02/05/2011

Revista Bag_Fabiana Queiroga






Hoje a Revista bag juntamente com o Pliê Blog aprensenta o trabalho da ilustradora Fabiana Queiroga. E para entendermos melhor como funciona o processo de criação das ilustrações acima, Fabiana conta para a nossa equipe um pouco do seu trabalho. 

O que a inspira?
Ações, emoções, acontecimentos ao meu redor, me impulsionam. Criar é dar vida a esses pequenos momentos e detalhes que passam de relance em nossas vidas.

Você se interessa por moda?
Sim, sim, muito. Gosto de observar como as pessoas se vestem de como elas se expõem, andam e conversam.

Descreva o seu trabalho.
Não gosto de descrever meu trabalho, prefiro quando os outros falam dele. Nos meus desenhos tenho como tema forte a sensualidade feminina, as vezes mais menina que mulher. Gosto de preservar o traço do croqui, e utilizar elementos que me aproprio com o tempo, como recortes e alguns objetos. Acho que minhas ilustrações tem um mundo particular, muitas vezes lúdico, fantástico e estranho, eu gosto disso. 

Quais matérias e técnicas você usa?
Sempre faço um esboço a lápis. Uso varias técnicas as vezes combinadas entre si. Em particular gosto do grafite e do nanquim preto.

O que, em sua opinião, determina o sucesso de uma ilustração?
Algo que te toca mesmo que você não saiba porque. Como diria OTA KOJI “Uma boa ilustração é uma história silenciosa e misteriosa de um breve encontro entre alguém que desenha e alguém que olha e adora, de maneira pessoal, aquilo que está olhando".

Qual foi a sua formação artística?
Estudei na UFG design gráfico, fiz pós-graduação em arte contemporânea e fashion design pelo Instituto Europeu de Design, participei recentemente de um curso sobre CoolHunter em Milão realizado pela mesma instituição. A curiosidade e a prática do desenho também contribuíram para minha formação. Atualmente sou professora de desenho da PUC.

Quem quiser ver mais trabalhos é só acessar www.fabq.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? deixe um recado para nós