22/07/2011

Lucrecia para MIU MIU


A Menina Santa - 2004

O Pântano - 2001



Há muito tempo queríamos falar sobre o cinema argentino aqui no blog e o porquê dele ser considerado um dos melhores atualmente. Essa vontade se deu por um filme que vimos semana passada e que falaremos dele com mais calma em um outro momento. Agora, o gancho partiu do novo vídeo da MIU MIU para sua nova coleção. MUTA é um curta dirigido pela cineasta argentina Lucrecia Martel e conta a história de seres mutuantes que se vestem com a marca italiana com uma certa naturalidade e muita elegância. Nunca mostrando o rosto, as "mulheres" da Miu Miu emitem estranhos sons e se comportam de maneira bem esquisita.
Se tudo isso te chamou atenção, a filmografia dessa diretora não pode passar despercebida. Considerada hoje uma das diretoras mais influentes do mundo, Lucrecia surpreendeu com o excepcional O Pântano, no qual mostra a realidade decadente da argentina através de uma família caótica e decadente. Considerado por muitos um dos filmes mais incríveis dos anos 2000, O Pântano é angustiante e com uma esteticamente soberba. Logo em seguida filmou A Menina Santa, que foi muitíssimo elogiado e aguardado, no qual temas como, sexo, religião e pedofilia andam juntos com a denúncia social. Seu último longa, A Mulher Sem Cabeça foi pouco visto mas não menos interessante. Com uma narrativa impregnante e curiosa, o filme nos leva a pensar sem muitas respostas. O que hoje em dia é essencial para um bom filme, aliás para moda, para arte, para vida!

2 comentários:

  1. Aqui também não to conseguindo logar, ver o trailer sem ver os rostos é estranho, dá agunia, mais vá bene. acho que deve ser bom mesmo. Ludmilla
    www.yesgrimace.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A estranheza de não ver o rostos faz parte, nos incomoda .. isso é um dos pontos legais do vídeo, não acha? :)

    ResponderExcluir

gostou? deixe um recado para nós