06/05/2011

Som Que Vem de Longe!










Fico extremamente feliz em perceber que nos últimos anos a veia soul liderada por Amy Winehouse venha abocanhando mais e mais fãs. Não é pra menos, ritmos e estilos herdados da black music como o jazz, blues e r&b são e sempre serão especiais, e ultimamente, repaginado, soa ainda interessante. Hindi Zahra é uma jovem cantora marroquina que mora em Paris e vem conquistando ouvidos jovens e de bom gosto. Com um caldeirão de referências que vai de Serge Gansbourg a Aretha Franklin, Zahra canta suavemente, quase que de maneira artesanal e tímida mas com qualidade. Seu primeiro e único disco, HANDMADE, pelo nome já diz muita coisa e vale a pena ser escutado várias e várias vezes! Sublime!

05/05/2011

Editorial do dia: New York Minute _One Magazine












Dinâmica das Cidades

 2009 Patinoire, La Clusaz F, "Acte3 Aravis"

 2011 Puente Figueroa Alcorta, Recoleta, Buenos Aires AR, "Of Bridges and Borders"



 2011 Puente Figueroa Alcorta, Recoleta, Buenos Aires AR, "Of Bridges and Borders"




Street Art já tomou proporções fora do âmbito artístico. A relação que as obras fazem com a arquitetura da cidade e a logística das pessoas é algo que abrange outras instâncias, algumas talvez subjetivas demais mas que fazem um bem danado aqueles que a vivenciam. Sorte dos habitantes das cidades no qual o artista americano Lang Baumann deposita suas obras. Simples e dinâmicas suas pinturas trazem frescor aquela paisagem cotidiana das cidades, transformando e movimentando esse lugar que tanto amamos!

04/05/2011

Editorial do dia: Hotel Chelsea por Steven Meisel _Vogue Itália




Vitrine-viva com Daphe Guiness




Todos os blogs de moda já falaram do Baile de Gala do Met e os looks que passaram por lá. Muita gente incrivelmente bem vestida e outras nem tanto, que aliás é algo difícil de entender, né? Gente rica, famosa, bonita que ainda por cima conta com a ajuda de diversos profissionais e tem acesso a todos as labels imagináveis, deveria ter por obrigação estar sempre bem-vestida, concordam? O baile que também lançou a abertura da exposição de Alexander McQueen, a "Savage Beauty"(já falamos aqui), contou com a homenagem de algumas famosas ao estilista. Mas a homenagem que mais chamou a atenção foi feita por Daphne Guiness que fez uma performance na vitrine da Barney's, em Nova Iorque. Durante a performance ela vestiu um dos vestidos mais incríveis de McQueen e de quebra saiu com motorista em um conversível direto para o baile! Phynah!

Fazer pizza nunca foi tão sensual!







O olhar, sem dúvidas, é uma grande arma de sensualidade, e claro, para não fugir do clichê, ele pode ser fatal. Se engana quem pensa que os óculos podem barrar esse sexy appeal do olhar! Pelo contrário, hoje em dia com tanta oferta de armações com cores e materiais diferentes talvez o óculos por si só, já seduza quem o vê. Nesta temática, a Willems Wonderglasses lançou um vídeo campanha chamado Precious, dirigido pela fotógrafa Monica Menez onde uma mulher maravilhosa faz uma pizza para seu namorado. Mas não pense que esta pizza é feita apenas com as mãos como os pizzaiolos fazem por aí! Nada disso! Sexy é pouco para essa "pizzaiola"!

Fotografias contam histórias _Exposição Fotografia em Revista









Exposições de arte e design são um pouco escassas, aqui no centro-oeste, mas ultimamente esse diagnóstico vem mudando e algumas exposições estão surgindo. Claro, é preciso ficar atento, pois a divulgação muitas vezes não ajuda muito. 
O caso é que em uma dessas idas a Brasília, nos deparamos com uma exposição direta, fácil de entender e que agrada a todos pois desperta lembranças. A editora Abril juntamente com a FAAP, apresentaram (a exposição foi até o dia 24/04) no Museu Nacional do Conjunto Cultural da República a exposição "Fotografia em Revista" que através de um acervo de imagens feitas por fotógrafos brasileiros, publicadas nas revistas Abril,  conta muitos momentos importantes da história do Brasil e do mundo.  
Nos deparamos com muitas imagens marcantes, que povoam nossa memória, outras tão expressivas que somos capazes de captar o sentimento da época em que foram tiradas. Os depoimentos dos fotógrafos participantes também valeram a visita, pois além de contarem os bastidores de algumas de suas fotos mais reconhecidas eles também falavam da dificuldade que existia antes da internet e das câmeras digitais existirem. 

No site, voce consegue ver as fotos que estavam expostas além destas que fotografamos. Olha lá!

Sob O Peso Dos Meus Amores








O artista cearense Leonilson sempre foi uma grande inspiração para nós. Seus delicados trabalhos repletos de simbolismos e memórias de uma vida poética são contados de maneira surpreendente e sentimental na exposição Sob o Peso Dos Meus Amores que acontece até dia 29 de maio do Itaú Cultural em São Paulo. A exposição conta com 300 obras, muitas inéditas no Brasil e com um cenografia e ambientação digna das obras do artista. Passando por uma linha do tempo no qual nos é apresentado a vida de Leonilson através de cartas, desenhos, diários e muito amor pela arte, esse artista é capaz de nos tocar de maneira simples mas contundente. Com um extenso trabalho de desenhos, pinturas, gravuras, assemblages, instalações até chegar nos famosos e significativos bordados, o Itaú Cultural nos mostra a força de um dos mais incríveis artistas brasileiros. Quem estiver em São Paulo corre que vale a pena!