13/04/2011

Há pele em tudo que eu vejo!





























































Será que alguém ainda tem dúvidas que as peles (fake, please!) vieram para conquistar de pattys bem-nascidas até peruas de loja de departamento?  A febre de coletes de pele já contaminou a todos (até os meninos) e é possível achar em qualquer loja, dede camelô do Brás até na Daslu.  Em Goiânia, muitos lojistas apostaram timidamente nesta peça enquanto lojas como a Zara cobriram suas vitrines de pele.

Por nosso clima ser quente, coletes e estolas são itens adaptáveis ao nosso guarda-roupas, mas os casacos… No way!! Na hora de usar essas peças é bom se lembrar de que são volumosas e por isso nos dão instantaneamente uns quilinhos a mais. Ou seja, quem tem peitão e ombros largos é melhor correr léguas dos coletes e casacos. Ao contrário, quem tem ombros estreitos e pouco peito, tem coletes e casacos de pele como aliados para equilibrar o formato de corpo.

Outro ponto a ser levado em consideração é a informação que esse material carrega: é sinônimo de frio e principalmente de over. Então na hora de montar o look, combinar com tons neutros é a primeira coisa que vem a cabeça, mas partir para propostas mais despretensiosas pode ser mais interessante, usando pele+base neutra+ponto de cor você pode tornar o visual mais cool. Optar por peles em cores como o azul, vinho e pasmem, o vermelho, são menos óbvias que as pretas, marrons ou as de animal print e por isso trazem um "fresh" ao visual, mas são difíceis na hora de coordenar. Brincar com texturas e estampas: listras ou florais - por exemplo, também alivia a imagem de perua. Cuidado na escolha dos acessórios, pois a pele já é um elemento de "peso", ou seja, pouquíssimos ou nenhum balangandã.

O sapato é item fundamental nesta composição: botas flat tipo montaria ou coturnos, oxfords com ou sem salto, wedges, anckle boots - estes são boas apostas. Nada de scarpins com salto stiletto, sandálias super decotadas e altíssimas, ou seja, sapatos com informação super sexy, pois somados a pele o resultado é desastroso.

Agora, se você acha "demais" se vestir com esse material, acessórios e calçados com detalhes em pele são boas opções. Nessas horas, vá com cautela, pois ninguém quer parecer que está segurando um coelho ao invés de uma bolsa, ou que está com sapatos de esquimó, ok? Olhar crítico na potência máxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? deixe um recado para nós