19/01/2012

Cuidados Com a Pele – Parte I


Hoje vou pedir uma pausa para a maquiagem para cuidarmos da nossa pele. Sim! Eu não acredito em milagres e ao contrário acredito que para se ter uma pele boa, bonita e sem acne, a não ser que você tenha uma genética maravilhosa, muitos cuidados são necessários. Mas o mais importante é que com dois simples passos já é possível obter um resultado incrível: sabonete específico para o rosto + filtro solar! Este simples combo é capaz de te ajudar e muito a ter uma pele invejável. Por isso mesmo eu não podia deixar de contar para vocês a última novidade em filtro solar e os meus produtinhos prediletos para cuidar da pele. Tenho a pele mista e durante o dia a famosa zona T tende a ficar muuuito oleosa, por isso vivo correndo atrás das novidades e mudo os produtos constantemente, pois minha loucura me faz acreditar que minha pele se acostuma com eles e o efeito diminui, rs. Por aí vocês já imaginam que tenho muito o que contar, então hoje focarei no filtro solar e semana que vem nos cuidados do dia a dia.


Depois que vi como é importante o uso regular do filtro solar, hoje não saio sem ele nem em dia de chuva, e no verão o uso ainda mais. É sério meninas, eu podia ter aprendido isso antes, não lutaria tanto com umas manchinhas chatas que insistem em não desaparecer. E foi na minha busca implacável que conheci o último filtro solar da ROC, o Minesol Antioxidant Serum FPS 30. Pensa como ficaram meus olhinhos quando eu vi todos estes nomes maravilhosos juntos! Mal sai do consultório da minha dermatologista e já fui logo testando as amostras e me apaixonei!
Adoro produtos práticos, ou seja, que reúnem várias funções sabe? Então imagina, ao invés de ter que aplicar um antioxidante, depois um hidratante e por último um filtro solar, poder usar um único produto e ter todos estes benefícios?! Segundo a própria fabricante sua fórmula não só nos protege dos efeitos nocivos do sol como ainda combate o envelhecimento precoce com o componente antioxidante FeverfewTM que atua no colágeno da pele e ainda a hidrata.
A fabricante diz tê-lo feito pensando exatamente na pele brasileira e indica seu uso para peles mistas e oleosas. O que garante que ele segure a oleosidade por mais tempo é a sua textura de sérum. É extrafina e a pele consegue absorvê-lo imediatamente. Desta forma ele não atrapalha a aplicação de maquiagem, seja ela líquida ou em pó. Além disso o cheiro é muito sutil (na verdade eu nem percebo). É vendido em farmácias e a média de preço é R$ 60,00.
Tenho que admitir, poucos produtos conseguiram me impressionar tanto nos últimos anos. Ele é mesmo muito leve, diferente de todas as texturas de filtro solar que já vi por aí. Antes dele eu usava o Bloq Mousse FPS 50, que ainda adoro, mas que agora  ficará somente para os dias de praia ou piscina mesmo.

Beijos e até semana que vem!
Lorhayne Guimarães
contato.teatime@gmail.com



Um comentário:

  1. Tenho dado muita importância pra minha pele e também não vivo mais sem filtro solar! Uso o Minesol oil control, mas esse parece ser ótimo!

    ResponderExcluir

gostou? deixe um recado para nós