01/09/2011

HORA DO CHÁ: Passo a Passo Delineador Colorido



Continuando com as tendências de maquiagem para o verão 2012, hoje vou fazer um make usando o delineador colorido. Eu bem que tentei fazer o vídeo meninas, mas me enrolei toda na hora da edição e resolvi fazer assim, capturar algumas imagens do vídeo e fazer um passo a passo com fotos, inclusive depois me contem o que acharam desta opção.


Junto ao gloss  e o pó bronzeador (ao qual também dedicarei um post) o delineador colorido marcou presença nos principais desfiles e não vai ter como passar por esta estação sem ele. 

Usado em diversos tons, como o alaranjado, amarelo, azul, verde, roxo, vermelho e até o branco o importante é ir testando e descobrir qual cor te agrada mais.
Para se divertir com todas estas cores, você não precisa ter um estoque de delineadores coloridos, basta um pincel chanfrado, um pouquinho de água e uma sombra do tom escolhido.

O verão pede uma pele perfeita, porém fininha, tudo bem feitinho, porém com carinha de que você nasceu assim, sabe? Hahaha... Em breve farei um vídeo sobre pele, bem explicadinho tá?!


Depois da pele pronta, aplique com um pincel de blush chanfrado (é mais fácil de achar o lugar certinho para aplicar) o pó bronzeador. Ele deve ser aplicado logo abaixo deste ossinho da bochecha. E se quiser dar uma afinadinha no nariz, aplique também uma pequena quantidade na lateral.


Ainda com o mesmo pincel aplique um pouco (bem pouquinho, pois o foco aqui é o pó bronzeador) de blush rosinha ou pêssego nas maças do rosto. Em seguida, fazendo aquele “C” aplique o iluminador que será o graaande responsável pela pele saudável, fresca,  que o verão pede. Como não podia deixar de ser, agora o primer de sombra.


Aplique uma sombra baunilha sem brilho em toda a pálpebra. Agora, escolha a cor que será delineada com o pincel chanfrado levemente umedecido. 


Devagar, vá delineando. Caso a cor fique fraca, passe novamente na sombra (sem umedecer de novo o pincel). Passe lápis bege na linha d’água dos olhos. Aplique algumas camadas de rímel.






Na boca, o ideal é pincelar um pouco de pó compacto em volta dos lábios para fixar melhor o gloss. Use um lápis de boca da cor do batom que será aplicado ou um bem cor de boca (este lápis não deve aparecer no resultado final, assim como o pó, ele serve para ajudar na fixação do gloss). Use um batom bem molhadinho e aplique o gloss concentrado no centro dos lábios, para dar volume.


PELE
Filtro Solar 50 (Bloq)
Time Arrest (matificante) Face Fluid (Dr. Brandt)
Corretivo Studio Finish NW20 (MAC)
Base HD n. 118 (Make Up For Ever)
Corretivo iluminador Touche Éclat Radiant Touch n. 1(Yves Saint Laurent)
Pó Compacto cor NC25 (MAC)
Finishing Powder Prep+Prime Transparent (MAC)


MAKE
Bronzing Powder cor Bronze (MAC)
Blush pêssego Orgasm (NARS)
Iluminador Soft and Gentle (MAC)
Primer de sombra (Too Faced)
Sombra baunilha cor 803 (L’oréal)
Sombra verde da palette Miami Vibes n. 11 (Sephora)
Lápis Bege (Duda Molinos)
Rímel Telescopic (L’oréal)
Rímel Hypnôse Drama (Lancôme)
Lápis de boca (Natura), meninas a cor certinha já apagou
Batom Rose Spring n. 540 (Dior)
Gloss Orgasm (NARS)

Espero que tenham gostado e que usem muito! E que tal variar e prender o cabelo com uma trança ou rabo de cavalo? É lindo e ainda ajuda em tempos de calor. Para se acostumar, outra boa dica é começar com cores como o azul marinho, berinjela e por aí vai! 


Beijos e até semana que vem!

Lorhayne Guimarães

3 comentários:

gostou? deixe um recado para nós