A marca dos jogos olímpicos do RIO 2016 foi apresentada a alguns dias e já está gerando muita polêmica. Nos perguntaram se havíamos visto a marca e se tínhamos ou não gostado. Pois bem, a marca de fato é incrível e o vídeo feito pela equipe Tátil Design do Rio de Janeiro explica muito bem o porque da marca ser tão significativa, porém é perceptível as semelhanças mas não o plágio. Gelli, o diretor da agência, conseguiu uma resposta ótima que desmistifica a idéia do plágio: "pessoas se abraçando, referência ancestral, que está no inconsciente coletivo. Existe em todo lugar: na arte rupestre, indígena e em diversas expressões artísticas". Mas o que é mais importante salientar, não é se a marca foi ou não um plágio, se ela é boa ou ruim, e sim de começar a perceber que o Brasil vive um momento único e que deve ser aproveitado. O design será visto com outros olhos, com atenção, entusiasmo, paixão e necessidade. Todas essas manifestações já ocorrem a anos em países que valorizam o design e o Brasil daqui pra frente tende a mudar, com ou sem marcas plagiadas. A nossa sorte é que começamos com o pé direito com um design espetacular e bem feito, parabéns!
05/01/2011
Estamos de parabéns!
Posted by
pliedesign
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
A marca dos jogos olímpicos do RIO 2016 foi apresentada a alguns dias e já está gerando muita polêmica. Nos perguntaram se havíamos visto a marca e se tínhamos ou não gostado. Pois bem, a marca de fato é incrível e o vídeo feito pela equipe Tátil Design do Rio de Janeiro explica muito bem o porque da marca ser tão significativa, porém é perceptível as semelhanças mas não o plágio. Gelli, o diretor da agência, conseguiu uma resposta ótima que desmistifica a idéia do plágio: "pessoas se abraçando, referência ancestral, que está no inconsciente coletivo. Existe em todo lugar: na arte rupestre, indígena e em diversas expressões artísticas". Mas o que é mais importante salientar, não é se a marca foi ou não um plágio, se ela é boa ou ruim, e sim de começar a perceber que o Brasil vive um momento único e que deve ser aproveitado. O design será visto com outros olhos, com atenção, entusiasmo, paixão e necessidade. Todas essas manifestações já ocorrem a anos em países que valorizam o design e o Brasil daqui pra frente tende a mudar, com ou sem marcas plagiadas. A nossa sorte é que começamos com o pé direito com um design espetacular e bem feito, parabéns!
>
at
01:17
Labels:
design,
olimpíadas,
rio 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
gostou? deixe um recado para nós