12/01/2012

Hora do Chá: Summer Beauty!



Feliz 2012! E para começar o ano nada melhor do que ficar bem linda no verão, estando de férias ou não, para deixar a autoestima lá em cima. Ai, eu queria ter feito um vídeo para vocês, mas extrai os quatro dentes sisos e estou pior que o Kiko, rsrs, então o vídeo não foi mesmo uma opção. Mas vamos lá, com este guia definitivo vocês não terão dúvidas sobre o que usar, como combinar e o mais importante que é saber o que funciona para você, o que valoriza sua beleza. Durante o último ano, falamos muito  sobre estas tendências, mas agora vamos reunir tudo e melhor, já aproveitar as últimas novidades. Sim, o Fashion Rio Inverno-2012 começou e já podemos aproveitar muitas dicas de beleza mesmo pra este verão. Vamos lá?! As mil imagens são exatamente para inspirar vocês nas mais diversas situações.

PELE

Já não é novidade que a moda agora é parecer o menos maquiada possível. Queremos base com boa cobertura, mas de forma alguma, uma base que nos deixe com aspecto de “massa corrida”. Entendem? O bom mesmo é apostar nas bases mais fluídas, portanto com mais água em sua composição. Principalmente no verão, a pele deve ter um aspecto luminoso natural, portanto nem é bom apostar nas bases com efeito muito mate, pois você perderá o viço natural da pele. E o pior, se estiver na praia, e mesmo assim quiser usar base, as mais grossas ou com efeito mate tendem a derreter ainda mais rápido por conta de toda a umidade. Quanto ao pó compacto, use somente se for muito necessário e na zona T. Prefira os bem fininhos ou translúcidos. Uma boa dica é dissolver com água termal um pouquinho da base que você já tem em casa e aplica-la com pincel. Vai ver como ela ficará leve e durará por mais tempo.

Sugestões: Teint Miracle (Lancôme) e Pro Lumière (Chanel)

DICA EXTRA: A última novidade mesmo meninas, direto do Fashio Rio-2012, é dispensar o uso da base. Siiim, não se desesperem, eu ensino: o truque é apostar num bom hidratante (e o que estamos vendo nas bancadas dos tops maquiadores é o Embryolisse), um corretivo leve e por último fazer uma misturinha de primer com iluminador no lugar da base. O queridinho é a última novidade da MAC que é o Prep + Prime BB Beauty Balm SPF 35. Ele é uma mistura destes dois produtos que promete deixar a pele luminosa e refletir a luz ajudando a esconder as imperfeições naturalmente. Ele foi pensado para as asiáticas (que vivem na busca da pele perfeita) e fez tanto sucesso que logo foi lançado no mundo todo e acaba de desembarcar no Brasil por R$ 147,00.



BLUSH


A bola da vez fica mesmo é por conta do pó bronzeador. Já fiz um post sobre ele aqui, não deixem de ir conferir. O blush bronzeador já está também presente nas passarelas do Fashion Rio e deve permanecer nas próximas estações. Por isso corram e garantam logo o seu. 

Aqui a tendência é a mesma, naturalidade. Nada de pesar a mão na hora de aplicar o blush meninas, principalmente se ele for rosa ou pêssego. O blush deve dar apenas um ar corado e saudável.

Mas o produtinho amado que vocês podem usar sem medo é o iluminador! O nome já diz tudo e tem a cara da estação. Também já falei muito dele por aqui, inclusive está presente em todos os vídeos e ainda tem um post todinho pra ele aqui. Amo muito todo tipo de iluminador e acredito que nem um outro produto consiga nos deixar com a pele tão “rycha” em segundos.










OLHOS

Sem dúvida alguma aqui quem vai reinar são os delineadores coloridos e as sombras leves cintilantes nos tons dourados, acobreados, perolados, rosinhas e pêssego, tudo bem suave e combinando com a estação. E se você não tem um estoque de delineador colorido, não se desespere e confira a dica no vídeo que fiz para vocês há algum tempo aqui




BOCA

Batom mate também não combina muito com o verão, não é mesmo?! O bom mesmo é apostar no gloss (rosinha, pêssego, transparente, com partículas luminosas e etc), mas eu sei que muitas de vocês morrem de agonia e correm deles. As opções são muitas, aposte nos batons cremosos de cor suave e com partículas de brilho, ou ainda nos hidratantes labiais com um tiquinho de cor. Maaas se você não abre mão de dar uma ousadinha, tire logo seu batom coral e alaranjado da gaveta e se jogue. São maravilhosos, levantam qualquer astral e são a cara da estação mais quente do ano. Ah, ele é muito mate? É só dar leves batidinhas com o seu hidratante labial transparente por cima.



Sugestões: 

  • Gloss: Sorbet Meringue (Dior), Todas as cores da linha Make B Tecnologia Luminosa ( O Boticário), Orgasm (NARS), Melon Sorbet (Mary Kay).

  • Batons luminosos e suaves: Rouge Coco cor Gardenia (Chanel), Hue (MAC), Jubilee (MAC), Batom hidratante cor Mango (Mary Kay), 302 Voille de Rose (Lancôme)
  • Hidratantes labiais com cor: Dior Addict Lip Glow FPS 10 (Dior), Rosebud Salve (Smith’s), Batom hidratante com FPS 15 de diversas cores (Mary Kay), Hidratante Labial Fruity Shine com FPS 10(Nivea)
  • Batom Coral: Toxic Tale (MAC), Morange (MAC), Tesouro Intenso (Contém 1g), Rose Spring (Dior), Obey (Illamasqua), So Chaud (MAC)



CABELO

Humm, este merece um post especial, mas por enquanto lembrem-se de que ele deve ser o mais natural possível. Levemente despenteado, tranças despojadas, o bom e velho rabo de cavalo, coques altos e também bagunçadinhos e etc. Principalmente na praia, é quase impossível conseguir deixar seus cabelos completamente lisos e sem frizz, portanto relaxe e curta seu momento “wild” que além de prático é super sexy.  Quanto aos produtinhos, aconselho apostar nos que possuem filtro solar para os fios e numa boa máscara de hidratação depois da praia.
CABELO


Sugestões: Micro-Voile Protecteur (Kérastase), Défense Ultime (Kérastase), Blond Guard Swim Cream (Redken), Shimmering Oil (Redken), Linha Natura Plant Verão(Natura), Máscara nutritiva Masquintense (Kérastase), Máscara de hidratação itensiva(Moroccanoil)









Muita coisa? Muito pelo contrário, o que vale no verão é a regra de que menos é mais. A única coisa que não vale economizar e ficar sem é o bom e velho filtro solar. Cuidar da pele nunca é demais e são estes cuidados que garantirão uma pele ainda mais bonita no próximo verão. Este mês ainda faremos muitos posts e vídeos sobre todos estes assuntos, então se ficou alguma dúvida é só me avisar!

Beijos e até semana que vem!
Lorhayne Guimarães
contato.teatime@gmail.com





11/01/2012

Editorial do dia - Venetian Goddess










Tilda é Tilda!






O tema já foi abordado nos cinemas diversas vezes, e é incrível como cada diretor consegue exprimir sucos diferentes das mesma laranja. "Nós Precisamos Falar Sobre Kevin" de Lynne Ramsay narra a história da relação de uma mãe com um filho que com comportamentos estranhos e dissimulados desde pequeno se revela um assassino na adolescência e as conseqüências de seus atos irão repercutir diretamente na vida da protagonista. Tilda Swinton faz o papel da perturbada mãe e consegue uma atuação primorosa e sem exageros e que nesse começo de ano já renderam várias indicações de melhor atriz, sem modéstia. Tilda é de longe umas das melhores e mais instigantes atrizes de sua geração, com uma estética extremamente contemporânea e andrógina, Swinton não usa desses artifícios para crescer, sua simplicidade e minimalismo são o que a torna especial. "Nós Precisamos Falar Sobre Kevin" conta com uma ótima edição e trilha e alguns recursos visuais que completam a atmosfera do filme, mas sem dúvida é Tilda a carta na manga, e que carta! Dizem que o livro de Lionel Shriver em que filme foi baseado é tão bom quanto, ou seja, vale a dica dos dois!

10/01/2012

Tour de Force - Eleonora Hsiung









Sem dúvida 2011 foi o ano da Eleonora Hsiung, essa incrível designer de acessórios lançou sua nova coleção com um trabalho primoroso e muitas das suas peça foram vistas em grandes programas da Rede Globo. Nós do Plie Design tivemos a honra de fazer parte desse sucesso e desenvolvemos toda a imagem da campanha Tour de Force, e é com muito orgulho que mostramos em primeira mão o resultado desse que é de longe um dos trabalhos mais legais feito por nós. 


Produção e Styling
Plie Design

Fotos 
Danilo Gouveia

Modelo
Larissa Andrade

Design Gráfico
Plie Design

Tratamento de Imagens
Rafael Manson