19/09/2011

Mix de estampas é o novo color block



















































Estampa: este é um assunto que gera muuuita dúvida. E não é pra menos, afinal, há que se fazer um esforço extra na hora de coordenar com outras peças. Mas nada que um pouco de treino não resolva. O que acontece na maioria das vezes é que nos apaixonamos por alguma peça estampada quando ela está na arara, mas quando a levamos para morar em nosso closet, ficamos perdidas sem saber como usar. Sem falar na quantidade de vezes que deixamos de comprar uma peça estampada por achar que é muito marcante, com baixa taxa de uso. Mas sabia que uma peça estampada pode render vários looks totalmente diferentes um do outro? O segredo está na hora de coordenar! E é bom nos prepararmos, pois o que vem por aí são looks totalmente estampados, literalmente dos pés a cabeça. Mas não se assuste, nem tenha preconceitos! Apesar de ser fácil cair no over,  looks assim podem ser muito modernos! 


- Na hora de comprar peças estampadas é legal ter em mente que o tamanho da estampa, precisa ser proporcional ao tamanho do seu corpo. Então, nada de baixinha querer usar estampas enormes e altonas  usarem estampas pequeninas. Isso, porque a desproporção vai acentuar ainda mais o tamanho da pessoa. O mesmo vale para magrinhas e gordinhas.

- Atenção ao lugar do corpo onde a estampa estará posicionada! Ela pode tanto camuflar uma imperfeição quanto ressaltar. Algo fácil de notar nas ruas é justamente pessoas que tem peitão + barriga usarem blusa com estampa bem grande e super colorida acreditando que vai disfarçar, mas acontece exatamente o contrário, aumenta e evidencia. Ou seja, se você tem barriguinha, por exemplo, nada de usar estampas grandes com alto contraste de cores nesta parte do corpo. Ao invés disso, prefira estampas menores, com cores de intensidade e valor próximos para disfarçar e modelar seu corpo. Se o problema for o contrário, ou seja, criar volume onde falta, abuse das estampas coloridas e maiores, lembrando da proporção do seu corpo.

- Depois de comprar sua peça estampada, eis o temido momento de compor! O mais básico é compor com preto, marinho ou cores claras. Mas, isso nós já sabemos fazer, não é mesmo? É hora de ousar um pouco mais e combinar a estampa com outras cores e por que não, com outras estampas? 

- Para combinar com outras cores é simples. Note qual a cor predominante da  estampa e a partir dela, combine com uma nova cor. Note as combinações de cor da natureza, que não tem erro! Vale brincar com a intensidade das cores.

- Estampa + estampa = criatividade
Talvez esse seja o maior desafio, mas existem várias maneiras disso acontecer lindamente! É essencial prestar atenção nas cores, formas e tamanho da estampa. Vale misturar:

*Estampas diferentes que tenham as mesmas cores = este é um ótimo ponto de partida
*Estampa de temas diferentes mas que suas cores combinem entre si = listras + flores. 
*Estampa maior + estampa menor = lembre-se das proporções do seu corpitcho e que essas estampas precisam falar a mesma língua, ou seja, a forma de seus desenhos ou suas cores precisam ser parecidas. 
*Se olhar no espelho e avaliar o look é fundamental.
*Lembre-se também que cada estampa deve ocupar um espaço diferente no look, ou seja, sempre haverá uma estampa dominante.
*No mais, se arrisque sem medo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? deixe um recado para nós