguiu já nesta pocket edition realizar um verdadeiro evento de moda em nossa capital. E vcs em vez de criticar o CFW deviam apoiar, para que o proximo evento em agosto seja um sucesso.NÃO ADIANTA TER O BOLSO GRANDE E O OLHO MENOR DO QUE A BARRIGA, COMO MUITOS ORGANIZADORES DE EVENTOS DE MODA QUE TEMOS AQUI EM GOIÂNIA.
ResponderExcluirAnônimo,
ResponderExcluirnós apoiamos o Cerrado Fashion e desejamos que ele consiga chegar ao molde em que foi primeiramente planejado, com palestras e workshops, além dos desfiles. Dessa forma, gerar discussões produtivas a cerca da moda goiana, expandir fronteiras culturais levando nosso produto ao seu devido reconhecimento nacional e girar a roda do comércio.