02/03/2011

London Connection_ London Fashion Week Experience

















Uma fashionista Goiana no London Fashion Week. O mundo não é tão grande assim e ele me cabe também...

Para quem sempre sonhou em fazer o roteiro de grandes semanas da moda, e pensou que mais parece um conto de fadas onde tudo é glamour e brilho, pense de novo. Moda não é só fantasia. Moda é dinheiro!

O London Fashion Week é um evento de comércio, onde tudo é troca e que o que importa não é o glamour, e sim o valor total monetário que aquele evento vai gerar. Este lado chic e glamuroso da moda existe meramente como estratégia de marketing para que as pessoas entrem no clima e tratem desse evento como algo elegante e significativo, pois no final das contas, nao é nada mais que uma grande feira de troca de roupas.

Achei o evento bacana, com uma qualidade excelente, porém, sem muitas firulas e coisas desnecessárias. Aqui no Reino Unido, existe o fenômeno de que tudo que funciona no resto do mundo, não necessariamente funciona por aqui. O que reina aqui, é a moda da high street, roupas do dia-a-dia para jovens com personalidade e estilo descolado. Justamente por isso o evento tem essa cara, despretensiosa e  sem muita suntuosidade, como normalmente se vê em outras semanas de moda ao redor do mundo. O LFW tem como foco algo que os ingleses sempre fizeram bem, e construíram um império em cima disso: o comercio.

Outra coisa que achei bastante interessante e isso reflete bem na personalidade dos londrinos, e claro, do evento em si é como existe sim um cuidado estético com a estrutura e a identidade visual do lugar mas não como no SPFW por exemplo, no qual se cria um circo visual bastante atrativo para a semana de moda. Aqui a coisa é direta, e como disse, não tem firulas, tem venda e é isso que importa!

Gabriella Rizzo é nossa correspondente na terra da rainha e manda todas as novidades que estão rolando por lá! Olha como ela é linda!?

5 comentários:

  1. Sim!!!! Linda!!! Estou esperando as tendências da moda pra casamento na praia! haha Beijos pros 3, Sylvya D'Oliveira

    ResponderExcluir
  2. great insights - great pictures! you make me proud! :)

    ResponderExcluir
  3. ahhaah! pode deixar sylvinha! em breve vai rolar este post!
    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Lindissima!!! Nos vemos em breve, Gabi ;-) Lara D.

    ResponderExcluir

gostou? deixe um recado para nós