25/08/2011

HORA DO CHÁ: GLOSSY


















Ele andou sumido por causa da onda dos batons secos e opacos, mas retorna com tudo, agora é a vez do GLOSS. A moda agora é a boca “glossy”, que é o nome dado para aquele efeito plastificado, vitrificado mesmo, como se fosse uma maça do amor. Além das sombras coloridas, do delineador colorido, pó bronzeador e iluminador, quem não poderá faltar no seu make verão 2012 é ele, pois foi presença garantida nos últimos desfiles nacionais e internacionais (inclusive usado nos olhos). A maquiagem para o verão terá muita ênfase no colorido dos olhos, por isso apostar somente no leve brilho dado pelo gloss é uma ótima opção pra não errar nunca.
Para as que já são adeptas está ainda mais fácil pois eles voltaram com várias cores, brilhos, texturas e serão usados durante o dia e a noite. Todas as marcas ampliaram a sua coleção e o que ficou difícil agora foi escolher um só.
Para as que, como eu, ainda tem um pouquinho de dificuldade com a onda glossy um bom truque é usar o gloss somente no meio dos lábios. Ali, bem aonde temos o biquinho. O truque valoriza muito os lábios e ainda deixa uma coisa sexy no ar. Outra opção é apostar nos batons mais cremosos, com uma textura mais leve e molhadinha.
Para as mais ousadas e cheias de atitude que não abrem mão de uma boa cor nos lábios, anotem as dicas para não errarem na hora de fazer a boca glossy. O mais importante é estar com uma pele impecável, do contrário todas as manchinhas ficarão ainda mais destacadas e o destaque aqui deve ser só a boca.
-      Comece aplicando a base inclusive nos lábios
-      Faça o contorno deles com um lápis de boca da mesma cor do batom
-      Em seguida aplique o batom e tire o excesso com um lenço de papel. Reaplique o batom com um pincel (camada bem fininha)
-      Aplique o gloss transparente ou da mesma cor do batom. Faça com que a maior parte do produto se concentre no centro dos lábios, pois assim o efeito é ainda mais bonito e você corre menos risco dele “escorrer”.
-   Vale lembrar que é muito importante também usar um cabelo mais “comportado”, de preferência preso, pra que ele não grude na boca.
E então, vão aderir? Semana que vem o nosso passo a passo estará mais verão do que nunca, todas as tendências juntas, não percam.
Beijos e até semana que vem!
Lorhayne Guimarães
Contato.teatime@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? deixe um recado para nós