13/12/2010

London connection# Exposição Dior Illustrated: René Gruau and the line of beuty

















































Está acontecendo em Londres (até 9 de janeiro de 2011), no Somerset House, uma exposição para homenagear (merecidamente) o fantástico trabalho de ilustração de moda de René Gruau (1909-2004) para a Dior, onde contribuiu com seu trabalho durante 40 anos.Responsável pelas imagens de moda mais icônicas dos anos 40 e 50, ilustrou também para outras grandes marcas como a Balmain, Balenciaga, Lanvin e Givenchy.Seu estilo de ilustração influenciou uma geração de ilustradores de moda.

Para a exposição, John Galliano fez questão de escolher algumas das ilustrações de vestidos de Alta Costura da Dior. Segundo ele: “To be inspired by Dior is to be inspired by René Gruau. His illustrations are timeless, ever youthful, ever faithful to the moment he saw; they capture the energy, the sophistication and daring of Dior, and equally are a token of an enduring friendship”. Em outras palavras, René traduziu a Dior em suas ilustrações!

A exposição ainda conta com outras ilustrações (além dos vestidos de alta costura), um vestido feito por Galliano exclusivamente para homenagear Grau, antigos frascos de perfume Dior, revistas e rascunhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? deixe um recado para nós