05/08/2011

Editorial do dia: Gucci Nature




DSCTRL RETURNS





Festa boa, com música de qualidade e galerinha do bem é tudo que a gente quer, não é mesmo? E como nós sabemos que Goiânia não nos permite vivenciarmos isso da maneira como gostaríamos é que a DSCTRL merece tanta respeito e atenção. A DSCTRL surgiu em 2007, elaborada com a intenção de promover a interação do público goiano antenado, além de divulgar diferentes vertentes da música eletrônica, como o house, electro e o minimal na capital, Goiânia. Criada por um grupo de amigos, suas 8 edições assumiram temáticas de celebração como férias, boas vindas e aniversários de integrantes do staff, formato indoor, entre outros temas. Desde a sua primeira edição a festa é marcada principalmente pelo feed back positivo de seus convidados e pela informalidade. A diversão despropositada e garantida da DSCTRL está de volta, dois anos após sua última realização, em sua 9ª edição! 
ESPERAMOS TODOS VOCÊS, HEIN?

DSCTRL [ RETURNS ]

20 de agosto – sábado – 23h
R$ 25 [ antecipado ]
R$ 30 [ portaria ]

Chácara C&S [ GYN ]
Rua D. Sanduca, Chácara 48, Sítio Ipê, Goiânia, GO
* próxima ao Condomínio Aldeia do Vale – saída para Brasília

* proibida a entrada de menores de 18 anos
* não aceitamos cartões
* valor da entrada na portaria da festa sujeito a alteração
* convites antecipados [62 9143 4022 e 62 8133 8119]


04/08/2011

Editorial do dia: Positive Rebelion









HORA DO CHÁ: ARRUMANDO AS MALAS



Hoje o assunto é viagem! E se você acha que ele não tem nada a ver com beleza, está muito enganada!! Esta semana vou viajar para ficar por dentro de tudo que está acontecendo no mundo da beleza lá fora. Descobrir todas as novidades e contar tudinho para vocês. Aliás, uma dica pra quem gosta de bons produtos é procurar por lojas especializadas para profissionais, pois você irá sair do circuito comum e de quebra encontrar linhas maravilhosas como a Kryolan e a Ben Eye (linhas tops que todos os maquiadores ídolos não vivem sem).

Para começar, você sabe levar e escolher bem os seus produtinhos quando surge uma viagem, principalmente para o exterior? Sim, porque não tem nada pior do que ver o pessoal tendo suas frasqueiras viradas de cabeça pra baixo dentro da lata de lixo na fiscalização! Ai gente, que apego, quase choro! Por isso, quando for viajar tente levar somente o necessário (como se algo que você tem não fosse suuper necessário, neh?! rs), e dê preferência para as embalagens minis ou amostrinhas. 

Quanto aos vôos internacionais o principal é levar produtos de hidratação (pois são muitas horas e a pele, boca, olhos, ficam muito secos). Sempre usem embalagens transparentes, nécessaire ou um “ziploc” mesmo e tome cuidado com o tamanho de cada um, ou você vai ficar sem eles, ok?! Cada produto pode ter no máximo 100ml mas, se tiver como, leve ainda menores. Seria mais ou menos assim:

  • Água termal de no máximo 50ml para borrifar na pele 
  • Hidratante multiuso (rosto, olhos, pescoço e mãos) preferencialmente com FPS
  • Um hidratante labial 
  • Um blush em creme clarinho pra ficar com ar de saudável
  • Um corretivo para não assustar ninguém no saguão do aeroporto
  • Um desodorante, e por precaução, sempre levo em creme, acho que não pode ser aerosol neh?!
  • Uma escova de dente e um creme dental (versão mini). Apesar de que se o voo for internacional as companhias aéreas costumam oferecer.
  • Fio dental 
  • Mini absorvente

Já o restante depende muito de cada pessoa, do tipo de viagem, lugar, finalidade, duração da viagem e etc. Eu nem vou falar dos produtos de higiene pessoal e afins, mas tão somente das maquiagens beeem básicas:

  • Filtro solar
  • Primer
  • Base
  • Dois tons de corretivos
  • Um pó compacto
  • Blush pêssego
  • Iluminador
  • Um batom nude e um batom vermelho (são os meus prediletos)
  • Primer de sombra
  • Sombra clarinha, marrom , uma colorida de sua preferência e preta
  • Lápis preto
  • Delineador
  • Seu rímel predileto
  • Demaquilante e algodões
  • Kit com seus pinceis prediletos

Parece tão pouquinho, mas lembre-se de que você vai fazer várias comprinhas e que precisa de espaço na mala para elas.


ATENÇÃO: Caso queiram fazer suas listinhas de beauté, fiquem a vontade! É só me mandar para o endereço de e-mail contato.teatime@gmail.com que eu trago tudinho para vocês!! Divulguem para as amigas !

Arquitetura e Civilidade



Alguns posts atrás falamos sobre a importância do cinema argentino para a 7º arte e o filme argentino "O Homem ao Lado" mais uma vez comprova sua excelência. Muito se fala das diferenças entre o cinema brasileiro e o argentino e o porque das obras do nosso vizinhos serem consideradas mais interessantes do que as nossas, na maioria das vezes. A verdade é que, o Brasil ainda não conseguiu filmar a classe média, filmes de sucesso aqui muitas vezes mostram a miséria, favela, desgraça, se não filmados como objetos principais, quase sempre são o pano de fundo. O cinema argentino pelo contrário, gosta da simplicidade e do cotidiano classe média para mostrar sua realidade. Talvez a situação financeira do país permita isso. O Homem ao Lado é um ótimo exemplo. Um dos filmes argentinos mais premiados do país, conta a história de Leonardo, um arrogante designer que mora na única casa construída pelo mestre da arquitetura modernista, Le Corbusier, em Buenos Aires e que inicia uma guerra fria com o seu novo e estranho vizinho que decide abrir uma janela em frente a sua casa. O humor negro do filme e sua estupenda fotografia acaba deixando o assunto mais leve, mesmo tratando de forma delicada de problemas sérios como privacidade, uma pitada aqui e ali de crítica a sociedade americana e claro urbanismo e o nosso senso de civilidade que está a cada dia mais desaparecendo. Arquitetos de plantão, esse filme é indispensável!



03/08/2011

Editorial do dia: What Lies Beneath
















"Observar é o jeito mais bonito de pensar" _Alfredo Haberli







Processo criativo é sempre algo que desperta a curiosidade, pois todos querem saber como o designer chegou naquele resultado. Inclusive, nós designers também temos curiosidade em saber de onde surgiu e como evoluiu a idéia até chegar no produto. As pessoas se perguntam: "Como ele pensou nisso?!". Muitas acham que inspiração vem de coisas malucas ou absurdas (acham que designer é tudo louco hehe) e nem sempre isso é verdade, pois na maioria esmagadora das vezes (isso pode parecer piegas), a inspiração está em nosso dia-a-dia, em atividades corriqueiras. Para o designer argentino Alfredo Haberli, o simples ato de observar o inspira: “Observar é o jeito mais bonito de pensar. Constantemente descubro coisas novas num objeto só.”  Isso vale inclusive para seu próprio processo criativo e de desenvolvimento, como vemos no vídeo onde ele mostra um pouco de como foi desenvolvida a linha de produtos para cozinha, feita para a internacional e luxuosa loja Georg Jensen, que acabou no Salão do Móvel de Milão.



02/08/2011

Mulher de tênis: rola?!
























A última tendência no mundo dos calçados, que está conquistando 8 em cada 10 "it-guéls" não é exatamente um modelo revolucionário de scarpin de salto alto, mas um tênis! Isso mesmo, um tênis! Claro, que não se trata de um tênis qualquer, mas sim um modelo feito por uma das nossas marcas favoritas: a Lanvin. O modelo lembra muito o clássico All-Star, com biqueira metalizada ou envernizada (o que dá um luxo no tênis, néam?) e cadarços mais largos, tipo fita. Não há como negar, é um modelo bonito sim, com uma dose de delicadeza, mas sem novidade. Agora a pergunta é:  se esse tênis não fosse Lanvin, ou seja, não tivesse "o" label, alguém estaria usando? E desejando?
Questionamos isso, pois a maioria das mulheres não se sente bem usando tênis, aqui em Goiânia então, onde as mulheres vão de salto até na padaria, é quase uma aberração usar tênis sem ser para ir a academia. Talvez, o que muitas meninas não saibam é que esse tipo de calçado é um ótimo substituto para as "rasteiras" e deixa a produção muito mais cool! Alô meninas, estou falando de tênis "baixinho", com solado fino, nada daqueles tênis de corrida (estes só ficam bem com roupa de ginástica e NADA mais!).
Essa maravilha do conforto chamada tênis, vai bem com: micro-shorts, skiny jeans,  boyfriend jeans, calça com a barra dobradinha, vestidinhos, saia … dá até pra arriscar com uma peça de alfaiataria! No inverno vale usar com meia e no verão abusar dos coloridos. Variar o cadarço dá uma cara nova! Usar o tênis como ponto focal/destaque no look pode ser uma boa alternativa para quem quer disfarçar a baixa altura ou aquela gordurinha, então opte por um look monocromático e abuse da cor e estampas nos pés! Os modelos de cano-alto podem dar a impressão visual de pernas um pouco mais grossas e encurtadas ou quadril mais largo, então usar o tênis no mesmo tom do "bottom" (parte de baixo do look) pode ser uma boa alternativa. Acessórios como lenços, colares e bolsas de couro dão um up no look, tirando aquele ar "teen"! No final das contas, o tênis pode ser combinado com tantas peças, que talvez o barato de montar looks com ele seja não seguir fórmulas e dicas, mas sim ter liberdade e atitude pra combiná-lo de acordo com sua personalidade.