05/07/2011

Não se engane, essa febre agorinha se esgota!








Alguns dias em São Paulo (nossa segunda cidade), fazendo programas tipicamente paulistanos, são suficientes para lotar nossas cabeças com novas idéias e loucurinhas. Nas andanças, não deixamos de visitar a fantástica 25 de março. Isso mesmo! Embora muita gente torça o nariz, adoramos fuçar as coisas por lá e garantimos que é um laboratório riquíssimo para quem tem olhos atentos. Lá é fácil encontrar uma diversidade enorme de materiais, tecidos, aviamentos além de ser um ótimo termômetro para identificar tendências que chegaram e já caíram no gosto popular, assim como as que nos próximos "5 minutos" irão bombar mas que ainda estão "tímidas" nas prateleiras.

Algo muito forte está rolando no quesito acessório: anéis de caveira e de animal são hit e estão em TODAS as lojas se esgotando. Vale caveira feliz, brava, com lacinho, colorida..  tigre, cobra, sapo, gato e polvo também estão a solta! As peles estão no ápice, pele pra colocar por cima da bota, tipo estola, cachecol, colete.. todas de cor ou estampa de animal. Sem falar naqueles colarzinhos de corrente fina com algemas, Cristo Redentor, o símbolo do infinito, asas e por aí vai… Até agora, tudo inspired, mas as cópias são um forte da 25, quem não sabe? Clutches a la "Bottega Veneta" e os relógios Michael Kors tinha de sacolada.

Por ai dá pra perceber o quanto o ciclo das tendências é curto. Peças que estão na 25, em sua grande maioria são inspired ou cópias, o que já é um sinal de que a tendência já não é bem uma novidade. Quando os produtos chegam ao ponto de serem falsificações, como acontece com bolsas e relógios, é o momento que a tendência massificou-se completamente, ou seja, ninguém agüenta mais. Ótimo exemplo são os lenços palestinos que agora estão "cafonas". As peles com aparência de animal também já estão quase naquele momento "já deu", o próximo hit neste quesito são as peles coloridas que já estão em algumas campanhas internacionais! Perceber este fluxo faz agente não se deixar levar tão facilmente por coisas que as vezes não tem a ver conosco. Então, não se engane, não é cool sair por aí "fantasiado" com todas as tendências, mas pode ser bem divertido eleger algumas e aproveitá-las a nosso favor, afinal ninguém é de ferro né?








2 comentários:

  1. Realmente, quando massifica ninguém aguenta mais...
    Só que, em minhas andanças pela 25 de março, no mês passado, comprei a caveirinha(realmente estavam esgotadas). Eu particularmente adooooro, caveiras, tenho um lado gótico, bom é guardar e usar só quando ninguém usa! Eu gosto muito de ter meu estilo próprio!

    ResponderExcluir
  2. O legal é isso mesmo Giovanna, manter nosso estilo sempre mesmo usando coisas que caíram no senso comum :)

    ResponderExcluir

gostou? deixe um recado para nós