17/03/2011

Saia longa: sem desculpas pra não aderir!
























































A saia longa foi uma das peças que apareceu em praticamente todos os desfiles do SPFW e do Fashion Rio, sem contar os internacionais. Seja de seda, malha, algodão, lurex e até mesmo de paetê. Lisa, listrada, floral, estampada, transparente ou texturizada. Reta, fluida, esvoaçante, estruturada ou volumosa. Tem opções para todos os gostos e formatos de corpo, mas muita gente tem "medinho" de se jogar nessa tendência. E não é sem motivo! Nós, brasileiras, somos baixinhas e temos as pernas curtas, então precisamos utilizar recursos (leia-se roupas e acessórios) que nos ajudem a parecer mais altas. 


Para que a saia longa funcione como um recurso alongador, use as de cintura alta com comprimento no tornozelo ou com a barra quase no chão. Usar uma blusa do mesmo tom da saia (mesmo tom, não quer dizer mesma cor, ok?!), assim como cinto e sapato ajuda ainda mais!
Na hora de escolher o modelo, se você tem quadril largo prefira as mais fluidas de cores escuras, lisa ou com estampas pequenas tipo "liberty" que disfarçam. Se a idéia for o contrário, as saias mais volumosas e amplas em cores claras são boas opções!
No inverno, também da pra abusar das saias. Combinar com aquela jaqueta perfecto de couro que já virou febre!  Para usar com blazer, fique atenta  ao seu comprimento e aos volumes na região do quadril. Cardigãs também são bem-vindos! 
Nessa produção, não pense que o sapato não é importante! Ele faz toda a diferença! Combinar com rasteiras deixa uma impressão mais desencanada e com sandálias ou botas pesadas de salto, o look ganha força. Jamais, use com sandálias "finas" (salto e tiras finas) ou scarpins,  pois a idéia é casualidade. Cintos também são importantes! Os fininhos caem melhor, pois não dividem tanto a silhueta como os largos. Aproveite!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? deixe um recado para nós