21/07/2011

Hora do chá: Base Aliada!





Não existe maquiagem bonita sem uma pele bem feita, luminosa e com bom acabamento, por isso a escolha da base é tão importante. A dica de hoje é pra quem procura uma base definitiva na sua vida! Até parece que é possível ter uma só, rsrs. Ok, eu sei que não, mas esta é uma das que, com certeza, vai conquistar o caraçãozinho de vocês pra sempre!

Trata-se da Teint Miracle (Lancôme). Desde que vi a propaganda pela primeira vez já queria testar (sou muito influenciável), afinal ela promete realçar a luminosidade interior da pele e eu não posso nem ouvir a palavrinha “luminosidade” que já quero pra mim. Quando comprei, a emoção foi ainda maior. Meninas, esta base é simplesmente maravilhosa! Tudo bem, mas por quê?! Eu explico.

Primeiro porque a Lancôme passou 10 anos pesquisando até chegar a este resultado, e por isso já conquistou minha curiosidade e respeito. A marca diz: “Teint Miracle é uma base líquida que recria a luz natural, proporcionando um efeito de pele ‘nude’ perfeita. Para conseguir este resultado, os cientistas Lancôme decodificaram a luz interior da pele e recriaram esta luz na fórmula da base.Teint Miracle possui FPS 15 e uma textura leve, que garante luminosidade e uniformidade sem deixar a pele com ar pesado. Além disso, garante 18 horas de hidratação e frescor”.

Fala se já não dá vontade de correr para a loja mais próxima? Primeiro considerem que minha pele é mista. O que eu observei desde que comecei a usar foi um efeito photoshop, mas bem longe daquele efeito “boneca de cera”, é só pela uniformidade da pele e brilho. Por partes:

  • Ela é Oil free, portanto não deixa a pele oleosa, mas também não impede que depois de algumas horas a “Zona T” comece a apresentar a oleosidade natural.
  • O que para mim não é um problema, pois só retoco, se necessário,  o pó compacto nesta região. 
  • Hidrata muito bem a pele, mas não provoca o aparecimento de acne.
  • É leve, ou seja, deixa a pele com um aspecto muito natural, mas ao mesmo tempo tem uma excelente cobertura.
  • Dura muitas e muitas horas (não sei se as 18 horas prometidas na propaganda)por isso nada de esquecer de usar o demaquilante antes de dormir)
  • Rende muito, tipo duas gotas cobrem rosto e pescoço.
  • E o principal que é a promessa de deixar a pele luminosa e aveludada eu garanto! 

IMPORTANTE: Para o acabamento perfeito eu sempre a aplico com o pincel n. 187 da MAC fazendo movimentos circulares. E para manter o efeito especial da base não abuse do pó compacto. Aplique-o com um pincel grande e fofo e pequena quantidade, principalmente nas bochechas. Acredito que esta base seja perfeita também nas peles mais maduras porque não é tão seca e possui alta cobertura. Antes que eu me esqueça o meu tom é o 02 (Lys Rosé). O preço médio dela é R$ 182,90.

Curiosidades: a Teint Miracle está fazendo muito sucesso com as famosas. Não é a toa que a duquesa Kate Middleton e a editora de beleza da Vogue Victoria Ceridono escolheram exatamente esta base para usarem no dia de seus casamentos. Arrasaram!


Beijos e até semana que vem!
Lorhayne Guimarães 

    4 comentários:

    1. Já vou colocar na listinha de compras pra proxima viagem!!!
      Arrasou

      ResponderExcluir
    2. Adorei a dica, vai pra minha lista de compras tb!!!

      ResponderExcluir
    3. Vocês não vão se arrepender! bjinhos

      ResponderExcluir
    4. Loló,vc comprou dessa base pra vender? Se vc tiver, por favor, me liga! 81188183

      ResponderExcluir

    gostou? deixe um recado para nós