04/05/2011

Fotografias contam histórias _Exposição Fotografia em Revista









Exposições de arte e design são um pouco escassas, aqui no centro-oeste, mas ultimamente esse diagnóstico vem mudando e algumas exposições estão surgindo. Claro, é preciso ficar atento, pois a divulgação muitas vezes não ajuda muito. 
O caso é que em uma dessas idas a Brasília, nos deparamos com uma exposição direta, fácil de entender e que agrada a todos pois desperta lembranças. A editora Abril juntamente com a FAAP, apresentaram (a exposição foi até o dia 24/04) no Museu Nacional do Conjunto Cultural da República a exposição "Fotografia em Revista" que através de um acervo de imagens feitas por fotógrafos brasileiros, publicadas nas revistas Abril,  conta muitos momentos importantes da história do Brasil e do mundo.  
Nos deparamos com muitas imagens marcantes, que povoam nossa memória, outras tão expressivas que somos capazes de captar o sentimento da época em que foram tiradas. Os depoimentos dos fotógrafos participantes também valeram a visita, pois além de contarem os bastidores de algumas de suas fotos mais reconhecidas eles também falavam da dificuldade que existia antes da internet e das câmeras digitais existirem. 

No site, voce consegue ver as fotos que estavam expostas além destas que fotografamos. Olha lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? deixe um recado para nós