25/03/2011

Saia Midi: comprimento difícil de usar








Se existe um comprimento de saia perigoso é o midi. No final dos 90 início de 2000, esse comprimento foi febre, inclusive entre as adolescentes. Falo inclusive, pois este é um comprimento que embora seja muito feminino pode ser também bastante envelhecedor. Ele carrega forte referência a década de  50, quando Dior lançou o "new look" e por isso não é tão simples compor um look com esta peça sem que pareça datado. Mas nas últimas semanas de moda do mundo todo ele apareceu, e já está circulando nas ruas. Difícil de usar, há que se ter confiança pra segurar o look e não fazer a "maria mijona".

Esse modelo, para as baixinhas tem poder achatador, ou seja, potencializa a baixa estatura. E para as típicas brasileiras, de quadril largo, acontece o mesmo. Mas nem tudo está perdido! Investir em um vestido nesse comprimento ou em composição monocromática são boas soluções. O ideal é lembrar que o comprimento da saia, foge das proporções da silhueta dando a impressão de pernas encurtadas. Boa opção, se você não é a Ana Hickman, é buscar por esta peça com cintura alta, mas atenção, pois qualquer excesso de gordurinha pode ganhar destaque. Peças de cor clara são ótimas pra quem quer ganhar mais curvas, assim como em cor chamativa, pois irão ampliar o quadril uma vez que a saia for a maior peça do look.

Saias muito volumosas, com pregas ou modelagem lápis: deixe para as magrinhas. Saias em "A" ou com fluidez ficam para as "brasileiras". Para look ficar atual, sem aquela cara de que saiu do túnel do tempo, deixar os braços a mostra, misturar cores, estampas, escolher acessórios, bolsa e calçado com ar moderno é uma boa opção. Sapatos com salto ajudam as batatas da perna a ficarem mais bonitas (lembre-se que esta parte estará em evidência!) e se forem nude ou no tom da saia ajudam a dar continuidade no olhar e fazer você parecer mais alta. Aproveite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? deixe um recado para nós