26/05/2011

Hora do Chá: Rímel







Não importa se preto, marrom, colorido ou até transparente, o fato é que não dá pra sair de casa sem RÍMEL, nem pra ir na padaria! Ele é o nosso maior aliado e o maior responsável por dar um up em qualquer make.

Encontramos rímel pra dar volume, alongar, curvar e definir, de diversas marcas e de todos os valores, a prova d’água ou não, que vibra e por aí vai. Mas como escolher o seu? Como saber qual é aquele que vai valorizar ainda mais seu olhar?

Eu nunca consegui ter um único rímel, aliás, tenho vááários e vivo experimentando e me apaixonando cada dia por um. Claro que existem aqueles que estão sempre presentes e que quando começam a querer acabar e dá um certo desespero, eu corro para comprar outro logo, só pra garantir. Então o único jeito de conhecer seu queridinho é ir experimentando.

Não existe uma regra de como aplicar o rímel, mas o importante é que ele seja aplicado bem rente à raiz dos cílios e levado até as pontas. É aquele preto mais denso perto da raiz que vai ampliar a atitude da maquiagem. Inclusive dei algumas dicas de como eu uso no vídeo de segunda-feira.

Mas se existe uma dica pra rímel é a misturinha! Sim, aplicar mais de um tipo de rímel (por exemplo: um para alongar e depois o de volume), pois parece que, aí sim, eles ficam com carinha de postiços.

Para facilitar, vou falar um pouco de alguns  que uso sempre (sim, eu sou louca por eles e por isso são tantos):





1 . Telescopic_L’Oreal
Ele tem o aplicador longo e bem fininho, com dentinhos bem separados. Uso sempre antes de qualquer outro por dentro e por fora dos cílios para alongar bastante. O aplicador “puxa” uma grande quantidade de produto, mas não deixa com “grumos”, sabe? Uso há mil anos.

2 . Diorshow Iconic 090_Dior
Este rímel, para quem gosta de um look mais limpo, não precisa de acompanhante.  Seu aplicador permite o uso interna e externamente dos cílios para alongar bem e dá volume se usado “no vai e vem”. Em razão do seu aplicador não “puxar” tanto produto é que se tem um look mais limpo.

3 . Virtuôse Black Carat_Lancôme
Sua escovinha é num formato de sorriso, sabe (rs)? E é perfeito para curvar, principalmente se usado depois do curvex. Aquelas pessoas que tem os cílios bem curtinhos ou rebeldes também vão amar.  Seu aplicador permite o uso interna e externamente dos cílios e ele alonga e proporciona volume na medida certa. Por causa da sua fórmula ele ainda deixa os cílios macios ao toque.

4 . Double Extend – With Lash Boosting Serum_L’Óreal
Quem usa rímel todos os dias deve se preocupar em cuidar dos cílios de vez em quando e é por isso que este produto é perfeito. Ele é dois em um. De um lado vem com o sérum de tratamento (primer) para os cílios (cor branca), que deve ser usado primeiro e do outro lado o rímel preto com escovinha no tamanho médio, que vai cobrir toda a cor branca do sérum e deixar os cílios com um aspecto bem natural. O sérum promete hidratar e estimular o crescimento natural dos cílios. Ótima durabilidade.

5 . Máscara – Linha Secrets_O Boticário
Bem, este rímel exige um pouquinho de cuidado para aplicar, pois sua escovinha “puxa” muuuuita quantidade de produto. Seu formato é achatado e possui a escovinha para alongar de um lado e a para dar volume do outro. As pessoas que já tem os cílios muito longos devem fugir (porque ele alonga mesmo meninas!). A vantagem é ser, também, dois em um e muito fácil de lavar, sai quase por inteiro durante o banho, em contrapartida é fácil de borrar.

6 . The Colossal Volum Express_Maybelline
Seu aplicador (super gordinho) é excelente para dar volume e a quantidade de produto que sai também é muito boa. Basta usar várias camadas se você quiser dramatizar mais o olhar. Ele também é muito bom para ser usado por cima de um rímel alongador. Nunca tive um que secasse, portanto, ponto também para a durabilidade. Adoro e uso bastante!

7 . Diorshow Mascara 090 Noir Black_Dior
Assim como o anterior, sua escovinha é perfeita para volume, mas como tem o formato de “espiga de milho” bem certinho, também provoca um efeito alongador. A quantidade de cada aplicação é perfeita e também dura muito. Quem já usou não abandona nunca mais.

8 . Noisy Black Loud Lash_MAC
Todas sabem que eu amo MAC, porém no quesito rímel eles não são meus prediletos não. Este, por exemplo, acho fraco se aplicado sozinho.  Depois de aberto também seca bem rápido. Mantenho até hoje para pentear as sobrancelhas e marca-las bem.

9 . Blacksplash Splashproof Lash_MAC
Este danadinho foge à regra anterior, tem o aplicador bem pequenininho e para quem tem dificuldade de usar rímel é uma boa sugestão. É uma ótima opção também para aplicar nos cílios inferiores, motivo pelo qual ele me conquistou. Nem tente retirar com o demaquilante comum porque tem boa fixação. Por isso mesmo é ótimo para usar na praia ou na piscina, onde queremos fixação e não precisamos estar com os cílios imensos.

10 . Hypnôse Drama_Lancôme
Não interessa se normal ou à prova d’água, o aplicador é o mesmo e tem este formato maluquinho. Ele é giga e também “puxa” grande quantidade de produto, o que é perfeito para um olhar bem expressivo (efeito cílios postiços). O tipo à prova d’água, nunca, jamais, deve ser removido com um demaquilante que não seja bifásico (com óleo) porque é mais fácil você perder todos os cílios do que conseguir retirar o produto com um demaquilante convencional. Por isso, se você é do tipo chorona, esta versão é perfeita. O meu nunca secou, ponto para durabilidade. Amo muito e nunca fico sem um!

11 . Diorshow Black Out Noir Khôl 099_Dior
Ai que paixão! Seu aplicador também tem um formato que permite alcançar todo o fio do cílio e cada aplicação tem a quantidade de produto certa para um olhar mais marcado. Costumo usar de duas a três camadas porque gosto de grande quantidade. Ele dá aquele efeito de cílios “ultra longos” e com volume moderado. O resultado é lindo!

12 . Phenomen’ Eyes Black_Givenchy
Ele é divertido (tem aquele formato de ouriço) e é muito, muito bom. A dica é usá-lo depois do curvex e pronto, dispensa acompanhamento. O líquido é bastante denso e se usado da maneira correta, como ensina o manual, você com certeza ficará com cílios longos e com bastante volume. Numa primeira olhada pode parecer difícil de usá-lo, mas, muito pelo contrário, é bem fácil e, com ele, ainda é possível atingir aqueles fios pequenininhos, bem no canto do olho, sem borrar.

Eu já usei muitos outros e, com certeza, ainda vou experimentar outros mil, mas aí vou contando tudinho para vocês por aqui.

E vocês, já tem um predileto, algum truque? Me conta!

Ficou na dúvida, quer logo o seu, mas não sabe qual? Entre em contato com o Tea Time Shop & Beauty Express e conheça todos de pertinho pelo contato.teatime@gmail.com!


Beijos e até semana que vem!

Lorhayne Guimarães


Um comentário:

  1. Lorhayne, vc já ouviu falar sobre aquele rímel que vibra? Eu não sei qual a marca, mas achei muuuito bom e alem de tudo é barato!
    Beijos!!

    ResponderExcluir

gostou? deixe um recado para nós