03/11/2011

Eventos MIL!

Adevânia Silveira

Marcos Mazutti

Marcos Queyroz

Nina Porto


Semana passada, coincidentemente, tivemos vários eventos de moda em Goiânia. Em uma época em que todos reclamam que não existe espaço para a moda local e que os eventos estão cada dia mais escassos, ter vários eventos no mesmo dia e no mesmo horário na cidade indica uma possível falta de comunicação entre as pessoas do meio.  Até nós mesmos, gostaríamos de ter prestigiado vários de nossos amigos mas que, por motivos maiores, tivemos que priorizar algumas coisas.

Aconteceu novamente o Cerrado Fashion Week com nova localização, nem tão glamourosa quanto o Centro Cultura Oscar Nieymayer mas que, se melhor organizado, teria tido seu charme. O evento esse ano aconteceu no MAC e contou com os desfiles de Marcos Queyroz, Adevânia Silveira e Marcos Manzutti que desfilaram mais uma vez no evento, provando o quão determinados e talentoso eles são, mesmo com tantas adversidades. Esse ano teve outras marcas compondo o calendário, como a de óculos Chilli Beans e as marcas de moda infantil Tigor e Tigre e Mashmalow e ainda o estilista performático Walério Araújo e a conhecida marca fintes Body For Sure.

Também aconteceu o Fav Fashion, desfile de formatura dos alunos de moda da UFG que por incrível que pareça não mostrou muita ousadia. Quando falamos em ousadia estamos pensando em processo criativo, liberdade, energia e isso passou longe dos desfiles apresentados. Esse momento faculdade é muito importante para que esses alunos consigam colocar pra fora de maneira mais livre e sem pressão de mercado suas vontades e desejos mas pelo visto poucos conseguiram fazer isso. Mesmo assim houve uma boa surpresa, como a estilista NINA PORTO, que apresentou uma coleção séria e bem acabada no qual mostrava de maneira bem particular e nada óbvia o universo do palhaço mineiro Benjamin de Oliveira.

Outro evento que movimenta muito a indústria  e que também aconteceu semana passada é o Goiânia Fashion Week, que funciona mais como um Show das confecções no qual Panicats e artistas C desfilam um festival de cópias e jeans bordados que faz a máquina girar mas que a gente bem sabe que se faz necessário. 

Como dito anteriormente muitas coisas aconteceram e tivemos sim que priorizar os eventos, e claro, não poderíamos deixar de prestigiar a designer Eleonora Hsiung, que além de nossa cliente é uma grande amiga e que lançou sua nova coleção TOUR DE FORCE na última quinta-feira. Tivemos o grande prazer de acompanhar e trabalhar em todo desenvolvimento dessa coleção, e estar ao lado dela naquele momento era mais do que obrigação, né?

Um comentário:

  1. Estou sempre atento a novos nomes, mas, ainda não tinha ouvido falar dessa Nina Porto, a coleção parece bem feita, além de criativa, me surpreendeu!

    ResponderExcluir

gostou? deixe um recado para nós