02/08/2011

Mulher de tênis: rola?!
























A última tendência no mundo dos calçados, que está conquistando 8 em cada 10 "it-guéls" não é exatamente um modelo revolucionário de scarpin de salto alto, mas um tênis! Isso mesmo, um tênis! Claro, que não se trata de um tênis qualquer, mas sim um modelo feito por uma das nossas marcas favoritas: a Lanvin. O modelo lembra muito o clássico All-Star, com biqueira metalizada ou envernizada (o que dá um luxo no tênis, néam?) e cadarços mais largos, tipo fita. Não há como negar, é um modelo bonito sim, com uma dose de delicadeza, mas sem novidade. Agora a pergunta é:  se esse tênis não fosse Lanvin, ou seja, não tivesse "o" label, alguém estaria usando? E desejando?
Questionamos isso, pois a maioria das mulheres não se sente bem usando tênis, aqui em Goiânia então, onde as mulheres vão de salto até na padaria, é quase uma aberração usar tênis sem ser para ir a academia. Talvez, o que muitas meninas não saibam é que esse tipo de calçado é um ótimo substituto para as "rasteiras" e deixa a produção muito mais cool! Alô meninas, estou falando de tênis "baixinho", com solado fino, nada daqueles tênis de corrida (estes só ficam bem com roupa de ginástica e NADA mais!).
Essa maravilha do conforto chamada tênis, vai bem com: micro-shorts, skiny jeans,  boyfriend jeans, calça com a barra dobradinha, vestidinhos, saia … dá até pra arriscar com uma peça de alfaiataria! No inverno vale usar com meia e no verão abusar dos coloridos. Variar o cadarço dá uma cara nova! Usar o tênis como ponto focal/destaque no look pode ser uma boa alternativa para quem quer disfarçar a baixa altura ou aquela gordurinha, então opte por um look monocromático e abuse da cor e estampas nos pés! Os modelos de cano-alto podem dar a impressão visual de pernas um pouco mais grossas e encurtadas ou quadril mais largo, então usar o tênis no mesmo tom do "bottom" (parte de baixo do look) pode ser uma boa alternativa. Acessórios como lenços, colares e bolsas de couro dão um up no look, tirando aquele ar "teen"! No final das contas, o tênis pode ser combinado com tantas peças, que talvez o barato de montar looks com ele seja não seguir fórmulas e dicas, mas sim ter liberdade e atitude pra combiná-lo de acordo com sua personalidade. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? deixe um recado para nós