02/06/2011

Hora do chá: Ilumine-se!



Acordou mal humorada, com olheiras para lá de escuras, o que você mais queria era colocar um pijama e ficar na cama o dia todo, mas não pode? E para completar você ainda tem uma festa cheia de flashes à noite? O que fazer para ficar com cara de rica, feliz e descansada? Use o seu iluminador!

Este produtinho é capaz de te deixar com visual clean, glamouroso e moderno ao mesmo tempo e em segundos. Já reparou que famosas estão sempre assim, com uma pele glow? Pois é graças a ele!Não é uma coisa que alguém te olha e diz: “Nossa, hoje você está de iluminador!”. Não, você só sabe que está mais bonita. O efeito deve ser discreto.

Para aplicá-lo, a primeira coisa que se deve ter em mente é o que deseja realçar, pois é exatamente isso que esta maravilha faz. Por isso nunca aplique o iluminador onde quer disfarçar. Por exemplo, se você acha que tem o nariz grandinho, não use o produto em sua base e por aí vai.

O iluminador pode ser encontrado em pó, líquido ou em creme. Você pode escolher o que quiser, mas se não tem muita prática o melhor mesmo é começar pelo compacto em pó, pois a aplicação é mais fácil e você corre menos risco de exagerar. Geralmente aplicamos com o pincel de blush chanfrado, mas se você prefere usar o dedinho, não tem problema. Vamos devagar:

1. O jeito mais comum de usar é no “C” do rosto,  ali começando nas têmporas, no ossinho ao lado dos olhos e descendo até a bochecha. E não tem problema nenhum se você não for até as bochechas porque não quer ou não gosta delas. Dica extra: como o efeito do iluminador varia com a luz, mexa um pouco o rosto enquanto aplica para ver o resultado certinho e não exagerar.
2. Nos olhos você pode usá-lo no cantinho interno do olho, embaixo da sobrancelha pra dar uma levantada no olhar ou embaixo dos cílios inferiores.
3. Na boca, para dar um efeito de mais volume, use-o no “V” dos lábios.
4. Na ponte do nariz (onde temos este ossinho, aplique por cima em toda a extensão).
5. No colo, adoro usar na “saboneteira” e nos ombros.

Quanto à ordem da aplicação não existe uma regra, mas eu uso no final, depois de tudo, inclusive depois do blush, assim como fiz na segunda parte do vídeo no post do passo a passo. Mas os iluminadores líquidos ou em bastão, eu prefiro aplicar depois da base e antes do pó. Quem tem pele oleosa pode usar sim, mas prefira os de textura em pó, mas evitem usá-lo na ponte do nariz. E as que tem poros muito dilatados devem evitar também o nariz e a parte frontal das bochechas. Os meus queridinhos (até hoje) são o Silver Dusk e o Soft and Gentle, ambos da M.A.C. 

Meninas, mãos à obra, pois o único jeito de aprender e saber o que vai funcionar ou não para cada uma é testando e praticando!!

Lorhayne Guimarães
contato.teatime@gmail.com

Um comentário:

  1. Renata Coimbra02/06/2011 17:49

    Adorooooooooo este truque! Belo post! Beijos!

    ResponderExcluir

gostou? deixe um recado para nós