19/05/2011

Hora do chá: Chantilly Solar


Como assim que algumas mulheres ainda não usam filtro solar porque dizem que ele deixa a pele oleosa?? Ou ainda que no inverno o uso do filtro solar é dispensado? Meninas, o filtro solar deve ser usado TODOS os dias do ano, sem desculpa, e reaplicados durante o dia. É a melhor e maior arma contra o envelhecimento precoce, câncer de pele e o aparecimento de manchas. Se você ainda não tem o seu queridinho, procure sua dermatologista e converse sobre esta nossa dica. 

Mas voltando a desculpinha da oleosidade, esta não cola mais, principalmente depois desta novidade: Bloq Mousse 50 FPS. Sim meninas, agora temos um filtro solar com fator de proteção 50 e em mousse. É simplesmente maravilhoso, amei e não quero mais outro não! Sua textura é ultra leve e ele seca muito, muito rápido. Por isso mesmo, ao aplica-lo o correto é colocar a quantidade desejada no dorso da mão e ir aplicando no rosto aos poucos, pois ele seca tão rápido que se você ousar colocar toda a espuma no rosto de uma só vez nem terá a chance de conseguir espalhá-lo.

Outra vantagem é a sua válvula que permite controlar a quantidade de produto desejado facilmente, evitando o desperdício (parece uma nuvem deliciosa de chantilly, rs). A pele absorve o produto imediatamente e fica do jeitinho que amamos: com zero brilho! A sensação de “filtro aplicado” é muito suave e ele não vira uma meleca com o passar do dia. O único probleminha é que logo depois da aplicação a pele fica mais branquinha sabe, mas em poucos minutos a pele volta a cor normal (pelo menos no meu tom de pele e no da minha mãe, que é moreno claro).

Quanto a aplicação da maquiagem percebi que:
1-  Se ela for líquida, como no caso da base ou corretivo, ele não interfere em nada e eu diria até que melhora o aspecto, funcionando como um primer.
2- Se for em pó, como o pó compacto ou blush, a cor fica mais concentrada. Resolvi o problema usando um primer de silicone antes da aplicação destes, ou usando a base líquida e só depois a maquiagem em pó.

O filtro pode ser reaplicado por cima da maquiagem durante o dia, sem o menor problema, mas o melhor jeito é dando leves batidinhas. Ele pode ser encontrado em grandes farmácias e o preço médio é R$ 60,00. Ah, se alguém tiver alguma dúvida ou quiser saber mais sobre algum assunto de beauté é só deixar um comentário que eu falo sobre ele aqui, ok?!

Beijos e até semana que vem!
Lorhayne Guimarães

5 comentários:

  1. Renata Coimbra19/05/2011, 19:02

    Adorei a dica! Será que agora achei o protetor certo!? Vale o teste! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Lara Nogueira19/05/2011, 20:09

    adorei a dica! tenho a pele oleosa e uso filtro "oil free", mas confesso q não é todos os dias. E realmente qdo passo o pó logo depois do filtro fica uma pele mais carregada...gostaria de dicas sobre bases para pele oleosa, sei q a maioria deve usar mas eusinha não uso! bjokss

    ResponderExcluir
  3. Pode deixar, semana que vem o post será então sobre elas! Adoroooo!

    ResponderExcluir
  4. Lolita, tb ameeei a dica do uso do protetor com make up!!! E o preço dele é o mesmo do que os outros bons em creme ou gel!!! Tb testarei!!! Bjoooooooo, Tae

    ResponderExcluir
  5. Oi Lo, amei a dica, corri e já comprei pra mim! Como vc sabe minha pele é bem oleosa e já testei vários protetores, e esse é bem seco msmo, uma delícia de usar. Bijim Lu do Fera

    ResponderExcluir

gostou? deixe um recado para nós